Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vitamina D - Estudo com Gêmeos

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Um novo estudo sobre os efeitos da vitamina D na força e no condicionamento físico acaba de ser publicado. O estudo é diferente de qualquer outro porque envolveu gêmeos.

Os cientistas adoram gêmeos idênticos. Como eles compartilham os mesmos genes, os cientistas podem usá-los para determinar os efeitos de um agente externo sem se preocupar com a influência de fatores genéticos. Isso torna os estudos que usam gêmeos idênticos particularmente relevantes, e isso certamente é verdade no estudo recente sobre os efeitos da suplementação de vitamina D na aptidão cardiorrespiratória e na força em gêmeos humanos.

O que foi feito?

Os cientistas recrutaram 37 pares de gêmeos monozigóticos com idades entre 18 e 40 anos para participar de um ensaio clínico randomizado para determinar os efeitos específicos da suplementação de vitamina D.

Foi um ensaio clínico bastante simples – um grupo recebeu 2.000 UI de colecalciferol (vitamina D3) todas as manhãs por 60 dias, e o outro grupo não.

O sangue foi coletado de cada participante (após um jejum de 12 horas) antes do início da suplementação e novamente 60 dias depois.

A força muscular isométrica antes e depois foi determinada por meio de dinamometria usando um teste de preensão manual e um teste de força escapular. O V02 max antes e depois foi determinado usando o mesmo tipo de teste de estresse cardiopulmonar que os médicos realizam para determinar a eficiência do coração e do pulmão.

O que foi encontrado?

A concentração sanguínea de vitamina D no grupo de estudo (aqueles que tomaram o suplemento) aumentou em 70%.

O VO2 max dos gêmeos do grupo de estudo aumentou 28%.

A força muscular na mão esquerda do grupo de estudo aumentou 18%. (Determinar mudanças na força da mão não dominante é um indicador muito mais preciso de quaisquer mudanças na força, já que a mão dominante geralmente é cerca de 10% mais forte do que a mão não dominante.)

Todas essas coisas boas levaram os pesquisadores a escrever o óbvio:

"Aumentar a concentração sérica de vitamina D para valores acima de 50 ng/mL tem efeitos benéficos na aptidão física, melhorando o V02 max e aumentando a força muscular manual."

Fonte:

  1. Medeiros JFP et al. Association of Vitamin D Supplementation in Cardiorespiratory Fitness and Muscle Strength in Adult Twins: A Randomized Controlled Trial. Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2022 Jan 1;32(1):2-7.

 

Adaptado da T-Nation. Artigo original: https://www.t-nation.com/supplements/vitamin-d-deficiency-how-much-to-take-d3-benefits/

Postado
Em 25/02/2022 em 09:51, Torf disse:

"Aumentar a concentração sérica de vitamina D para valores acima de 50 ng/mL tem efeitos benéficos na aptidão física, melhorando o V02 max e aumentando a força muscular manual."

Recentemente em visita ao medico, ele me passou esse indicador segundo ele auxiliava, então como e um suplemento barato  estou tentando sempre manter acima dos 50ng/MG..

Postado

muito bom

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.