Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Um deload é sempre necessário após uma periodização de treino de força?

Posts Recomendados

Postado

Tenho 1 ano de treino e acabei de concluir minha periodização de 4 semanas de força, n sinto nenhum sintoma de overtraining ou cansaço, devo realizar uma semana de deload antes de voltar pro treino de hipertrofia?

Postado

É bom fazer, assim você garante que seu desempenho não vai cair enquanto estiver no bloco de hipertrofia.

Postado

Nao é necessário!!! Pode seguir tranquilo

Postado

Se voce perder rendimento, bater o desânimo, nao conseguir progredir carga, ai voce diminui o volume e a carga e faz 1 semana de deload.

Sempre que eu to no limite, eu faço deload e volto destruindo tudo, ganho 2 reps na maioria dos exercícios e subo carga.

Postado
Em 20/02/2022 em 14:45, masope disse:

Tenho 1 ano de treino e acabei de concluir minha periodização de 4 semanas de força, n sinto nenhum sintoma de overtraining ou cansaço, devo realizar uma semana de deload antes de voltar pro treino de hipertrofia?

Em 4 semanas o máximo que tu fez foi um mesociclo de treino, não uma periodização por completo, principalmente levando em conta que vai entrar em fase mais específica de ganho de massa (ainda é treino de força), vais entrar em mais um mesociclo dentro do macro da periodização.

Deload é necessário pós micro ou sessão de choque, pelo desgaste e diminuição da capacidade do corpo. Se não fizeste nenhum dos dois, não tem o pq de deload.

Só não espere pra fazer deload quando estiver na merda, aprende a escutar o teu corpo já que está montando seu próprio treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.