Postado 4/01/2022 às 19:18 01/4, 2022 Fala rapaziada, saudações. Finalizei no dia 1º de janeiro um ciclo de 10 semanas com a seguinte estrutura: 1-8 dura 500mg/sem 5-10 oxan 40mg/dia (2x 20mg/dia) Tenho 1,83m, comecei o ciclo com 82kg e aproximadamente 14% de gordura, finalizei com 89kg, ainda não fiz avaliação de % de gordura, aparentemente está menor. A última aplicação de dura foi no dia 17/12/21, a oxandrolona última dose em 1/1/22, vou fazer os exames hormonais e hemograma no próximo dia 11 para avaliar quando iniciar a TPC (resultado sai em 1 dia útil). Durante o ciclo fiz treinos ABC 2x (6 dias na semana, A - peito/ombro/triceps; B - costas completas/bíceps; C - Pernas; abdominais diversos todos os dias) com cardio 4x na semana (20~40 minutos de caminhada +- 6km/h), treinos intensos e a recuperação estava ótima, porém impossível de sustentar agora tal rotina durante a TPC. Dieta estava na casa das 5.5k calorias até semana passada (metabolismo estava um trator), diminui para 5k nessa semana e na próxima semana devo diminuir um pouco mais, já que o gasto calórico vai/está diminuir/diminuindo consideravelmente, mantendo, no mínimo 2.2g/kg de proteína, jogando 1g~1.5g/kg de gordura (ingeridas basicamente de frango, aveia, leite em pó, ovos, queijo, requeijão e oléo de soja/azeite), restante carbo. Não tive/tenho muitos problemas com dieta, a lista de alimentos que mando é bem pequena, além dos citados anteriormente, têm saladas, arroz, feijão vermelho/preto, banana prata, mamão, uva, morango, pão de forma/francês e hiper mass da growth. Suplementação com o hipercalórico, creatina, multivitaminico, pré-treino com cafeína, chá verde e taurina) Conversei com professor na academia para dividir o treino de ABC2x em ABCD e ele me passou a seguinte estrutura: Citar A - Costas completas (3x10~12) Remada cavalinho Remada curvada unilateral com halter Pulley frente aberto Remada Curvada Aberta com barra Crucifixo inverso na máquina Panturrilha no leg press máquina Panturrilha banco B - PEITO E OMBRO (3x10~12) Supino reto com halter Crucifixo inclinado com halter (45º) Cross Over polia alta Desenvolvimento aberto máquina Elevação frontal com barra Elevação lateral na polia Prancha C - PERNAS (3x10~12) Leg press 45 Agachamento máquina Agachamento sumô com halter Stiff com barra Cadeira Flexora Panturrilha na leg press máquina Panturrilha banco D - TRÍCEPS E BÍCEPS (3x10~12) Triceps francês polia corda Tríceps coice cabo Tríceps corda Rosca scott barra W Rosca direta barra reta Rosca alternada com rotação com halter Abdominal remador Abdominal reto movimento curto Tenho disponibilidade para treinar todos os dias da semana, inclusive domingo. @edit Ideia é AB-OFF-CD-OFF... (2ds,1dn) Qual avaliação de vocês quanto a estrutura e a divisão dos treinos? Desde já, agradeço as respostas. Editado 5/01/2022 às 15:13 01/5, 2022 por loguss11
Postado 4/01/2022 às 21:14 01/4, 2022 Em 04/01/2022 em 16:18, loguss11 disse: Qual avaliação de vocês quanto a estrutura e a divisão dos treinos? Volumoso. Pra mim, a melhor divisão é ABCD e da seguinte forma: A - Costas e bíceps B- Peito e abdome C- Pernas D - Tríceps e Ombros 2 dias de treino - 1 off ou 2 dias de treino - 2 off. E só coxas que uso 4 exercícios, o resto é 2 ou 3. Treinar abdome todo dia é bobagem, se estiver muito deficiente, 2x na semana com carga alta.
Postado 5/01/2022 às 15:23 01/5, 2022 Autor Em 04/01/2022 em 18:14, Zanne disse: Opa, valeu pela resposta. Então, eu costumo manter treino de ombro junto com peito, após um tempo com treinos deles separados e outros juntos, conclui que meu corpo responde de forma bem melhor com peito e ombro juntos, seja no rendimento, no risco de lesões e na estética. Conversei com o professor hoje sobre a questão do volume citado, editei o tópico de acordo com a nova ideia de treino, removemos pelo menos 1 exercício de cada dia, abdominal basicamente no dia de triceps/biceps, além de trocar costas para o treino A por ter menos exercícios, podendo incluir 2 exerícios de panturrilha ao invés de 1 (panturrilha é algo que eu venho treinando com bastante gás, tá melhorando). Acredito que os treinos não devam passar de 45 minutos.
Crie uma conta ou entre para comentar