Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre barra fixa


Maziin21

Posts Recomendados

Olá pessoal. Comecei a fazer barra fixa na pegada pronada. É normal no começo sentir dores nos ombros para tirar o corpo daquela fase de suspensão (quando os braços estão retos)? 

 

Eu sempre deprimo a escápula, mas na hora de fazer a flexão dos braços, parece que a força vem dos ombros. É normal? Estou fortalecendo os ombros? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, não é normal.

Você faz alongamento/aquecimento antes de iniciar o treino?

Você é cru e está começando agora? quantas barras você faz?

Que tipo de dor você sente? ela passa logo após a execução?

 

Treinar os manguitos antes de fazer as barras já deve ser o suficiente para sanar teu problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2021 em 09:14, Maziin21 disse:

Olá pessoal. Comecei a fazer barra fixa na pegada pronada. É normal no começo sentir dores nos ombros para tirar o corpo daquela fase de suspensão (quando os braços estão retos)? 

 

Eu sempre deprimo a escápula, mas na hora de fazer a flexão dos braços, parece que a força vem dos ombros. É normal? Estou fortalecendo os ombros? 

 

Testa com pegada neutra ou começa no puxador. 

Provavelmente seu peso é maior do que o ombro é capaz de estabilizar ou o movimento está incorreto 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faço muita barra pronada, tenta abrir mais a distância entre os braços, o movimento fica um pouco mais difícil, porém mais confortável. Com as mão mais juntas, conforme você faz, seria melhor na pegada supinada. Outra coisa, nunca retraia os ombros no topo do movimento, estufa o peito (alongue o peito).

 

No mais, você deve sim alongar as costas, porém sem "resetar" a estabilidade dos braços, sem deixar eles moles, saca? 

 

Na ativação das escápulas, está perfeito, ótimo movimento para iniciante começar a pegar a manha e automatizar na hora do real movimento.

 

Apenas acrescentando, conforme o colega de cima falou, alongar antes mesmo da barra que já é um alongamento também é importante, tem uns alongamentos para ombros na net.

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece pela pegada supinada.

A melhor coisa para ganhar força e progredir em pouquíssimo tempo nas barras é fazer isometria.

Comprar uma superband seria ótimo e de quebra você ainda terá enorme quantidade de exercícios para fazer com ela.

 

Repita comigo, nenhuma dor excessiva nos ombros ou nos joelhos deve ser tratada como algo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2021 em 11:10, Maziin21 disse:

Consigo pular e chegar lá em cima e segurar. Meu unico problema é sair da posição "inicial" na hora de flexar os braços mesmo. Vou continuar fazendo isometria

Agora tudo fica mais claro, você ainda não consegue realizar o movimento ou não tem força?

O mau de todo iniciante é retrair os ombros no movimento inteiro, esquece de estufar o peito e manter a estabilização dos ombros, justamente pq ainda não tem força nos braços. Esse pode ser o motivo do incômodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...