Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para desenvolver ombros

Vlad3K

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Há algum tempo tenho tido uma certa dificuldade para desenvolver ombros. 
Treino ombros duas vezes por semana com 3 dias de intervalo e com uma boa intensidade. Gosto de fazer drop-sets e bi-sets até a falha e sempre procuro variar os exercícios e as execuções. Como faço uso destas técnicas que eu citei, acabo muita vezes não utilizando cargas tão altas.
Dito isso, tenho notado que os meus ombros não apresentam dor no pós treino e nem um aumento de volume significativo há algum tempo, o que me leva a acreditar que os treinos não estão sendo efetivos.

Vocês tem alguma ideia do que pode estar causando isso?

Abraço!

Postado

A resposta já tá na tua pergunta, bi set e drops são técnicas usadas para ALGUNS exercícios em momentos específicos, não adianta o treino inteiro dessa maneira esquecendo a carga.

Eu uso bastante drop, geralmente na última série de cada exercício, porém a carga é primordial.

No mais, foca nos desenvolvimentos livres, militar, banco com halter e elevação lateral, seja com halter ou polia.

Postado
Em 28/10/2021 em 10:41, Vlad3K disse:

Olá, pessoal!

Há algum tempo tenho tido uma certa dificuldade para desenvolver ombros. 
Treino ombros duas vezes por semana com 3 dias de intervalo e com uma boa intensidade. Gosto de fazer drop-sets e bi-sets até a falha e sempre procuro variar os exercícios e as execuções. Como faço uso destas técnicas que eu citei, acabo muita vezes não utilizando cargas tão altas.
Dito isso, tenho notado que os meus ombros não apresentam dor no pós treino e nem um aumento de volume significativo há algum tempo, o que me leva a acreditar que os treinos não estão sendo efetivos.

Vocês tem alguma ideia do que pode estar causando isso?

Abraço!

O que resolveu pra mim foi abusar de altas repetições e focar em delt lateral e posterior.

6-10 séries por segmento, usando entre 12-30 repetições.

Postado

Desenvolvimento.

Remada Alta Pegada Aberta ou Facepull.

Crucifixo Inventido pra posterior.

Dor pos treino de ombros eu raramente sinto, então não é parametro, o parametro correta pra saber se esta no caminho certo é se ao longo do tempo está progredindo carga pra x repetições, ou se pra x de carga voce está progredindo repetições.

Tem que ver mas provavelmente não seja o caso de, alguns musculos serem demasiadamente grandes e estão 'ofuscando' os delts, causando um desbalanço visual, braços super grandes deixam o ombro pequeno quando se olha. 

Postado (editado)

o que eu fiz e funcionou no meu caso.

treinar deltoide após treino de peito. 2 ou 3 (uso 3) variações de elevação lateral. carga mediana + bastante repetições, evitando o "roubo"  elevação lateral em pé mantenho as duas pernas juntas para impedir de usar o corpo para impulso.

e fazer posterior de ombro junto com dorsal.

Editado por projetohuck2
Postado

Exatamente o que já comentaram.

Deltóide frontal responde melhor em baixa/médias reps, pra isso algum tipo de desenvolvimento pesado já soluciona.

Delts lateral e posterior também gosto de usar repetições e volume mais alto (15-25 reps) e focando na técnica.

Postado

Mais um a bater na mesma tecla:

- Compostos (desenvolvimento e remada alta), cargas mais altas e repetições baixas (6 a 10).

- Isoladores, cargas mais baixas e repetições altas (10 a 20).

- Não ignorar a porção posterior.

Postado (editado)

Se seu ombro estiver realmente ruim, abaixa o volume de todos os musculos e aumenta o volume dele aproximadamente 8 series frontal  e 16 laterais semanais ai vc divide, eu duvido que seu ombro não vai evoluir em 3 meses.

Editado por H.A.T.
Postado

Consegui melhorar meu ombro após botar mais volume nesse agrupamento muscular e parar de fazer malabarismo, tipo esses drop-set, bi-set, etc. Menores repetições nos desenvolvimentos e mais repetições nos isolados.

Só acho interessante fazer um dropset na elevação lateral se for fazendo as repetições de forma decrescente e subindo a carga. Eu faço assim:

1s - 7kg (15 reps)

2s - 9kg (12 reps)

3s - 10kg (10reps)

4s - 12kg (saí umas 6 repetições e daí vou pegando os outros halteres, indo até a falha com cada um até chegar no de 7kg). 

Postado
Em 28/10/2021 em 11:42, Alex_83 disse:

- Compostos (desenvolvimento e remada alta), cargas mais altas e repetições baixas (6 a 10).

somando a isso, dica que peguei tem uns 2 meses e tem ajudado

não foque em puxar com os deltoides numa elevação lateral, imagine estar levantando os braços focando no movimento das mãos, pode baixar a carga até sentir isso de boa... quando começar a sentir progrida a carga e mantenha essa sensação

vai pegar

Postado
Em 28/10/2021 em 11:42, Alex_83 disse:

Hum comecei treina em abril... e ombro é meio que o mais importante tenho que por musculo se não vou pra cirurgia.

Quando comecei eu não conseguia mater os braços erguidos acima da cabeça por 2 minutos.

Comecei desenvolvimento com halter de 5. Agora faço 4 de 12 com 14kg. 

Acho que vou usar essa parada de repetição mais alta pra lateral e posterior. Pq não vejo aumento de volume, tipo as cargas tão subindo devagar mais faço a mesma parada 4 de 12.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...