Postado 17/08/2021 às 03:32 08/17, 2021 Fala galera, estou em um treino ABCD há um tempinho, porém estou em dúvidas no quesito perna. Eu terino na quinta-feira e meu treino de pernas é composto por Agachamento Livre, Leg Press, Afundo, Cad. Extensora, Mesa Flexora, Stiff e panturrilhas (em pé e sentado). Minha dúvida é a seguinte: Está muito extenso? Está pouco fazer só um dia na semana? Se sim, como eu poderia dividir? A divisão do treino é assim: Segunda - Costas + posterior + Trapézio + Panturrilha Terça - Peito + Ant. + Medial + Abdômen Quarta - Descanso Quinta - Pernas Sexta - Tríceps e Bíceps Sábado e Domingo - apenas caminhadas
Postado 17/08/2021 às 03:51 08/17, 2021 Nao achei perna extenso, da pra fazer em 1hr. Extenso er auns que eu demorava 2 horas ora fazer, saia da academia sem vontade de viver. Minha evolução https://www.hipertrofia.org/forum/topic/238301-diário-nada-diário/
Postado 17/08/2021 às 22:14 08/17, 2021 Autor Em 17/08/2021 em 00:51, Kaku disse: Nao achei perna extenso, da pra fazer em 1hr. Extenso er auns que eu demorava 2 horas ora fazer, saia da academia sem vontade de viver. Podcre mano, daora demais. Mandava 1x semana tb?
Postado 25/08/2021 às 20:11 08/25, 2021 Em 17/08/2021 em 00:32, nircofitness disse: Fala galera, estou em um treino ABCD há um tempinho, porém estou em dúvidas no quesito perna. Eu terino na quinta-feira e meu treino de pernas é composto por Agachamento Livre, Leg Press, Afundo, Cad. Extensora, Mesa Flexora, Stiff e panturrilhas (em pé e sentado). Minha dúvida é a seguinte: Está muito extenso? Está pouco fazer só um dia na semana? Se sim, como eu poderia dividir? A divisão do treino é assim: Segunda - Costas + posterior + Trapézio + Panturrilha Terça - Peito + Ant. + Medial + Abdômen Quarta - Descanso Quinta - Pernas Sexta - Tríceps e Bíceps Sábado e Domingo - apenas caminhadas Quem treina 4x por semana (me incluo) o treino tem que ser um pouco mais longo mesmo entre 1h e 1h30, dependendo do momento da periodização. Eu acho que com 4x por semana dá para ter bom descanso (para naturais) mas também dá para imprimir mais volume e desgastar bem a musculatura em cada treino. Essa divisão, vai depender muito do que você quer dar ênfase... eu estou focando em ombros e abs... então meu treino fica assim: Seg - Peito e Tríceps Ter - Costas e Bíceps Qua - descanso Qui - Pernas (quadriceps, posterior e panturrilha) Sex -Abs e Ombros (incluindo trapézio) Todos os dias são 8 exercícios que variam de 3 a 4 séries cada, dependendo da periodização. Tenho conseguido evoluir bem no Core e nos Ombros que estavam bem aquém do resto...
Postado 31/08/2021 às 00:40 08/31, 2021 Autor Em 25/08/2021 em 17:11, Bido Sabido disse: Quem treina 4x por semana (me incluo) o treino tem que ser um pouco mais longo mesmo entre 1h e 1h30, dependendo do momento da periodização. Eu acho que com 4x por semana dá para ter bom descanso (para naturais) mas também dá para imprimir mais volume e desgastar bem a musculatura em cada treino. Essa divisão, vai depender muito do que você quer dar ênfase... eu estou focando em ombros e abs... então meu treino fica assim: Seg - Peito e Tríceps Ter - Costas e Bíceps Qua - descanso Qui - Pernas (quadriceps, posterior e panturrilha) Sex -Abs e Ombros (incluindo trapézio) Todos os dias são 8 exercícios que variam de 3 a 4 séries cada, dependendo da periodização. Tenho conseguido evoluir bem no Core e nos Ombros que estavam bem aquém do resto... Cara na vdd meu foco é tudo. Fazia um tempo que o ABC2x não estava me agradando. Estava sempre dolorido e senti que estagnei legal. Faz 3 semanas que estou nesse ABCD e estou gostando bastante, já aumentei cargas e vi uma leve diferença no espelho também. Vou manter esse treino um tempo ainda, talvez trocar exercícios ou número de séries e repetições. Panturrilha eu estou jogando 2x na semana com 2 exercícios e abs 2x na semana tb com 3 exercícios. Editado 31/08/2021 às 00:41 08/31, 2021 por nircofitness (veja o histórico de edições)
Postado 31/08/2021 às 02:36 08/31, 2021 Em 17/08/2021 em 00:32, nircofitness disse: Fala galera, estou em um treino ABCD há um tempinho, porém estou em dúvidas no quesito perna. Eu terino na quinta-feira e meu treino de pernas é composto por Agachamento Livre, Leg Press, Afundo, Cad. Extensora, Mesa Flexora, Stiff e panturrilhas (em pé e sentado). Minha dúvida é a seguinte: Está muito extenso? Está pouco fazer só um dia na semana? Se sim, como eu poderia dividir? A divisão do treino é assim: Segunda - Costas + posterior + Trapézio + Panturrilha Terça - Peito + Ant. + Medial + Abdômen Quarta - Descanso Quinta - Pernas Sexta - Tríceps e Bíceps Sábado e Domingo - apenas caminhadas Fica difícil falar porque não dá pra saber o contexto fisiológico só apenas pelo exercício!
Postado 2/09/2021 às 20:31 09/2, 2021 Em 30/08/2021 em 21:40, nircofitness disse: Cara na vdd meu foco é tudo. Fazia um tempo que o ABC2x não estava me agradando. Estava sempre dolorido e senti que estagnei legal. Faz 3 semanas que estou nesse ABCD e estou gostando bastante, já aumentei cargas e vi uma leve diferença no espelho também. Vou manter esse treino um tempo ainda, talvez trocar exercícios ou número de séries e repetições. Panturrilha eu estou jogando 2x na semana com 2 exercícios e abs 2x na semana tb com 3 exercícios. Só uma coisa que considero importante. Tratar todos os seus músculos de forma igual. Se você treina peito 1x por semana, porque treinar panturrilha ou Abs 2x por semana? A não ser que queira dar um foco (com bastante volume de exercícios), não vejo muito sentido. Até porque, o ideal de abs não é treinar com frequência e sim acabar com ele em um dia e deixar ele se regenerar. Vejo gente que faz 2 séries de abs ao final de cada treino... é legal para um fortalecimento mas não vai conseguir ficar com om core legal, desenvolvido, ainda mais em naturais.
Crie uma conta ou entre para comentar