Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi alguns cm de altura, seria por conta dos treinos?


gmec

Posts Recomendados

Publicidade

15 minutos atrás, gmec disse:

E eu com 18-19 anos tinha 1,78m, tava com até esperança de chegar nos 1,80 aos 21, agora com quase 22 anos perdi 2 cm kkkkkkkkkk

Nosso corpo é estranho mesmo srsrrsrsrs

então já que não crescemos , só diminuímos , vamos crescer para os lados 😃

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2021 em 21:59, gmec disse:

Olá pessoal.

 

Comecei a treinar musculação faz quase 2 anos e uma coisa que percebi é que perdi cerca de 2 cm.

 

Em 2018, quando eu era totalmente sedentário e me alimentava mal pra caramba, eu media 1,78m, agora que já faz um tempinho que treino, tô medindo 1,76m. Isso medindo num estadiômetro e em horários parecidos.

 

Agora a questão é, seria por conta do treino de musculação em si (não sou de ficar roubando nos exercícios, só nas últimas séries) ou seria por conta de eu estar bem mais ativo, fazendo com que mais pro final do dia minha altura diminua?

Meu amigo isso que eu vou te dizer vai parecer besteira mas como eu curso Educação fisica e estudo sobre isso posso te alertar que por mais que a musculação tenha inúmeros benéficios para saúde não deixa de ser uma atividade, ou seja um esforço fisico, que no qual desgasta as cartilagens, de todas as articulações.......ja viu o Arnold???? Tu acha que ele tem a mesma altura que antes???? As cartilangens, principalmente as do joelho, coluna não aguentam tanto esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2021 em 00:54, D.Saimon disse:

Meu amigo isso que eu vou te dizer vai parecer besteira mas como eu curso Educação fisica e estudo sobre isso posso te alertar que por mais que a musculação tenha inúmeros benéficios para saúde não deixa de ser uma atividade, ou seja um esforço fisico, que no qual desgasta as cartilagens, de todas as articulações.......ja viu o Arnold???? Tu acha que ele tem a mesma altura que antes???? As cartilangens, principalmente as do joelho, coluna não aguentam tanto esforço.

Mas também po, olhe a idade do Arnold hoje, é inevitável a perda de altura com a idade, a questão, será que a musculação ou qualquer trabalho com força implica numa aceleração desse processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, o Arnold perdeu uns bons centimetros...mas altura não é tudo. Eu não sou mais feliz agora com 1,89m do que eu era com 1,78m aos 14 anos...Quem dera se os problemas da vida girassem em torno disso.

 

Outra coisa, algumas pessoas podem chegar no final do dia com a postura bem comprometida e isso pode contribuir pro que chamam de altura final. Se tu não vai pra liga pro da NBA, ser nadador ou jogador de vôlei, é tolerável kkk  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...