Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de Execução - Agachamento

Posts Recomendados

Postado

Acho q está boa a execução.

Coluna está alinhada, não está fazendo retroversão.

O que eu tentaria melhorar, detalhes apenas, quando está em pé parece q fica um pouco instável, tenta estabilizar mais a postura.

Esticaria toda a perna no final.

Agacharia mais lentamente  também.

Mas são detalhes.  A execução já está boa.

Postado
Em 10/03/2021 em 18:20, Rafael Perazzo disse:

Fala caras, vou completar 2 meses de treino e hoje resolvi me filmar fazendo agachamento para ter uma ideia de como está minha execução, queria que vocês avaliassem e se possível encontrassem possíveis erros

https://streamable.com/xqa59a

tenho uma pergunta para voce. voce sente mais o joelho ou o quadriceps ? 

Postado
17 horas atrás, Mourãoo disse:

falando em agachamento, será que tem muita interferencia em passar o joelho da ponta dos pés ou nao?

Cara, é um movimento natural para criar estabilização do corpo, é normal passar um pouco. Como eu disse, um pouco. Aliás, hoje mesmo o Caio Bottura fez um post falando disso.

"Existe um grande mito que diz que os joelhos não podem passar das pontas dos pés na hora do agachamento.

O certo é começar o o movimento com o quadril, ativando a carga de força do corpo, a cadeia posterior como glúteos e femorais. E um dos pontos absolutos do agachamento é manter a barra sob o meio do pé, isso permite que você não perca o equilíbrio e tenha mais eficiência na produção de força.

Para atingir a amplitude máxima chega um momento em que os joelhos precisam ir para frente para manter o equilíbrio e dar espaço para o quadril. O Joelho é uma articulação de dobradiça e vai se mover dependendo do que acontece no quadril

Em resumo, os joelhos podem e devem passar das pontas dos pés apenas para atingir a amplitude máxima necessária nos esportes" https://www.instagram.com/p/CMaemJihq_i/

Postado
58 minutos atrás, celiaoalves disse:

Cara, é um movimento natural para criar estabilização do corpo, é normal passar um pouco. Como eu disse, um pouco. Aliás, hoje mesmo o Caio Bottura fez um post falando disso.

tendeu, minha perna e muito grande e ela sim passa um pouco, já meu amigo pequeno faz e nao passa

Postado
21 horas atrás, Mourãoo disse:

falando em agachamento, será que tem muita interferencia em passar o joelho da ponta dos pés ou nao?

Pode passar o joelho da ponta do pé o quanto sua mobilidade permitir. Pode até usar tênis de levantamento de peso que permite justamente que o joelho passe ainda mais da ponta do pé.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
20 horas atrás, Schrödinger disse:

Pode passar o joelho da ponta do pé o quanto sua mobilidade permitir. Pode até usar tênis de levantamento de peso que permite justamente que o joelho passe ainda mais da ponta do pé.

tendeu tmj

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.