Postado 15/02/2021 às 17:02 02/15, 2021 Galera, minha duvida é simples e não consegui achar resposta ainda kkkkkk se alguém puder me ajudar estou com 17.5% BF +/- via Bioimpedância.... venho de uns 4 meses já em cutting, sai de 91kg, to com 78kg e 53.3% de MM via Bioimpedância tbm. Minha duvida é... se eu entrar em fase de manutenção teria como aumentar a % de MM enquanto abaixa a % de bf ficando +/- no mesmo peso?? obs: eu sei que pra perder % Bf é com Cutting, sei como funciona de ir cortando as calorias gradualmente e tals... e tbm sei que pra ganhar MM deve se fazer um Clean Bulking aumentando gradativamente a ingestão calórica, e q mesmo assim ganha um pouco de gordura e tals. Minha duvida é sobre a fase de manutenção mesmo, se ela altera essas variaveis ou simplesmente fica como está hahahaha vlw e desculpa a ignorancia
Postado 15/02/2021 às 17:10 02/15, 2021 Na minha opinião pode acontecer, principalmente no início, mas é algo improvável e, se alcançado, talvez insignificante. É o tal sonho de ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo. Sem um balanço positivo de nitrogênio (consumir mais do que excretar) não dá. Conseguir um balanço de nitrogênio positivo sem um saldo calórico positivo é uma tarefa super difícil (sem a ajuda de anabolizantes). Resumindo: dá. Mas vai ser lento. Muito lento. Muito difícil. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 15/02/2021 às 18:16 02/15, 2021 Sim, é possível, mas vai depender do seu nível de treino, como o @Torf falou, no inicio isso é muito mais fácil de ocorrer. Tiago Guedes Nutricionista Esportivo Instagram: @Tiago.guedes https://www.instagram.com/tiago.guedes/
Postado 16/02/2021 às 18:59 02/16, 2021 Fala mano, beleza? Primeiramente, meus parabéns pelos ótimos resultados, foi uma perda de peso bem significativa. Eu acho que você está com uma baita dúvida na cabeça: "seco mais ou parto pro ganho de massa?". Afinal, você perdeu bastante peso e isso mexe um pouco com nossa cabeça, é normal se sentir magro e tudo mais. A questão é: fase de manutenção significa consolidar os resultados até aqui para "virar a chave" em busca de outro objetivo ou significa também "estou contente com os resultados e não quero mudar muito mais". O que você fará após a fase de manutenção? Vai partir pro bulk? Manutenção é como você disse, possivelmente se ganha massa e perde gordura, mas ambos de forma pouco significativa. Minha sugestão é que você reduza mais o seu BF que ainda está alto, pensando em ganhos estéticos. O ideal seria descer até 8-12%. Se você já estiver se sentindo muito magro, desça até 13% pelo menos e depois faça a manutenção. abcss
Postado 17/02/2021 às 19:28 02/17, 2021 Autor Em 16/02/2021 em 15:59, Fox disse: Fala mano, beleza? Primeiramente, meus parabéns pelos ótimos resultados, foi uma perda de peso bem significativa. Eu acho que você está com uma baita dúvida na cabeça: "seco mais ou parto pro ganho de massa?". Afinal, você perdeu bastante peso e isso mexe um pouco com nossa cabeça, é normal se sentir magro e tudo mais. A questão é: fase de manutenção significa consolidar os resultados até aqui para "virar a chave" em busca de outro objetivo ou significa também "estou contente com os resultados e não quero mudar muito mais". O que você fará após a fase de manutenção? Vai partir pro bulk? Manutenção é como você disse, possivelmente se ganha massa e perde gordura, mas ambos de forma pouco significativa. Minha sugestão é que você reduza mais o seu BF que ainda está alto, pensando em ganhos estéticos. O ideal seria descer até 8-12%. Se você já estiver se sentindo muito magro, desça até 13% pelo menos e depois faça a manutenção. abcss obrigado galera, foi esclarecedor e ajudou bem.... vou continuar a secar mais um pouco mesmo igual você falou... minha intenção é chegar mais pra frente a 80 82kg com 10% 12% de bf... acho que pra mim ja vai ficar uma estetica boa e facil de manter. Obrigado
Crie uma conta ou entre para comentar