Postado 21/01/2021 às 15:05 01/21, 2021 Salve rapaziada, estou fazendo treino ABC duas vezes na semana. Esses dias eu estava pensando, será que é uma boa ideia no primeiro treino fazer costas e depois bíceps, e no segundo treino da semana fazer bíceps e depois costas ? Para dar uma valorizada no bíceps também já que fazer depois de costas o músculo já está meio fadigado. aguardo recomendações
Postado 21/01/2021 às 15:21 01/21, 2021 Mas o uso (e deixar "meio fadigado") dos bíceps em exercícios de costas tbm conta como treino de bíceps... Não é um uso inútil. Enquanto fazendo o contrário, existe a possibilidade de, quando for treinar costas, os seus bíceps falharem antes das costas, prejudicando o desenvolvimento dessas. Obviamente, generalizando... Em situações específicas, tipo alguém com as costas já bem desenvolvidas e bíceps mto fracos, pode ser uma opção. Assim como várias outras opções: -Bíceps em dia de peito e tríceps em dia de costas -Dia separado para os braços -Simplesmente aumentar volume de treino de bíceps
Postado 21/01/2021 às 15:39 01/21, 2021 Autor 12 minutos atrás, paulodiasreis disse: Mas o uso (e deixar "meio fadigado") dos bíceps em exercícios de costas tbm conta como treino de bíceps... Não é um uso inútil. Enquanto fazendo o contrário, existe a possibilidade de, quando for treinar costas, os seus bíceps falharem antes das costas, prejudicando o desenvolvimento dessas. Obviamente, generalizando... Em situações específicas, tipo alguém com as costas já bem desenvolvidas e bíceps mto fracos, pode ser uma opção. Assim como várias outras opções: -Bíceps em dia de peito e tríceps em dia de costas -Dia separado para os braços -Simplesmente aumentar volume de treino de bíceps Pensei também na possibilidade de fazer peito+costas/ perna / braço+ ombro, porém, creio que fazendo desse jeito iria ficar ruim fazer duas vezes na semana já que eu treinaria peito+costas na quinta logo depois de braços+ombro na quarta... Obs: também tem a possibilidade de misturar os dois... peito+triceps/ costas+biceps/ perna na primeira parte da semana e na segunda parte peito+costas/ braço+ombro/ perna, mas talvez também acabaria no mesmo problema kkkkk O que vc acha ? considera algum dos dois validos ? ou melhor o ABC básico ? Valeuu
Postado 21/01/2021 às 17:00 01/21, 2021 Autor 44 minutos atrás, paulodiasreis disse: Se vc não precisa corrigir uma assimetria, vai de básico. certo ! valeu mesmo pela atenção !
Postado 21/01/2021 às 17:01 01/21, 2021 Autor 45 minutos atrás, paulodiasreis disse: Se vc não precisa corrigir uma assimetria, vai de básico. uma última dúvida kkkkk O que acha melhor, 3 exercícios pra costas e 2 pra biceps ? ou uns 4 pra costas ?
Postado 21/01/2021 às 17:13 01/21, 2021 Irmão, eu não acho tão vantajoso, por que vai acabar exigindo muito do seu bíceps, ele é recrutado basicamente em todo o seu treino de dorsais, você pode aumentar o volume do treino dele logo após o treino de costas, e explorar de repetições até a falha tudo mais, tentar colocar mais carga (sempre mantendo a técnica), ou então pode separar novamente seu treino para colocar braços (bíceps e tríceps) em treinos juntos... Mas prefiro sempre que comece por costas para não fazer o treino de costas render 40% a menos...
Postado 21/01/2021 às 17:39 01/21, 2021 37 minutos atrás, r.b.c disse: uma última dúvida kkkkk O que acha melhor, 3 exercícios pra costas e 2 pra biceps ? ou uns 4 pra costas ? De novo, pensando de forma totalmente genérica, prefiro 3 e 2.
Postado 21/01/2021 às 19:22 01/21, 2021 Autor 2 horas atrás, ccrmatheus disse: Irmão, eu não acho tão vantajoso, por que vai acabar exigindo muito do seu bíceps, ele é recrutado basicamente em todo o seu treino de dorsais, você pode aumentar o volume do treino dele logo após o treino de costas, e explorar de repetições até a falha tudo mais, tentar colocar mais carga (sempre mantendo a técnica), ou então pode separar novamente seu treino para colocar braços (bíceps e tríceps) em treinos juntos... Mas prefiro sempre que comece por costas para não fazer o treino de costas render 40% a menos... valeu monstro !
Postado 22/01/2021 às 00:13 01/22, 2021 Todo treino de costas exige do biceps, deixa o biceps por ultimo e mata ele no final. Se não tu vai cansar antes o biceps e não vai conseguir matar as costas. Ainda mais se tu ta começando agora, treinar costa é uma arte difícil de dominar.
Crie uma conta ou entre para comentar