Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

treino de costas+ biceps

Posts Recomendados

Postado

Salve rapaziada, estou fazendo treino ABC duas vezes na semana.

Esses dias eu estava pensando, será que é uma boa ideia no primeiro treino fazer costas e depois bíceps, e no segundo treino da semana fazer bíceps e depois costas ?

Para dar uma valorizada no bíceps também já que fazer depois de costas o músculo já está meio fadigado.

aguardo recomendações 

Postado

Mas o uso (e deixar "meio fadigado") dos bíceps em exercícios de costas tbm conta como treino de bíceps... Não é um uso inútil. Enquanto fazendo o contrário, existe a possibilidade de, quando for treinar costas, os seus bíceps falharem antes das costas, prejudicando o desenvolvimento dessas.

Obviamente, generalizando...

Em situações específicas, tipo alguém com as costas já bem desenvolvidas e bíceps mto fracos, pode ser uma opção. Assim como várias outras opções:

-Bíceps em dia de peito e tríceps em dia de costas

-Dia separado para os braços

-Simplesmente aumentar volume de treino de bíceps

Postado
  • Autor
12 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Mas o uso (e deixar "meio fadigado") dos bíceps em exercícios de costas tbm conta como treino de bíceps... Não é um uso inútil. Enquanto fazendo o contrário, existe a possibilidade de, quando for treinar costas, os seus bíceps falharem antes das costas, prejudicando o desenvolvimento dessas.

Obviamente, generalizando...

Em situações específicas, tipo alguém com as costas já bem desenvolvidas e bíceps mto fracos, pode ser uma opção. Assim como várias outras opções:

-Bíceps em dia de peito e tríceps em dia de costas

-Dia separado para os braços

-Simplesmente aumentar volume de treino de bíceps

Pensei também na possibilidade de fazer peito+costas/ perna / braço+ ombro, porém, creio que fazendo desse jeito iria ficar ruim fazer duas vezes na semana já que eu treinaria peito+costas na quinta logo depois de braços+ombro na quarta... 

Obs: também tem a possibilidade de misturar os dois... peito+triceps/ costas+biceps/ perna na primeira parte da semana e na segunda parte  peito+costas/ braço+ombro/ perna, mas talvez também acabaria no mesmo problema kkkkk

O que vc acha ? considera algum dos dois validos ? ou melhor o ABC básico ?

Valeuu

Postado
  • Autor
44 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Se vc não precisa corrigir uma assimetria, vai de básico. 

certo ! valeu mesmo pela atenção !

Postado
  • Autor
45 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Se vc não precisa corrigir uma assimetria, vai de básico. 

uma última dúvida kkkkk 

O que acha melhor, 3 exercícios pra costas e 2 pra biceps ? ou uns 4 pra costas ?

Postado

Irmão, eu não acho tão vantajoso, por que vai acabar exigindo muito do seu bíceps, ele é recrutado basicamente em todo o seu treino de dorsais, você pode aumentar o volume do treino dele logo após o treino de costas, e explorar de repetições até a falha tudo mais, tentar colocar mais carga (sempre mantendo a técnica), ou então pode separar novamente seu treino para colocar braços (bíceps e tríceps) em treinos juntos... Mas prefiro sempre que comece por costas para não fazer o treino de costas render 40% a menos...

Postado
37 minutos atrás, r.b.c disse:

uma última dúvida kkkkk 

O que acha melhor, 3 exercícios pra costas e 2 pra biceps ? ou uns 4 pra costas ?

De novo, pensando de forma totalmente genérica, prefiro 3 e 2.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, ccrmatheus disse:

Irmão, eu não acho tão vantajoso, por que vai acabar exigindo muito do seu bíceps, ele é recrutado basicamente em todo o seu treino de dorsais, você pode aumentar o volume do treino dele logo após o treino de costas, e explorar de repetições até a falha tudo mais, tentar colocar mais carga (sempre mantendo a técnica), ou então pode separar novamente seu treino para colocar braços (bíceps e tríceps) em treinos juntos... Mas prefiro sempre que comece por costas para não fazer o treino de costas render 40% a menos...

valeu monstro !

Postado

Todo treino de costas exige do biceps, deixa o biceps por ultimo e mata ele no final. Se não tu vai cansar antes o biceps e não vai conseguir matar as costas.

Ainda mais se tu ta começando agora, treinar costa é uma arte difícil de dominar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.