Postado 7/10/2020 às 20:25 10/7, 2020 Depois de um tempo parado por conta da pandemia e utilizando esse tempo para me curar de um Transtorno de Compulsão Alimentar, retornei aos treinos após comprar halteres, anilhas, barra fixa e etc. Já se passaram dois meses que voltei a praticar e venho notando uma chata dor nas costas que não para. Concomitante à isto, sinto o trapézio demasiadamente enrijecido e tenso. Tenho percebido nos últimos dias que meu ombro direito estala em cada repetição de supino reto com halteres e, às vezes no exercícios de elevação lateral. O mais preocupante foi notar dor no trapézio e ombros ao realizar o agachamento com halteres. Algo definitivamente está errado e, embora tenha marcado consulta, a ansiedade me trouxe ao fórum após tanto tempo. Segue imagens. Percebam a diferença nos ombros, um mais alto que o outro, e, consequentemente, um braço mais aberto que o outro. Sempre sinto dores na região da dorsal e do trapézio. Não tenho shape, enfim, o tópico não é sobre isso mas retornei aos treinos após seis meses parado, quatro anos de TCA nervosa, every single day (ao menos não me tornei obeso, por treinar mesmo com compulsão)
Postado 7/10/2020 às 20:39 10/7, 2020 Autor 7 minutos atrás, VYD disse: link nao esta funcionando, Agora foi, obrigado por avisar.
Postado 7/10/2020 às 21:40 10/7, 2020 Não precisa ficar sem treinar, mas junto do treino deve fazer um trabalho de alongamento e exercícios para ajustar a posição da coluna.
Postado 7/10/2020 às 22:00 10/7, 2020 Amigo, pede para alguém avaliá-lo: você só precisa ficar em pé, inclinar-se tentando tocar os pés - sem dobrar o joelho, o máximo que você conseguir - e pedir para que a pessoa verifique se há algum tipo de desvio na coluna. Caso haja, geralmente, são recomendados exercicios unilaterais para corrigir. Ortopedistas, geralmente irão recomendá-lo a começar RPG, ou pilates, caso esteja em um grau avançado. Pelas suas fotos não dá para ter nenhuma conclusão definitiva, pode ser apenas um problema de postura - fortalecer sua musculatura será prioridade independentemente de seu grau, caso haja, ou não. Boa sorte aí!
Crie uma conta ou entre para comentar