Postado 3/09/2020 às 17:46 09/3, 2020 Olá pessoal, vcs têm costume de consumir abacate no dia a dia? Pergunto pq de vez em quando o utilizo como a principal fonte de gordura na minha ceia. É um alimento que tenho receio de aumentar a frequência com que consumo por conta da quantidade de informações duvidosas quanto ao valor nutricional de alguns tipos. Em alguns sites dizem que os abacates são compostos por 75% de gordura com as seguintes calorias de acordo com o tipo (referente a 100g): Margarida 45, Fortuna 67, Geada 91, Manteiga 166 e Avocado ou Hass 176. Por eu não ser um expert em identificar os tipos de abacates acabo só usando o Hass que é bem específico (já imaginou substituir 15g de azeite por 300g de abacate margarida?? Kkkkk acho alta a chance de se errar pra muito em uma dieta mais apertada). Procurei alguns estudos mais confiáveis quanto ao valor calórico dos tipos da fruta mas não achei nada conclusivo. E aí, alguém que consome o fruto com frequência tem alguma informação sobre? P.S.: Quando arranjo um abacate q n seja o hass eu considero 80 kcal/50g/7,5fat nos macros.
Postado 3/09/2020 às 17:51 09/3, 2020 Cara se tu quer a máxima certeza, só pesquisar e usar a Tabela TACO, existem diversas tabelas e ela é geralmente a de maior confiabilidade.
Postado 3/09/2020 às 17:59 09/3, 2020 10 minutos atrás, Ssize disse: Olá pessoal, vcs têm costume de consumir abacate no dia a dia? Pergunto pq de vez em quando o utilizo como a principal fonte de gordura na minha ceia. É um alimento que tenho receio de aumentar a frequência com que consumo por conta da quantidade de informações duvidosas quanto ao valor nutricional de alguns tipos. Em alguns sites dizem que os abacates são compostos por 75% de gordura com as seguintes calorias de acordo com o tipo (referente a 100g): Margarida 45, Fortuna 67, Geada 91, Manteiga 166 e Avocado ou Hass 176. Por eu não ser um expert em identificar os tipos de abacates acabo só usando o Hass que é bem específico (já imaginou substituir 15g de azeite por 300g de abacate margarida?? Kkkkk acho alta a chance de se errar pra muito em uma dieta mais apertada). Procurei alguns estudos mais confiáveis quanto ao valor calórico dos tipos da fruta mas não achei nada conclusivo. E aí, alguém que consome o fruto com frequência tem alguma informação sobre? P.S.: Quando arranjo um abacate q n seja o hass eu considero 80 kcal/50g/7,5fat nos macros. tem que contar de acordo com o tipo mesmo, aqui onde moro é muito difícil achar um que não seja o hass, o margarida é uma bolinha, muito identificável.... o gosto do hass é o melhor! mais saboroso! rs (minha opinião pessoal)
Postado 4/09/2020 às 06:00 09/4, 2020 Autor 11 horas atrás, kkmultes disse: tem que contar de acordo com o tipo mesmo, aqui onde moro é muito difícil achar um que não seja o hass, o margarida é uma bolinha, muito identificável.... o gosto do hass é o melhor! mais saboroso! rs (minha opinião pessoal) Qui onde eu moro só aparece pela cidade o margarida e o fortuna. Quando aparece um hass já cato logo uns 3~4 e guardo os mais verdes pra ir conseguindo aproveitar por um bom tempo, o bicho é mt bom pra se comer, parece até uma manteiga em alguns pratos kkkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar