Postado 1/05/2021 às 00:42 05/1, 2021 Em 24/03/2020 em 11:50, DanMister disse: Galera, nas minhas pesquisas no YouTube eu já esbarrei em dois videos em que afirmavam que o somatotipo endomorfo é melhor utilizar gordura mais alta e carboidratos mais baixos pois esses indivíduos tem facilidade em converter carboidratos em gordura, vocês já ouviram algo desse sentido, e na prática, nós endomorfos devemos mesmo aumentar gordura no bulking? tipo botar 100g ou 140g de gordura (2g/kg) seria viável ou atrapalharia meu progresso. vi no canal do Ranato Cariani e da Max Titanium essa afirmação, porém n é muito divulgado isso. Não existe dieta pra ecto, endo ou meso irmão, esquece isso. Se você diz em protocolo de hipertrofia, cuidado com excesso calórico + excesso carboidrato + excesso gordura saturada. COm isso pode ocorrer comprometimento de sua sensibilidade a insulina, maior resistência insulina diminui captação de glicose pra célula (músculo). Pessoas magras não ganham peso porque não comem o quanto deveriam. E não, não é inteligente trabalhar com gordura nas alturas, comece ofertando uma média de 1,8~2g/kg/dia de proteína, alinhe a gordura em 1~1,5g/kg e coloca o restande carboidrato. São eles que promovem rendimento nos treinos. De nada adianta gordura lá em cima e carbo baixo. Tua musculatura não ficará cheia de glicogênio (vindo dos carbo) e teu rendimento nos treinos fica comprometido. Rendimento baixo nos treinos, tu não cresce. Fim. Avalie-se no espelho, esquece número na balança. tmj Abs, Filipe Salese
Crie uma conta ou entre para comentar