Postado 4/04/2019 às 17:08 04/4, 2019 Galera queria que vcs pudessem "desmistificar" algumas crenças populares relacionadas ao treinamento(Obrigado desde ja ;D )o que vocês acham dos "padrões" de treinamento impostos pela maioria da comunidade dos praticantes da musculação,como por exemplo: 1 - Ectomorfo não pode treinar com carga alta e sim utilizar mais repetições ( Me relatem suas experiencias,lembrando que eu particularmente gosto de treinar com carga alta e execução correta,e em 1 ano de academia pulei de 50 KG pra 70KG,obviamente com dieta e tudo certinho) 2 - Para Uma Melhor Hipertrofia,o melhor é sempre usar 3 séries,e para resistencia utilizar de 4 a 5 series com numero de repeticao alta ? 3 - A famosa "roubada consciente" nos exercicios é bom para hipertrofia,ao final de séries,como um estilo extra(é equiparado a "explosão" de movimento) Obrigado Desde Já,criei esse tópico por duvidas minhas também,e acredito que seja de muitos praticantes também,abraços!
Postado 7/04/2019 às 22:38 04/7, 2019 3 - Acho que o ideal seja roubar mesmo no final, caso você não consiga mais. ex.: rosca direta - nas 2 últimas eu prefiro roubar do que ficar sem fazer (caso eu não aguente, óbvio).
Postado 8/04/2019 às 02:33 04/8, 2019 1 - Biotipos da forma que você descreveu não existem. Esquece isso. 2 - Esquece essa merda também. Existem muitos esquemas diferentes de série e repetição que funcionam bem pra hipertrofia. E resistência é trabalho constante, tipo corrida de longa distância ou nadar. E não trabalho intervalado em séries. 3 - Sim e não. Anedodicamente, todos os fisiculturistas afirmam que ajuda. Mas nunca foi demonstrado que isso provoca diferença com significância estatística em estudos bem controlados. Ou seja, provavelmente não vale o custo-benefício para um atleta amador que nem você. Gaste seu tempo e esforço de forma mais inteligente. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/225053-diário-do-pimpolho/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228561-pushpull3x/
Postado 8/04/2019 às 02:45 04/8, 2019 Todos os mitos são merdas, existem diversas variáveis pra hipertrofia, resistência, carga, a porra toda. Procure a que melhor se adapte a você e saiba utilizar isso ao seu favor. Como o pimpolho disse, gaste seu tempo de forma inteligente.
Crie uma conta ou entre para comentar