Postado 29/03/2019 às 20:43 03/29, 2019 pessoal recentemente fui ao médico por conta de uma dor no pulso, e fui alertado que eu estava com os musculos encurtados, e que isso traz sérios problemas, e uma das formas de melhorar isso é o alongamento. quais alongamentos devo fazer e qual o melhor horario?
Postado 30/03/2019 às 11:29 03/30, 2019 Vou ativar a monstra da mobilidade @Fefe pra dar algumas dicas
Postado 1/04/2019 às 13:01 04/1, 2019 Moderador Olá, Já que o grande amigo, RDU, me citou, vou aproveitar pra passar o que penso de alongamento, porque eu já fui uma pessoa muito encurtada, por não alongar, usava salto alto e ainda ficava sentada no computador um dia inteiro. Alongamento é processo lento, contínuo e necessário para todos. Qto maior o seu alongamento melhor o aproveitamento no treino. Qto mais encurtado, menores possibilidades de exercício, pq vc não dará conta da forma correta de execução. Junto com o alongamento, temos a mobilidade da articulação. Se vc não tem mobilidade de articulação, seu alongamento fica prejudicado. São coisas distintas, mas que se completam. Portanto, o trabalho é grande pra quem é encurtado como eu era e ainda sou em alguns aspectos. O ideal é o assessoramento de um professor de educação física bem abalizado, para identificar suas necessidades e prescrever os exercícios correspondentes, mas vou deixar aqui um site que possui um bom detalhamento de alongamentos, que se vc seguir direitinho, já vai começar a soltar a musculatura encurtada. Quanto ao horário para alongar: sempre, a qualquer momento, mas antes do treino é fundamental pra quem é encurtado. Só para vc ter ideia, estou aqui escrevendo esse post e alongando meu pescoço. Depois que vc deixa o alongamento entrar em vc, torna-se automático e todo lugar, vc enxerga a possibilidade de alongar um músculo que seja. No mais, o site do hipertrofia, tem vasto conteúdo sobre alongamento e mobilidade. Pesquise e verá um mundo de atividades que vc pode executar. https://mdemulher.abril.com.br/fitness/ritual-matutino-6-exercicios-para-fazer-antes-de-sair-da-cama/
Postado 1/04/2019 às 13:22 04/1, 2019 15 minutos atrás, Fefe disse: Olá, Já que o grande amigo, RDU, me citou, vou aproveitar pra passar o que penso de alongamento, porque eu já fui uma pessoa muito encurtada, por não alongar, usava salto alto e ainda ficava sentada no computador um dia inteiro. Alongamento é processo lento, contínuo e necessário para todos. Qto maior o seu alongamento melhor o aproveitamento no treino. Qto mais encurtado, menores possibilidades de exercício, pq vc não dará conta da forma correta de execução. Junto com o alongamento, temos a mobilidade da articulação. Se vc não tem mobilidade de articulação, seu alongamento fica prejudicado. São coisas distintas, mas que se completam. Portanto, o trabalho é grande pra quem é encurtado como eu era e ainda sou em alguns aspectos. O ideal é o assessoramento de um professor de educação física bem abalizado, para identificar suas necessidades e prescrever os exercícios correspondentes, mas vou deixar aqui um site que possui um bom detalhamento de alongamentos, que se vc seguir direitinho, já vai começar a soltar a musculatura encurtada. Quanto ao horário para alongar: sempre, a qualquer momento, mas antes do treino é fundamental pra quem é encurtado. Só para vc ter ideia, estou aqui escrevendo esse post e alongando meu pescoço. Depois que vc deixa o alongamento entrar em vc, torna-se automático e todo lugar, vc enxerga a possibilidade de alongar um músculo que seja. No mais, o site do hipertrofia, tem vasto conteúdo sobre alongamento e mobilidade. Pesquise e verá um mundo de atividades que vc pode executar. https://mdemulher.abril.com.br/fitness/ritual-matutino-6-exercicios-para-fazer-antes-de-sair-da-cama/ Fazer alongamento todos os dias? Sim, Não ou Com certeza?
Postado 1/04/2019 às 13:45 04/1, 2019 Moderador 22 minutos atrás, Lucazs1990 disse: 44 minutos atrás, Fefe disse: Fazer alongamento todos os dias? Sim, Não ou Com certeza? Se vc tem disponibilidade e apresenta encurtamentos, com certeza. Pra quem já é alongado, não tem essa necessidade não.
Crie uma conta ou entre para comentar