Postado 25/12/2018 às 05:32 12/25, 2018 Salve monstros(as) ! Fim de ano chegando, academia fechando, e eu realmente n queria ficar parado, decidi fazer umas flexões e barras durante esse período. Me surgiu então uma dúvida boba, e que talvez eu até saiba a resposta. Qual a melhor maneira de realizar as flexões, bem rápidas e ir embora até fadigar, ou fazer de maneira mais lenta até fadigar ? Caso eu faça elas de maneira mais explosiva eu acho que faço em torno de 25, se eu fizer mais lento acho que vão sair só umas 12. A pergunta talvez seja fechada por falta de pesquisa (embora eu tenha pesquisado e saiba q pelo primeiro jeito talvez eu atinja mais as fibras de contração rápida, e estarei melhorando na questão da explosão/força, e pelo segundo jeito provavelmente estarei trabalhando melhor o outro tipo de fibras, e talvez estimulando melhor a resistencia/hipertrofia). Aliás, se alguém já seguiu alguma rotina de flexões e teve algum resultado legal, sinta-se livre pra compartilhar com o tio Uísque hahaha s2 Valeu negads !
Postado 25/12/2018 às 06:37 12/25, 2018 Geralmente eu faço flexões intermediárias... Não presiza ser lenta de mais e nem rápido de mais... As flexões já fazem parte dos meus treinos intercalados... E foi assim que o instrutor mandou fazer... Se é o certo ou não eu acho que vai depender do corpo e do objetivo a ser alcançado...
Postado 25/12/2018 às 16:33 12/25, 2018 Para hipertrofia tanto faz, desde que você mantenha a tensão constante. Para força e potência, quanto mais rápido melhor.
Postado 25/12/2018 às 17:15 12/25, 2018 41 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Para hipertrofia tanto faz, desde que você mantenha a tensão constante. Para força e potência, quanto mais rápido melhor. E para aumentar o número de repetições qual dica ?
Postado 25/12/2018 às 20:55 12/25, 2018 3 horas atrás, alexstrong disse: E para aumentar o número de repetições qual dica ? Quanto mais você fazer mais fácil vai ficar...
Postado 30/12/2018 às 04:17 12/30, 2018 Desço devagar e subo rápido evitando fazer pausa na parte mais alta do movimento.
Postado 27/01/2019 às 23:50 01/27, 2019 Você precisa encontrar qual é o melhor ritmo para vc. O mais importante é a consciência corporal, ou seja, vc estar focado nas sensações que os músculo usados apresentam. Se vc seguir isso, naturalmente encontrará qual é o melhor ritmo. Basta lembrar apenas disso, que é o que muitos chamam de conexão mente-músculo. A maioria das pessoas que fazer em um ritmo acelerado não estão realizando a conexão mente-músculo elas estão pensando "quero acabar logo essa série, meu braço está doendo" ou não estão pensando isso conscientemente, mas queriam que o exercício acabasse logo Quem se encontra nessa situação obviamente não está focado, não há a conexão mente-músculo nesse caso. Mas se vc fizer muito devagar, há também o risco disso ocorrer. O exercício pode ficar muito chato, assim sua mente se distrai com outros pensamentos. Portanto, faça no ritmo que vc acha mais agradável, priorizando a consciência corporal ou conexão mente-músculo
Crie uma conta ou entre para comentar