Postado 9/04/2010 às 10:46 04/9, 2010 Oculto Philipa, não sou dicionário não. Aliás, não sei quase nada nesse mundo de musculação, mas tudo q vejo e gosto, eu pratico, analiso e tiro minhas conclusões, e aí vou aprendendo alguma coisinha e procuro disponibilizar a informação pra outras pessoas que se enteressarem. Só pra constar, na semana passada, uma menina lá da academia estava com problemas na execução do leg 90 e tentei ajudá-la segurando o bico dos pés dela, p/ dar melhor apoio. Sabe qual foi a reação dela: "Não sei porque, hoje tá todo mundo dando palpite na minha série.". NUNCA MAIS ajudo ela.
Postado 9/04/2010 às 13:53 04/9, 2010 Autor Moderador Oculto Oi Pessoal, Nem comentei aqui, mas por conta da chuva (o RJ tá sinistro!!), não tenho malhado com meu professor e ando me virando por conta própria, o q é bem mais cansativo, mas a gente fica mais ligado no que faz. Ontem, por exemplo, fucei na web uns planos de treino e encontrei um que achei perfeitinho pra eu treinar. Aí, pra quem gosta de novidade, cheguei na academia toda serelepe. A idéia era malhar posterior e glúteo e assim fiz: * agachamento 4X8 * flexora 4X10 * avanço no smith 3X10 * glúteo 4 apoios 4X10 * adutora 3X30 Na realidade, o treino que tinha visto incluía um terra depois do agachamento, mas troquei pela flexora e ainda tinha um stiff unilateral com halteres, mas considerei q era exercício demais pra caber na minha uma hora, pq queria ainda malhar panturrilha (3X25) e fiz, porém me arrependi na hora, pq o músculo ainda estava muuuuuuuuuuuito doído do último treino. Me senti botando o dedo na ferida. E como amo meus quadriceps, deixei um treino de extensora no final, pra morrer de vez. Fiz 4 séries de 10 e, depois da última fiz mais três (12,15,20) repetições seguidas, baixando o peso a cd vez. Isso é um pouco de loucura da minha parte, mas se não fizer, parece q não malhei adequadamente e fico triste. Então, fazendo assim, dá um pump e tanto no músculo e me sinto feliz da vida . Se o professor estivesse lá, provavelmente me recriminaria e diria pra fazer de outra forma. Aí penso, às vezes é mto bom ter liberdade para decidir. Gente, sobre o comentado pelo Brasso, Janinha e Philipa, realmente mtas vezes queremos ajudar, mas a pessoa não quer ser ajudada, pq aquilo q faz já lhe basta, aí dá nisso que aconteceu, mas qdo há seriedade no treino, o mais coerente é o agradecimento e surge até amizade. entçao fefe, eu ja tinha lido alguns artigos sobre panturrilhas mas este foi o que eu vi aqui, e sei lah realmente eu (nos meus treinos) nao vejo mudança de iontensidade quando troco de posição, ja fiz isso em alguns treinos e nada, mas vai que varia de cada um... vc sente alguma variação especifica ? Gabriel, se troco de posição pra fazer panturrilha, utilizando variáves de pés juntos, abertos e totalmente abertos, sinto que a musculatura fica mais densa como um todo e parece trabalhar mais pontos do que a execução normal. Pode até ser psicológico, mas ganhei um cm e meio de panturrilha, desde q passei a fazer assim. LOL Ah pessoas que gostam de viver na ignorância, ser humilde e aprender nca fez mal nenhum a nngm! Eu mesma aprendo muito com voces aqui e ate ja aumentei massa muscular nas pernas e gluteos Coisa que eu pensava que nem tinha genetica Graças ai as suas posiçoes de pes fiz treino de quadricipetes e gemeos (panturrilha) na terça e cada x que ando e me abaixo eu penso jesus cristo me ampara se não eu caio !!! Que dorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr! Menina, que bom saber que seu treino rendeu tanto assim. Fico feliz de ter contribuído em alguma coisa, mas o mérito é todo seu de correr atrás e fazer com vontade. Continue assim e vai longe. EDIT: Não sei se é bom ou ruim, mas tenho chances de estar grávida. Vou dar mais um tempo, pq não quero ter certeza ainda, Se for verdade, ai ai ai, vcs terão relato de grávida na musculação. Nem sei se interessa, mas....
Postado 9/04/2010 às 14:25 04/9, 2010 Oculto EDIT: Não sei se é bom ou ruim, mas tenho chances de estar grávida. Vou dar mais um tempo, pq não quero ter certeza ainda, Se for verdade, ai ai ai, vcs terão relato de grávida na musculação. Nem sei se interessa, mas.... Nossa Fefê que surpresa... Desde já vou deixando os parabéns rs... Claro que interessa relato de grávida... Além de ser uma novidade no fórum muitas pessoas pensam que grávida não pode puxar ferro. Eu só descobri através de vc... rs Depois confirma heim. bjs Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 9/04/2010 às 14:30 04/9, 2010 Oculto Abertas em que sentido, as pontas viradas para fora ? Uploaded with ImageShack.us Go HARD OR GO HOME
Postado 9/04/2010 às 14:46 04/9, 2010 Autor Moderador Oculto Abertas em que sentido, as pontas viradas para fora ? Isso mesmo.
Postado 9/04/2010 às 17:03 04/9, 2010 Oculto parabens fefe.. realmente as vezes se libertar um pouquinho do prof. vale a pena..pq você atinge outras variáveis de intensidade... ~hugs Seph® DEADLIFT FAN!
Postado 9/04/2010 às 18:50 04/9, 2010 Oculto Nossa Fefê que surpresa... Desde já vou deixando os parabéns rs... Claro que interessa relato de grávida... Além de ser uma novidade no fórum muitas pessoas pensam que grávida não pode puxar ferro. Eu só descobri através de vc... rs Depois confirma heim. bjs Tb acho,depois daquele seu "breve relato"sobre malhar na gestação,eu pesquisei mais sobre o assunto e fiz um post para o meu blog sobre o assunto BJUX! “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Postado 10/04/2010 às 07:39 04/10, 2010 Oculto EDIT: Não sei se é bom ou ruim, mas tenho chances de estar grávida. Vou dar mais um tempo, pq não quero ter certeza ainda, Se for verdade, ai ai ai, vcs terão relato de grávida na musculação. Nem sei se interessa, mas....
Postado 12/04/2010 às 14:06 04/12, 2010 Autor Moderador Oculto Meninas, Obrigada pelos parabéns, mas a verdade é a seguinte: primeiro filho, toda a euforia do mundo. Já o segundo, vc vibra demais e curte com todo gás, pq acha q é o último. Em compensação, a possibilidade do terceiro é uma preocupação e tanto. Ainda não tenho certeza, mas o atraso está ficando maior. Só não vou roer as unhas, pq prefiro elas bem bonitas, mas a cd dia q passa a preocupação aumenta. Só o Maridão não se encomoda, pq não será a barriga dele que vai esticar pela terceira vez (Tenso!). Enquanto isso, vamos treinando...Estou louca pra enfrentar meus quadríceps logo mais de noite. Por sinal, eu não descrevi o tal do exercício de glúteo no smith. Primeiro, não dá pra fazer sozinha. É melhor uma companhia. Para a execução, vc abaixa a barra toda, coloca um pesinho de 2 a 5 kg de cd lado e coloca um colchonete no chão, em baixo do smith (melhor começar com nada, p/ pegar o movimento correto). O exercício é feito na posição de 4 apoios, no colchonete, e por isso o ângulo de 90º deve ser respeitado p/ a perna q fará o movimento. Então vc apoia o pé por baixo da barra, alguém destrava e a elevação do peso, p/ cima, dará conta de trabalhar o glúteo. Já me disseram q esse exercício está condenado, pq força a lombar e pode gerar danos. Eu mesma não liguei pra isso e fui adiante. Como resultado, fiquei meses com dor na lombar e sem fazer agachamentos. Tudo bem q eu colocava mto peso, mas se botasse menos, achava q não trabalhava o suficiente (coisas de Fefe). Por favor, se resolverem fazer, procure estar com um profissional ao lado, q possa ajustar sua postura correta no exercício, pq não quero que nenhuma de vcs se machuquem, mas acho q são suficientemente maduras para decidir por si só. Seph, como vc disse, malhar sozinha tem suas vantagens.
Postado 12/04/2010 às 22:08 04/12, 2010 Oculto Ah Fefe,valeu por explicar,eu também tava curiosa pra saber,mas imaginei isso mesmo SOBRE a possível gravidez,parabéns!!! Vc talvez está no terceiro filho e eu morro de medo de ter 1 só. Menina corajosa. Só por curiosidade,foram partos normais? “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Postado 12/04/2010 às 22:38 04/12, 2010 Oculto Ola. Recebi seu recado, querida. A dieta é a da página 1? A Nutrição é a ciência do passado, presente e futuro. Por favor, ajude essa ciência a evoluir , mas sem desrespeitar o espaço que já conquistou! www.nutricaoavancada.com.br
Postado 12/04/2010 às 22:50 04/12, 2010 Oculto Valeu por explicar fefe! Acho que esse exercicio ainda não é para mim não! Tenho que ter mais experiência com o meu corpo e com treino de musculação 1º! Em relação a tua barriga fe eu axo que o melhor é vc continuar com o bom trabalho ate aqui desenvolvido por vc, por um bom creme para dar elasticidade a pele e dps vc ve se precisa dar um retoque com cirugia ou ñ! Mas espera ate ter a certeza antes de te preocupares! preocupação faz rugas menina!!!!
Postado 13/04/2010 às 15:37 04/13, 2010 Autor Moderador Oculto Hello! Ontem estive aqui, mas esqueci de postar o treino de sexta, que por sinal foi mto bacana. Malhei sozinha e destruí os músculos. Os ombros ficaram tão doloridos e pesados q foi doloridíssimo fazer o aeróbico no final. Queria q alguém segurasse meus braços de tanta dor. Foi assim: Sexta-feira (ombro e costas) * Puxada fechada pela frente no pulley com mãos em supinacão (4X15/12/10/8) * Barra fixa (3X10) * Remada unilateral com HBC no banco (3X10) * Elevação lateral (3X12) * Desenvolvimento militar com HBC (3X10) * Puxada vertical na polia (3X8) * Corrida de 25 minutos de esteira (Isso tudo em uma hora, somente) Ontem, foi dia de quadríceps o queridinho da Fefe e malhei com o professor, o q dá um gás sobressalente. Sempre me empenho em executar o movimento com cadência, seguindo a cartilha do HIT, e procuro aumentar os pesos, p/ dificultar ainda mais. Às vezes sinto vontade de chorar e as lágrimas vêm aos olhos. Outras vezes, fico com enjôo tamanho, q parece q vou vomitar. Ontem foi dia de quase chorar de dor, mas o resultado é sempre satisfatório, pq fico dolorida. Aliás, assim estou hoje e ainda vou enfrentar um aero no final, se tudo der certo, logo mais. Eis o treino: Segunda-feira (quadríceps e abdômen) * Agachamento livre (3X12/10/10) * Leg deitado: 10 repet. c/ pés juntos+ 10 repet. c/ pés abertos (3séries) * Agachamento no Leg (3X10) * Extensora (4X10) * Abd infra na prancha inclinada c/ peso (3X12) * Abd supra na prancha inclinada c/ peso (3X12) Ah Fefe,valeu por explicar,eu também tava curiosa pra saber,mas imaginei isso mesmo SOBRE a possível gravidez,parabéns!!! Vc talvez está no terceiro filho e eu morro de medo de ter 1 só. Menina corajosa. Só por curiosidade,foram partos normais? O primeiro quase foi normal, pq assim eu queria, mas na hora H não tive passagem e o bebê apresentou queda de batimentos cardíacos. Resultado: cesária O segundinho é a coisa mais preciosa q Deus me deu e de tão tranquilo, sentou na barriga desde o início da gestação, portanto, não havia chances de parto normal. Queria mto a experiência de parto normal, mas ñ me foi dada essa oportunidade. O chato da cesariana é vc saber q tem um corte no meio do corpo. Pode ser invisível ao olhos dos outros, mas pra quem tem não é, ainda mais pra quem cultua o corpo, como eu. Um dia a ciência inventa uma cirurgira pra removar a cicatriz de outra. Tomara!!!!! Ola. Recebi seu recado, querida. A dieta é a da página 1? Sim, senhor. EDIT: Sou mto encrencada c/ alimentação por várias razões, então, depois de ver algumas dietas aqui no fórum, diminuí muito o consumo de carbo, mantendo as quantidades já do café da manhã, pré e pós-treino e aumentei um pouco mais a quantidade de proteína e parti novamente p/ os aeróbicos, no pós-treino de braços. Pra minha surpresa, o peso não modificou, mas hoje descobri q perdi duas calças (mta pressão na linha do quadril e pernas). Triste por perder as calças, mas muuuuuuuuuuuito mais feliz de ter ganhado alguns centímetros.
Postado 14/04/2010 às 04:57 04/14, 2010 Oculto ahhhhh,pensei que fossem partos normais Fiquei curiosa com 2 exercícios que vc citou(normal neh*rs) *Leg deitado: 10 repet. c/ pés juntos+ 10 repet. c/ pés abertos (3séries) Como faz leg deitado,é o leg 90?Os pés abertos são em V(abduzidos)ou posição normal? *Agachamento no Leg (3X10) Como é isso? Vc já viu os vídeos da Loana muttoni"Faça diferente"? Tem um exercícios bem legais,com variações bem curiosas. Tem um da Anfréa Carvalho tb. Vale a pena conferir! BjuX querida! “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Postado 14/04/2010 às 13:05 04/14, 2010 Oculto ahhhhh,pensei que fossem partos normais Fiquei curiosa com 2 exercícios que vc citou(normal neh*rs) *Leg deitado: 10 repet. c/ pés juntos+ 10 repet. c/ pés abertos (3séries) Como faz leg deitado,é o leg 90?Os pés abertos são em V(abduzidos)ou posição normal? *Agachamento no Leg (3X10) Como é isso? Vc já viu os vídeos da Loana muttoni"Faça diferente"? Tem um exercícios bem legais,com variações bem curiosas. Tem um da Anfréa Carvalho tb. Vale a pena conferir! BjuX querida! To xeretar essa dica ae tb viu chu... bjs meninas Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 15/04/2010 às 16:10 04/15, 2010 Autor Moderador Oculto ahhhhh,pensei que fossem partos normais Fiquei curiosa com 2 exercícios que vc citou(normal neh*rs) *Leg deitado: 10 repet. c/ pés juntos+ 10 repet. c/ pés abertos (3séries) Como faz leg deitado,é o leg 90?Os pés abertos são em V(abduzidos)ou posição normal? Sim, qdo falo pés abertos é em V, tipo sumô. O exercício é esse aqui https://www.maktubfitness.com.br/e-commerce/productdetails.asp?ProductID=2135 *Agachamento no Leg (3X10) Como é isso? Aqui me enganei. Queria mencionar o Hack Vc já viu os vídeos da Loana muttoni"Faça diferente"? Tem um exercícios bem legais,com variações bem curiosas. Tem um da Anfréa Carvalho tb. Vale a pena conferir! Vou procurar. Obrigada pela dica. BjuX querida! O treino de bíceps e tríceps de terça-feira foi o maravilhoso. Fiquei mto satisfeita com o resultado. Resolvi fazer quatro séries p/ todos os exercícios, assim dividida: 8/8/15/15. O objetivo era incrementar no peso nas duas primeiras repetições e bombear bastante nas duas últimas, c/ redução de peso. Nossa! hoje ainda estou sentido MUUUUUUUUITA DOR! Uma sensação maravilhosa. Qdo cheguei na academia, ainda não tinha visualizado uma série p/ seguir, mas com a ajuda de um amigão que estava malhando e é professor, consegui a primeira pte dos tríceps: Testa no banco, Mergulho no gráviton e Invertido na polia com a barra reta. Fiz exatamente nessa ordem. Depois, lembrei de um treino de bíceps que vi numa revista de musculação e investi nele: No banco inclinado, Scott e Rosca direta. O chato é q não deu pra fazer o aeróbico, pq o papo estava mto agradável e acabei perdendo a hora, então, pra não ficar com tempo ocioso no final fiz três séries de abdominal supra conjugado com infra (20 rep cd 1) e sem descanso. Foi doloridinho e suado, mas valeu o esforço. Vou encomendar o tribullus com o Chacalll e vou querer ver quais serão meus ganhos. Tb estou pensando em juntar creatina nisso tudo, só não sei como vou fazer p/ tomar. Estou pesquisando, mas se alguém quiser dar alguma sugestão, vou adorar. Tb estou pensando em tomar CLEM no mês de maio (isso está praticamente certo). MENINAS: Deus é sábio! Não estou grávida, então ninguém me segura mais... "Come join the party, It's a celebration Anybody just won't do Let's get this started No more hesitation Coz' everybody wants to party with you"
Postado 15/04/2010 às 17:31 04/15, 2010 Oculto Vou encomendar o tribullus com o Chacalll e vou querer ver quais serão meus ganhos. Tb estou pensando em juntar creatina nisso tudo, só não sei como vou fazer p/ tomar. Estou pesquisando, mas se alguém quiser dar alguma sugestão, vou adorar. Tb estou pensando em tomar CLEM no mês de maio (isso está praticamente certo). MENINAS: Deus é sábio! Não estou grávida, então ninguém me segura mais... "Come join the party, It's a celebration Anybody just won't do Let's get this started No more hesitation Coz' everybody wants to party with you" Bom se vc não deseja ter outro baby fiquei feliz tb... Mas um bb dos outros e sempre tão lindo rs... Tb to querendo começar com a crea Fê... já li algumas coisas, mas não sei certinho como deve ser tomada... tb precisarei da uma pesquisadinha a mais. Ah que música é essa ai... imaginei uma, mas tb não sei o nome só cantando hehehehe Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 15/04/2010 às 22:24 04/15, 2010 Oculto ahhhhhhhh,pensei que ia ter relato de gestante Fefe,mais uma vez obrigada pela explicação dos exercícios... os vídeos que citei,coloquei na sala feminina no tópico de título"atenção"com um monte de vídeo lá... SE vc vai usar o clemb eu não acharia legal usar a creatina junto não...O CLEMB vai te fazer secar e a Crea vai te reter um pouco,fica meio contraditório.A não ser que vc usasse a creatina CEE(NÃO RETEM)dai poderia usar junto... Uma curiosidade Fefe;o seu marido malha com vc? JAninha,a música acho que é celebration da Madona A creatina não tem mistério,5grs após o treino no shake de whey+malto. Tem gente que faz saturação,mas eu optei por não fazer,já que eu li alguns artigos que dizia que mais que 5grs de creatina,o organismo elimina o excesso pela urina...Tem gente tb que fica com dor de barriga por causa da saturação,ou seja,mais um indício de dose excessiva de creatina...MAS isso é bem polêmico,é bom ler e tirar as próprias conclusões... Bjux meninas! “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Postado 16/04/2010 às 15:55 04/16, 2010 Autor Moderador Oculto Treino de 15/4 - Posterior e Glúteo Agachamento Livre 3X12 Mesa Flexora 3X12/10/8 Leg 45 c/ pés juntos 3X10 Extensão de Quadril em 3 Apoios 4X12 Elevação de Quadril em DD C/ HBC 3X12 COM ISO DE 2" Cadeira Abdutora (Posição Normal+Corpo Fletido) 3X(10-20) Panturrilha no burrico 4X15 Cheguei na academia c/ o maior gás e fui logo pro agachamento. Dá gosto de fazer vendo as pessoas olharem c/ cara de admiração. Acho q faço o exercício direitinho. Depois fui pra flexora e dei pouco intervalo entre as repetições pra deixar o músculo mais curtido. Surtiu resultado. Qdo chegeui no leg, respirei fundo e fiz c/ os pés juntos, até em baixo usando 200 kg. Não dava nem pra falar, tal era a respiração e coração acelerados. Ainda tinha mais um na flexora, q seria unilateral, mas esqueci mesmo...chiiiiiiiiiiii! Em todo caso, acho q fiz um bom trabalho, pois estou doloridinha. Os exercícios de glúteo fritaram bem e a última séria da panturrilha foi feita c/ extrema dificuldade e movimentos bem curtos, tamanha era a dor. Saí dali corridinha, louca de vontade de tomar meu shake. É o grande encontro de Fefe c/ o Chocolate. Eta pretinho gostoso!!!!! Janinha, Quero usar a a crea sim, mas vou começar c/ tribullus. Vou deixar ela pra depois do CLEM. A música é CELEBRATION, da Madonna. Aprovo e gosto de tudo q ela faz. Fã tem dessas coisas!!! Chun_li, Vou deixar o relato de gestante pra vcs. KKKK, já passei por isso duas vezes. Vou tomar mais cuidado, mas em termos de casamento a coisa rola mais solta e menos programada, então tem q estar sempre preparada. Adoreio os vídeos. Ali tem dois exercícios q nunca fiz. Um é o stiff na polia, que não faço por falta de apoio do pé e o outro é a flexora c/ o corpo elevado, pq ainda não tive oportunidade. Conheci eses exercícios em uma revista de musculação q comprei recentemente e achei bem interessante. Ótimo pra diversificar. O q mais me chamou atenção foi o pouco peso q elas usam e o q mais prestei atenção foi a execução no mais famoso funk...chão, chão, chão....É assim q se faz agachamentos!!!! Veleu pela dica do clem/crea. Vou usar primeiro o CLEM e deixar a CREA p/ mais adiante. Respondendo sua pergunta, o Maridão não malha comigo por incompatibilidade de horário.
Postado 16/04/2010 às 22:57 04/16, 2010 Oculto Ah Fefe eu tb adoro comprar revistas de musculação. Qual é essa que vc citou? Eu tb reparei que elas usam pouco peso,mas eu fico pensando que é pq é uma série demonstrativa pros leitores da revista suplementação...Sei lá... Eu já cheguei a fazer a série da flexora...Foi tranquilo até chegar na parte do bumbum,dói bastante. Não sei se vc conhece o glúteo meia-lua e o glúteo 4 apoios com perna cruzada,mas são ótimas variações do 4 apoios convencional... Vc faz agachamento até bumbum no calcanhar?Tô pensando em incluir na minha série de posterior+glúteo,mas tem que diminuir muuuuuuito o peso neh? OFF-Meu namorido treina junto comigo,ele é um amorzinho me ajuda em tudo,meu presonal particular BJUX meninas bom fim de semana á todas! “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Postado 19/04/2010 às 13:35 04/19, 2010 Autor Moderador Oculto Ah Fefe eu tb adoro comprar revistas de musculação. Qual é essa que vc citou? Essa foi a Super Treino: https://www.interesportes.com.br/bbm/st43.htm Editando: esqueci de dizer q a minha é a de nr. 42 Eu tb reparei que elas usam pouco peso,mas eu fico pensando que é pq é uma série demonstrativa pros leitores da revista suplementação...Sei lá... Também acho. Eu já cheguei a fazer a série da flexora...Foi tranquilo até chegar na parte do bumbum,dói bastante. Vou fazer essa semana e depois eu conto. Não sei se vc conhece o glúteo meia-lua e o glúteo 4 apoios com perna cruzada,mas são ótimas variações do 4 apoios convencional... Com o nome meia-lua nunca ouvi falar, mas o cruzado é espetacular. Faço às vezes. Vc faz agachamento até bumbum no calcanhar? SIM, SIM, SIM!!!! Tô pensando em incluir na minha série de posterior+glúteo,mas tem que diminuir muuuuuuito o peso neh? Isso é verdade, mas em compensação vc ganha em medidas, o que é mais vantajoso OFF-Meu namorido treina junto comigo,ele é um amorzinho me ajuda em tudo,meu presonal particular O meu não tem essa técnica, nem essa paciência. Foi por isso que contratei um personal. BJUX meninas bom fim de semana á todas!
Postado 19/04/2010 às 15:47 04/19, 2010 Oculto Fefe,o glúteo meia lua é esse aqui ó,é legal pq quase todo o movimento vc fica com ele contraido. o primeiro exercício. Tem o 4 apoios normal com progressiva também,vc sobe a perna e bomba em cima 1x,é uma repetição,na segunda repetição vc bomba 2 em cima,na terceira vc 3 em cima...Isso tudo até 8-10 vezes,quando tô sem tempo,só faço esse mesmo pq já cansa bastante:) Valeu pela dica da revista.. BjuX! “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Postado 20/04/2010 às 14:40 04/20, 2010 Autor Moderador Oculto Na sexta-feira passada treinei costas e ombro fazendo 4 séries de 8/8/15/15. Fiz 3 exercícios p/ cd músculo e gostei bastante do resultado. Nas últimas repetições já sentia meus músculos falharem. Ontem, fiz um treino de quadríceps e panturrilha, assim: Agachamento Livre 4X12/10/8/8 Agachamento Guiado no Smith (Pés Abduzidos) com leve Rotação Externa 3X10 (execução lenta) Panturrilha na máquina Cybex em pé 3X12 Cadeira Adutora 3X12 Lega Press 45 4X12/10/8/6 Panturrilha no Leg Press 45 3X12 Abdominal em drop set na máquina 3X (10/10/30), diminuindo o peso No final do treino, a balança acusou 58.1 e eu quase festejei na academia. Estou me sentindo bem leve hoje, considerando que atingi meu objetivo em termos de peso. Agora, vou procurar esculpir mais os músculos dos braços e barriga e, se possível, continuar ganhando perna e panturrilha. O glúteo, espero q estacione, pq já está mto difícil comprar calças que se adequem em mim. É como eu digo... You can have it all Anything you want you can make it yours Anything you want in the world Anything you want in the world (give it up to me)
Postado 20/04/2010 às 16:29 04/20, 2010 Oculto Muito bom conseguir alcançar os objetivos. Parabéns Fê, Keep going... Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 23/04/2010 às 13:57 04/23, 2010 Autor Moderador Oculto Olá para todos, Aqui no Rio estamos com dois feriados no meio da semana. Conclusão, só trabalhei na segunda e terça feira e ando aproveitando os dias adoidado, mesmo com duas crianças, rsrsrs. Na terça-feira fiz uma série esquisita de bíceps e tríceps. Foram três exercícios seguidos de bíceps, todos com 3 séries (com barra, com HBC e outro q não lembro agora). Depois fiz quatro de tríceps, com a ajuda de um amigo q foi me guiando: duas séries no Graviton de 8, mais duas séries de mergulho no banco c/ HBC no colo, duas séries na máquina e p/ terminar, três séries na polia alta, com a corda (francês). Os músculos terminaram saltando na pele, o que eu acho belíssimo, me deixando mto satisfeita. Finalizei com dois abdominais infra. Andei questionando minha alimentação...sei lá...encrenco mto com isso, pelo fato de ser ectomorfa, e resolvi testar algo novo. Estou comendo a mesma coisa no almoço, praticamente todos os dias. Elegi um novo self-service, que mudou de dono e tem uma variedade infinita de comidas. Entro, pego uns 10 a 12 ovos de codorna, duas batatas coradas e peço ao churrasqueiro p/ me servir filet mignon em quantidade. No começo ele estranhou a minha insistência na mesma carne e queria me dar só dois pedacinhos. Eui sempre pedia mais e mais. Agora, qdo chego ele já sorri, pq sabe qual é a minha praia, mas de uns dias pra cá cismou q tenho de comer coração tb. Das duas uma, ou é louco ou está querendo me dar uma cantada. Coidadinho, um menino tão novinho e com cara de bebê....! Ontem, quinta feira, treinei posterior/glúteo. Depois do agachamento (3X15/12/10), fui p/ flexora e fiz 3X12 seguidas de 3X10 c/ o tronco elevado, mas não gostei mto da execução, pq força a lombar. Em seguida, fiz glúteo, 3X10 com caneleira e sofri bastante. Segui p/ o unilateral no hack deitado, mas o professor me explicou q a rotação da coluna com a compressão do exercício podem causar malefícios , então desisti e passei pro stiff (4X10), com mta dificuldade. Por fim, abdominal duplo na bola com e sem peso (3X15-20). Hoje não sei se vou treinar, mas caso não dê, ainda tenho o sábado. Bjs p/ todos. Chun: Sou uma pessoa bem desatenta, no quesito detalhes. Então venho te dizer q olhando a revista Super Treino, os exercícios q mencionei estão ilustrados pela própria Loana Mutoni, que vc postou no tópico "Atenção". Coincidência, né?
Postado 27/04/2010 às 13:41 04/27, 2010 Autor Moderador Oculto Continuando.... Sábado passado, fui p/ academia levando as crianças, que me deixaram mto orgulhosa, porque souberam se comportar direitinho, deixando eu fazer minha série sem me causar preocupações e conversando com todos que se aproximavam, demonstrando simpatia. Concluí, que estou sabendo educá-las. Nesse dia, treinei costas, com 4 exercícios e ombro com três, sendo que os músculos dorsais foram mto exigidos, causando dolorimento nos dias seguintes. Tb fiz panturrilha: um treino de 3 séries em 3 posições (juntos, meio separados e totalmente abertos). Ela tb se manifestou doída. Fechei com abdominais em drop set. Ontem foi um caso à parte. Depois de um feriadão imenso q teve aqui no Rio e de mta agitação e pouco descanso, cheguei na academia cansada, sem ânimo, com sono e desesperada só em pensar em malhar . Nem vontade de falar eu tinha. Foi aí q o meu personal entrou com frases anabolizantes e melhorou sensivelmente o meu contexto. Fiz tudo q ele passou (foi treino de quadríceps e abdomen), e qdo a aula terminou, agradeci aos céus e voltei p/ minha casinha com a certeza de q tinha uma cama me esperando...e ela estava lá, ô satisfação!!!!!!!!! Ah, já encomendei o tribulus com o Chacalll e deve chegar ainda essa semana, então, na próxima começarei a tomar dois ao acordar e dois de noite. Vamos ver quais serão os resultados. Estou numa fase de testes, já que cheguei num estágio de satisfação com o q vejo no espelho. Vou testar tudo o q me der vontade, seja em suplemento, seja em comida, seja em treinos. O q der errado, é só excluir e voltar atrás. Se contribuir p/ ganhos, melhor assim e é isso q importa.
Postado 29/04/2010 às 02:44 04/29, 2010 Oculto Ah fefe,desde a semana passada eu tô esperando chegar na banca a super-treino e nada,só tem o jornal da musculação,MI,suplementação e uma que acho muito ruim,estilo boa forma,womens healt Nunca vi uma menina usar tribullus,só vi uma comentar que usou e talz... Vai relatar??Se não for,faça pelo menos um resumo semanal,estou curiosa Kd o treino que vc não postou?? BjuX! “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Postado 29/04/2010 às 14:32 04/29, 2010 Autor Moderador Oculto Ah fefe,desde a semana passada eu tô esperando chegar na banca a super-treino e nada,só tem o jornal da musculação,MI,suplementação e uma que acho muito ruim,estilo boa forma,womens healt Nunca vi uma menina usar tribullus,só vi uma comentar que usou e talz... Vai relatar??Se não for,faça pelo menos um resumo semanal,estou curiosa Kd o treino que vc não postou?? BjuX! Amiga, na minha área já tem a nova revista do S.Treino, mas ainda não comprei. Preciso parar na banca, com calma, e analisar se vale a pena mesmo. Não compro só por comprar. Essa MI eu já comprei, mas não achei lá essas coisas. Tinha uma matéria coma Nicole Bahls e eu queria ler por curiosidade. Qdo começar a tomar o tribullus, eu aviso aqui e vou relatando os efeitos no meu corpo, a medida q for sentido, mas acho q isso varia mto de pessoa pra pessoa. Qual foi o treino q não postei? O de terça-feira? Se é, então vamos lá. Na terça, ao contrário da segunda, cheguei na academia igual a Ivete Sangalo em cima do Trio Elétrico. Estava eufórica p/ malhar meus tríceps e bíceps, pois venho investindo neles e tendo bons resutados. Comecei pelo tríceps, na polia alta c/ corda (3X15), fui pro tríceps na máquina (3X15), fiz o francês tb com corda, (3 séries, sendo q fui perdendo a força e fiz a primeira de 12, a segunda de 10, aí baixei o peso e fiz a terceira de 15). Como não estava satisfeia, ainda fiz duas séries de 10 de mergulho no banco. Aí percebi que o músculo estava inchadão e parti pro bíceps. Iniciei com HBC sentada no bco inclinado(3X12), fiz na barra reta (3X15) e terminei no bco scoot c/ HBC (3X15) e me dei por satisfeita, pois a hora estava correndo e ainda ia fazer um treino de panturrilha no burrico(4X12), de forma bem lenta e c/ peso razoável - 120 kg. Essas repetições altas no treino de braço visam definição, o q busco no momento. No final do treino, saí sorrindo de orelha à orelha e ainda com bastante gás pra enfrentar tudo de novo. Ontem, foi dia Off e hoje vou rasgar no treino de posterior e glúteo, pois dormi bem, estou descansada e c/ a vida em dia. Bjs pra todos vcs, da Fe.
Postado 29/04/2010 às 22:32 04/29, 2010 Oculto Fefe faltou o treino de segunda(quadriceps e abdomen). Essa Mi da Nicole bahls é a antiga,não tem nada de interessante nela não... A nova MI,tem na capa uma dentista que é atleta,eu gostei da matéria das gorduras e de uma matéria sobre o tempo de descanso entre as séries.Tem uma matéria do jacaré(personal)que ele fala dos melhores alimentos pra nós,mas nada diferente do que já sabemos. Eu fui na banca comprar a Super treino antiga(que vc tem) o cara falou que já foi recolhida e a nova ainda não chegou pra ele.Se vc já viu,então vou procurar em outra banca Esse tríceps mergulho entre bancos,eu tb gosto de fazer,dá pra ver os musculos saltando neh,fica táo bonito,eu faço até cansar com o peso do corpo,ou se coloco carga,faço spo 3x10. Eu fiz hj aquela dica que vc deu no treino de uma menina. Flexora,10 do incicio até o meio,depois mais 10 do meio até o fim e mais 10 dessa vez,completíssimas,caramba Fefe,eu quase não consegui andar,minhas pernas ficaram paralisadas e doendo muito.Obrigada! Bons treinos,bora ficar ogrinha! “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Crie uma conta ou entre para comentar