Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Treino - Iniciante ]


scarlett

Posts Recomendados

1 hora atrás, melysantos disse:

 

 

 

Está generalizado como um todo, ganhei não só em cintura, mas em várias medidas.

 

1000kcal é pouco mesmo com a TMB em torno de 1400 e déficit de 300 calorias?

 

Obrigada pela resposta!!!!!

 

 

eles dizem que é o ideal ter pequenos deficts e etc, mas com deficits pequenos tu vai perder gordura igual uma lesma, acho isso broxante. Eu q sou homem e tenho maais altura e peso, qnd quero perder gordura como dde preferencia bem menos q 1000kcal por dia, e n ligo pra macros, vou na simplicidade, como o q tenho vontade e fico variando os alimentos (ingiro qualquer coisa desde q n passe de 1000kcal por ex...  quantos meenos kcal vvc ingerir, mais rapido irá secar  (treine ffirme pra garantir que essa perda nao sseráa em maior parte a massa muscular)

 

pelo seu tamanho talvez vc tenha q chegar a 40kg talvez menos, o q importa é o espelho, e perdendo gorduras e a barriga etc, sua estética irá melhorar muito (ai depende do teu objetivo).

 

pode fazer cardio todos os dias sim, até HIIT em jejum, a coisa a ser avaliada é:  voce aguenta e tem disposiçao? se sim, vá em frente rsrs, e ouça seu corpo, pra realmente saber a hora certa de descansar e previnir alguma lesao...

 

 

 

 

 

 

Editado por Maluco do contra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, Maluco do contra disse:

pelo seu tamanho talvez vc tenha q chegar a 40kg talvez menos, o q importa é o espelho, e perdendo gorduras e a barriga etc, sua estética irá melhorar muito (ai depende do teu objetivo).

 

Pretendo chegar nos 40kg justamente para perder gorduras, claro que com moderação e de forma saudável, não pretendo ficar nessas 1000kcal por muito tempo, até pq necessitaria de reajustes de qualquer forma pro corpo não estagnar e evitar a perda de massa magra. 

 

 

9 minutos atrás, Maluco do contra disse:

pode fazer cardio todos os dias sim, até HIIT em jejum, a coisa a ser avaliada é:  voce aguenta e tem disposiçao? se sim, vá em frente rsrs, e ouça seu corpo, pra realmente saber a hora certa de descansar e previnir alguma lesao..

Quanto ao HIIT em jejum, não acho que seria capaz, me esforço ao máximo e saio quase vomitando, com certeza teria uma hipoglicemia hahaha

 

 

 

11 minutos atrás, Luan Leal disse:

Acho que realmente um cutting seria bom. Mantém esse déficit, treina pesado, foca na dieta e pronto. (Cardios são mt bem vindos).

Eu manteria pelo menos umas 1200~1400kcal, pois seu GCD vai aumentar com treinos intensos e cardios. Não sou a favor de deixar a pessoa passando fome, comendo pouco, com uma dieta altamente restrita, isso geralmente resulta em uma saida da dieta constantemente.

Obrigada!!!!!!!!!! ☺️

Editado por melysantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, melysantos disse:

Pretendo chegar nos 40kg justamente para perder gorduras

Jesus! porque vc quer esse peso de subnutrição????

Eu tenho 1,52cm, temos praticamente a mesma altura, e meu peso alvo é 56kg. Mas em geral me mantenho com 58kg, que é o mais fácil para mim.

No momento estou em cutting, vindo de 65kg, e ainda não fiquei abaixo de 1500kcal, o que vai acontecer a partir de amanhã. Mas estou entrando na 12ª semana de dieta.

Então, repense isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, sim. Pois você nesse momento está querendo um cutting, quando na verdade você só precisa treinar e comer certo, como se fosse uma "manutenção". Você terá um aumento do Gasto Calórico Diário, seu metabolismo vai acelerar, seu corpo vai precisar de mais calorias, pois musculos consomem energia.
Essa é a minha opinião.
 
Mas posso estar errado, pois so sei sua altura e seu peso, teria que ver fotos pra ter certeza disso.
Mas rapaz, a guria colocou ali em cima no post inicial. A guria tem 146cm e pesa 53kg. Ela é pequena.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Pretendo chegar nos 40kg


Seriam 13kg a menos do que você tem hoje, são quase 25% do seu peso corporal atual.

Para uma pessoa que possui um IMC normal e tem apenas umas gordurinhas localizadas para perder, é muito peso de uma única vez.

Se fizer de uma única vez, você dará um tiro no pé.
Olhando sua foto, você não precisa perder 13kg.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TMB é diferente de GCD, se sua TMB é 1400 seu gcd vai ser pelo menos uns 1600~1700, ou seja 1400 ja seria um deficit de 300.

 

Você não tem maturidade muscular, nem desenvolvimento, EU focaria em focar nos treinos pesados, uma dieta normocalorica hiperproteica, focaria em aumentar cargas, focaria em uma dieta limpa, e bom descanso.

 

Depois de um BOM periodo assim, 4 meses +, pensaria em cutt, do jeito que está você perderá pouca coisa, vai continuar com flacidez e aspecto murcho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversa com sua nutri sobre isso. Pense só, seu tmb mais seu gasto diário dão mais ou menos 1700/1600 calorias correto? Então se você estava acumulando gordura, quer dizer que você esta comendo mais calorias que isso. Então é fato que se você começar a comer 1.700 calorias você vai ficar em déficit comparado com oque você esta comendo antes. Entendeu a linha de raciocínio? 

Você pode até cegar ao ponto de comer 1000 calorias, mas vá aos poucos, pq depois seu corpo vai diminuir o gasto, você vai entrar em homeostase e não vai ter de onde tirar calorias pra quebrar esse platô. Vá aos poucos. Começa com 1.500 e vai diminuindo com o tempo. Você não vai se sustentar com 1000 calorias, depois pode ter até trabalho com coisas como anemia, compulsões ou coisas do tipo.

Aconselho você a fazer ciclos de carboidrato para sue corpo se acostumar... Conversa com a nutricionista pra você ir entrando nesse déficit aos poucos, para ser algo constante...

Aconselho também que você preste atenção na ingestão de água, você aparenta estar retida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

40 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:


 

 


Seriam 13kg a menos do que você tem hoje, são quase 25% do seu peso corporal atual.

Para uma pessoa que possui um IMC normal e tem apenas umas gordurinhas localizadas para perder, é muito peso de uma única vez.

Se fizer de uma única vez, você dará um tiro no pé.
Olhando sua foto, você não precisa perder 13kg.

 

 

Qual seria seu conselho pra que eu mantenha uma perca de peso (perdendo o mínimo de massa magra) e sustente isso?

 

Fui pesquisar sobre bater os macros e ter por volta de uns 1400kcal na dieta, postarei aqui quantidades!! 

 

 

21 minutos atrás, BenYHVH disse:

Conversa com sua nutri sobre isso. Pense só, seu tmb mais seu gasto diário dão mais ou menos 1700/1600 calorias correto? Então se você estava acumulando gordura, quer dizer que você esta comendo mais calorias que isso. Então é fato que se você começar a comer 1.700 calorias você vai ficar em déficit comparado com oque você esta comendo antes. Entendeu a linha de raciocínio? 

Você pode até cegar ao ponto de comer 1000 calorias, mas vá aos poucos, pq depois seu corpo vai diminuir o gasto, você vai entrar em homeostase e não vai ter de onde tirar calorias pra quebrar esse platô. Vá aos poucos. Começa com 1.500 e vai diminuindo com o tempo. Você não vai se sustentar com 1000 calorias, depois pode ter até trabalho com coisas como anemia, compulsões ou coisas do tipo.

Aconselho você a fazer ciclos de carboidrato para sue corpo se acostumar... Conversa com a nutricionista pra você ir entrando nesse déficit aos poucos, para ser algo constante...

Aconselho também que você preste atenção na ingestão de água, você aparenta estar retida.

Os ciclos de carboidrato seriam low carb e outro dia inserir mais carbo? Obrigada pela resposta, ajudou muito a entender!! 

 

E sim, com faculdade e trabalho acabei relaxando e tomava 1L de água no máximo, percebi uma melhora enorme quando aumentei pra 4L diários, realmente estava muito retida! 

Editado por melysantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, RDU disse:

TMB é diferente de GCD, se sua TMB é 1400 seu gcd vai ser pelo menos uns 1600~1700, ou seja 1400 ja seria um deficit de 300.

 

Você não tem maturidade muscular, nem desenvolvimento, EU focaria em focar nos treinos pesados, uma dieta normocalorica hiperproteica, focaria em aumentar cargas, focaria em uma dieta limpa, e bom descanso.

 

Depois de um BOM periodo assim, 4 meses +, pensaria em cutt, do jeito que está você perderá pouca coisa, vai continuar com flacidez e aspecto murcho.

 

A dieta que você mencionou seria um bulking limpo? Entendo muito pouco sobre o assunto :(  é possível perder gordura com ele?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, melysantos disse:

 

Os ciclos de carboidrato seriam low carb e outro dia inserir mais carbo? Obrigada pela resposta, ajudou muito a entender!! 

Sim, isso mesmo. Isso iria estimular uma maior sensibilidade a insulina, ai seria interessante você se atentar para as calorias ao longo da semana entende? Pra você manter sua massa magra recomendo que você mantenha suas proteínas 2 G/kg ou nessa média ai, e faça treinos intensos (não necessariamente volumoso, ou até a falha, mas intenso) isso mostrara ao seu corpo que você precisa dessa massa magra. Seu corpo se adapta as suas necessidades por isso o treino intenso. Isso vai fazer com que você perca BEM menas massa magra.

Se você não estiver a fim de fazer ciclo de carbo o Leandro twin falou no canal dele no YouTube sobre periodização na dieta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...