Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores pós treino

Joao Fellipe

Posts Recomendados

Postado

Bom dia,

Comecei a treinar nessa semana e na segunda-feira realizei um treino de peito/tríceps, sem exageros na carga por ser iniciante, tentando ao máximo se concentrar na execução do exercício e na concentração que dava na realização buscando a "falha"... 

Sentia bem a queima das áreas na hora da realização e no dia seguiu tudo normal, porém, desdo dia seguinte estou com dores no local (principalmente nas partes superiores do peito, uma dor um pouco mais forte, perto da junção com o braço) e um pouco de dor no tríceps mais abaixo, pouco acima do cotovelo...

É normal estar com essas dores até hoje? (Ontem na hora de realizar os exercícios de ombro, sofria para levantar os pesos justamente por essa dor perto do braço)
Devo tomar algum relaxante muscular ou coisa do tipo para dor?

Um colega de trabalho que treina me disse que isso era normal, que as fibras estavam destruídas e que eu deveria comer "muito" (mais que o normal, mas de forma "boa") para reconstruir elas e que esse longo período com dores era devido a estar comendo pouco...  Devo considerar a ideia para as semanas iniciais? 

Postado

Salve irmão...sussa?

Fica tranquilo, essas dores são normais como seu colega disse. Vc começou agora e mesmo que com pouca carga foi o suficiente pra romper as fibras causando essas dores. Só tenta identificar como elas são....dores mais "agudas", como se enfiassem facas em um ponto especifico do músculo, podem indicar lesão ruim, já se for aquela dor mais constante que doi de forma espalhada na musculatura quando movimenta ou aperta, essa é a lesão boa, que buscamos na musculação.....vc vai aprender a gostar dessa dor.

Quanto a recuperação, tem que levar em consideração 3 coisas importantes: alimentação, como citado, vc tem que comer bem sempre, não só no começo....descanso, tentar dormir bem e a hidratação, pq sem agua nada acontece em nosso corpo

Postado (editado)
15 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Salve irmão...sussa?

Fica tranquilo, essas dores são normais como seu colega disse. Vc começou agora e mesmo que com pouca carga foi o suficiente pra romper as fibras causando essas dores. Só tenta identificar como elas são....dores mais "agudas", como se enfiassem facas em um ponto especifico do músculo, podem indicar lesão ruim, já se for aquela dor mais constante que doi de forma espalhada na musculatura quando movimenta ou aperta, essa é a lesão boa, que buscamos na musculação.....vc vai aprender a gostar dessa dor.

Quanto a recuperação, tem que levar em consideração 3 coisas importantes: alimentação, como citado, vc tem que comer bem sempre, não só no começo....descanso, tentar dormir bem e a hidratação, pq sem agua nada acontece em nosso corpo

Opa, tranquilo e agradeço o retorno!

Realmente, como tu falou, é aquela dor mais espalhada na musculatura quando movimenta ou aperta, quanto ao descanso, seriam 7 horas de sono por noite suficiente? Tenho 20 anos... e é o tempo que possuo após o treino (depois da faculdade) e antes do trabalho... 

Editado por Joao Fellipe
Postado
11 minutos atrás, Joao Fellipe disse:

Opa, tranquilo e agradeço o retorno!

Realmente, como tu falou, é aquela dor mais espalhada na musculatura quando movimenta ou aperta, quanto ao descanso, seriam 7 horas de sono por noite suficiente? Tenho 20 anos... e é o tempo que possuo após o treino (depois da faculdade) e antes do trabalho... 

Opa, tmj

Existem aquelas míticas e desejadas 8hr de sono, mas mtas pessoas não conseguem isso e ao meu ver, 7hr está de bom tamanho..ate pq levando em consideração sua rotina, não teria mto o que fazer....dai só dar um up na alimentação e na hidratação...estará no caminho certo irmao...

Postado

DOR TARDIA amigo, esse incômodo surge pelo rompimento das fibras musculares, pode aparecer de 24 horas a 72 horas depois dos exercícios, faz parte do processo, não precisa se preocupar não, como o Richard citou acima, só caprichar na alimentação, comer bem e descansar, entre 72 e 96 hrs antes de treinar o mesmo grupamento.

E deixo uma dica, como está começando na musculação vá com calma, não exagere na intensidade, pois oque hoje é uma "dor tardia" pode virar uma dor mais aguda e  se tornar uma lesão que vai atrapalhar seu desenvolvimento e sua motivação para treinar!! Abç

Postado
2 horas atrás, Joao Fellipe disse:

Agradeço os retornos @Luiz Clehn e @Richard Thomas, dei uma melhorada nas refeições ao longo do dia e de ontem pra hoje a diferença foi bem notável nas dores, agora já está mais tranquila. 

Show de bola então parceiro! Só lembre que a dor tardia faz parte da musculação, então quando notar que ela parou ou está muito fraca quer dizer que seu corpo precisa de algum estímulo a mais, para continuar desenvolvendo! E se está muito forte tb é pq tem algo errado, aprenda a entender como seu corpo responde para saber diferenciar a dor "normal para a dor "anormal"!  No mais é isso, se tiver mais alguma dúvida só chamar! abç

Postado
4 minutos atrás, Luiz Clehn disse:

que que aconteceu? haha

8 anos de treino kk

Sinto falta daquelas dores fortes do começo

Postado
5 minutos atrás, CalegariRicardo disse:

8 anos de treino kk

rapaz, é tempo hein...eu to qse atingindo essa marca ai tbm

Confesso que já nao sinto dor como antes, mas mesmo assim tem dias que o bagulho fica loko...fiz perna terça....to na merda ate agora kkk

Postado
22 minutos atrás, CalegariRicardo disse:

8 anos de treino kk

ahahahah to ciente 

16 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Confesso que já nao sinto dor como antes, mas mesmo assim tem dias que o bagulho fica loko...fiz perna terça....to na merda ate agora kkk

treino a 6 já, mas os treinos de perna ainda me fazem lembrar de como era tudo lá no começo hahahaha

Postado
1 hora atrás, Luiz Clehn disse:

ahahahah to ciente 

treino a 6 já, mas os treinos de perna ainda me fazem lembrar de como era tudo lá no começo hahahaha

to nessa marca tbm

perna é um bagulho de loko...li uma parada assim:

"A gente faz a perna sofrer durante uma hr e depois ela faz a gente sofrer durante uma semana" 

kkkkk

Postado
1 hora atrás, Richard Thomas disse:

hahahaha acontece, sinto em alguns musculos tbm, mas sinto falta das dores no triceps e peito por exemplo, to no fullbody 3x por semana desde que comecei, 2 exercicios por músculo, se eu conseguisse treinar com mais volume certamente sentiria mais dores.

Postado
3 minutos atrás, CalegariRicardo disse:

hahahaha acontece, sinto em alguns musculos tbm, mas sinto falta das dores no triceps e peito por exemplo, to no fullbody 3x por semana desde que comecei, 2 exercicios por músculo, se eu conseguisse treinar com mais volume certamente sentiria mais dores.

saquei....não pensa em pegar umas duas semaninhas pra tacar volume e assustar os musculos? pode ate ser um jeito de vc matar a sdd kkkkk

Postado
1 minuto atrás, Richard Thomas disse:

saquei....não pensa em pegar umas duas semaninhas pra tacar volume e assustar os musculos? pode ate ser um jeito de vc matar a sdd kkkkk

To pensando em treinar 1 músculo por dia e tacar lhe volume pra ver se dói kk, mas meu medo é o tempo de descanso, dizem que o abcde não é recomendado pra naturais.

Postado

5 anos de treino (basicamente) e sinto dor feito a porra. Mas minha metodologia é ABCDEC, então o bicho pega.

Já não me vejo treinando ABC ou algo do tipo. Intensidade absurda e volume = DOR

Postado
Agora, CalegariRicardo disse:

To pensando em treinar 1 músculo por dia e tacar lhe volume pra ver se dói kk, mas meu medo é o tempo de descanso, dizem que o abcde não é recomendado pra naturais.

assim, eu sou natural tbm e não vejo problemas nisso nao, ate estavamos abordando esse assunto em outro topico agora pouco. Eu divido meu treino em 8 semanas, dai cada semana uma estrutura e foco...nele tem duas semanas que uso pra treinar um musculo por dia e eu estruturei assim:

1ª semana: SEG: DORSAL / TER: QUADRICEPS / QUA: TRICEPS / QUI: OMBRO / SEXTA: ANTEBRAÇO
2ª semana: SEG: PEITO / TER: ISQUIOTIBIAIS / QUA: BICEPS / QUI: TRAPEZIO / SEXTA: PANTURRA

tentei tirar ao maximo os sinergistas dos musculos grandes em cada semana e ai por dia soco volume... 6, 7 as vezes 8 exercicios pra cada e ai vem uma sequencia boa de descanso pro musculo especifico...eu gosto bastante

Agora, Luan Leal disse:

Intensidade absurda e volume = DOR

gostamos kkkkk

Postado
3 minutos atrás, Richard Thomas disse:

assim, eu sou natural tbm e não vejo problemas nisso nao, ate estavamos abordando esse assunto em outro topico agora pouco. Eu divido meu treino em 8 semanas, dai cada semana uma estrutura e foco...nele tem duas semanas que uso pra treinar um musculo por dia e eu estruturei assim:

1ª semana: SEG: DORSAL / TER: QUADRICEPS / QUA: TRICEPS / QUI: OMBRO / SEXTA: ANTEBRAÇO
2ª semana: SEG: PEITO / TER: ISQUIOTIBIAIS / QUA: BICEPS / QUI: TRAPEZIO / SEXTA: PANTURRA

tentei tirar ao maximo os sinergistas dos musculos grandes em cada semana e ai por dia soco volume... 6, 7 as vezes 8 exercicios pra cada e ai vem uma sequencia boa de descanso pro musculo especifico...eu gosto bastante

gostamos kkkkk

To estudando alguma metodologia pra dar um susto mesmo, ou abcde ou alguma outra coisa, mas quero acertar, pensa, desde o começo sempre fazendo fullbody e treinando todos os grupos 3 x semana, deu um baita resultado, então tenho medo de mudar drasticamente e acabar perdendo ou deixando de ganhar, e claro, já sei que vou ir na academia treinar dorsal e vou querer treinar tudo kk, mas a questão é abrir a mente mesmo e to nessa busca por um treino legal, to estudando bastante os artigos do site.

Postado
7 minutos atrás, CalegariRicardo disse:

acabar perdendo ou deixando de ganhar

Eu acho que acabar perdendo não, pq apesar de ter tido/manter um baita resultado seu corpo ja deve estar acostumado dai um estimulo novo, qndo vc decidir qual, vai é dar um up....dar aquela quebrada na "homeostase" 

Postado
9 minutos atrás, Mutante ogro disse:

Boa cara, ouviu aquela frase né? Sem dor, Sem ganhos. Se tiver sentindo dor sinal que tá dando algum resultado.

Sem dor dá pra ter ganhos também kkkkk MAS SEJAMOS SINCEROS NÉ, NADA MELHOR QUE AQUELA DORZINHA TARDIA! hahahaah

Postado
2 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Por isso digo que pra fazer parte desse mundo, tem que ser "louco" tem que gostar mto.......pós treino sem dor é triste demais kkkk

Pós treino sem dor, é saber que perdeu tempo e treinou em vão kk infelizmente.

Aquela dorzinha que chega a ser até gostosa de sentir kk como se fosse um orgasmo.

Postado
3 minutos atrás, Mutante ogro disse:

Pós treino sem dor, é saber que perdeu tempo e treinou em vão kk infelizmente.

Aquela dorzinha que chega a ser até gostosa de sentir kk como se fosse um orgasmo.

´kkkkkkkkk bem por ai....ta vendo só pq digo que tem que ser louco pra gostar disso? kkkkkkkkk

Postado
17 minutos atrás, Richard Thomas disse:

´kkkkkkkkk bem por ai....ta vendo só pq digo que tem que ser louco pra gostar disso? kkkkkkkkk

Tem que ser cara, muito louco kkkkkk como diz nas músicas do jax, "maluco obcecado me chamam de muita coisa, difícil pra um mortal compreender uma mente louca" kk

Postado (editado)

Galera eu tenho uma dúvida, se alguém puder me ajudar eu agradeço... treino há sete meses, meu treino é abc, consigo sentir bem a relação "músculo-mente" enquanto treino,  sinto as dores pós treino em todos os agrupamento musculares, menos nos ombros, e é exatamente esse agrupamento que eu tento dar mais enfase nos treinos. Treino até a falha, vario bastante os estímulos, mas mesmo assim nada de dor pós treino. Como índice de desenvolvimento somente a dor é parâmetro?

Editado por Madrugadaum
erro ortográfico
Postado
1 hora atrás, Madrugadaum disse:

Como índice de desenvolvimento somente a dor é parâmetro?

não man, tem outros fatores como progressão de cargas, desempenho, estética etc etc.... alguns músculos são mais chatos de "isolar" e ativar legal e as vezes qndo nos referimos a falha, é mais a falha psicológica do que muscular de fato. Tenta dar uma variada nos estímulos, mudar exercícios, mudar a ordem deles, métodos, tempo de descanso, carga, cadencia...mexe nas variáveis

Postado
4 horas atrás, Madrugadaum disse:

Galera eu tenho uma dúvida, se alguém puder me ajudar eu agradeço... treino há sete meses, meu treino é abc, consigo sentir bem a relação "músculo-mente" enquanto treino,  sinto as dores pós treino em todos os agrupamento musculares, menos nos ombros, e é exatamente esse agrupamento que eu tento dar mais enfase nos treinos. Treino até a falha, vario bastante os estímulos, mas mesmo assim nada de dor pós treino. Como índice de desenvolvimento somente a dor é parâmetro?

o Richard já especificou mto bem acima.

Vou dar minha opinião encima doque já li sobre:

De fato, ausencia de dor muscular tardia não é sinonimo de treino ruim, vc não deve ficar pensando que "perdeu o treino" somente por nao ter sentido essa dor, porém reconheço que é uma questão de controle da mente, pois sempre parece que o treino não foi bom se nao esta doendo no outro dia. Os ombros em si são uma musculatura que EU tenho dificuldade em sentir a dor muscular tardia, por mais que treine intenso mtas vezes elas nao aparece, porém ao longo do tempo tenho notado o desenvolvimento, então nao me preocupo, desde que vc saiba que esta treinando com vontade, tirando até a ultima gosta de fadiga do musculo, isso já basta. 

Com certeza, somente a dor não é parametro, sobrecarga, relação treino x descanso, ingesta de nutrientes, relação volume x intensidade, são varias formas de se ter como parametro a "qualidade de um treino". No mais fique tranquilo, desde que esteja se empenhando no treino e realizando tudo da maneira correta o resultado vai chegar! Abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...