Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Excedente calórico em Clean Bulking

Posts Recomendados

Postado

Estou a fazer um Clean Bulking e a mandar 500 kcal de excedente. Porém, vi um vídeo, de um inclusive ex-membro aqui do forum, que orientava de 200 a 300 kcal de excedente em clean bulking, e aí surgiu a dúvida, ele estás correto e eu devo reduzir meu excedente, ou estás ok, e eu posso manter o atual valor?

OBS: Até chegar a estas 500 kcal de excedente, fiz uma progressão lenta de 50 em 50 kcal a partir do meu valor de manutenção, não foi nada abrupto.

Editado por Humberto Keler

Postado
  • Supermoderador
10 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Estou a fazer um Clean Bulking e a mandar 500 kcal de excedente. Porém, vi um vídeo, de um inclusive ex-membro aqui do forum, que orientava de 200 a 300 kcal de excedente em clean bulking, e aí surgiu a dúvida, ele estás correto e eu devo reduzir meu excedente, ou estás ok, e eu posso manter o atual valor?

OBS: Até chegar a estas 500 kcal de excedente, fiz uma progressão lenta de 50 em 50 kcal a partir do meu valor de manutenção, não foi nada abrupto.

Com 500 kcal/dia você vai ganhar cerca de 2 kg/mês, uma boa taxa para um iniciante.

Se você não for iniciante (ou seja, se já tiver uma boa quantidade de massa muscular), é melhor reduzir o excedente, senão a maior parte do ganho será de gordura.

Obs: considerando que você seja iniciante, você só perdeu tempo aumentando de 50 em 50 kcal - você ganhou menos massa magra do que poderia.

Postado

Normalmente se fala em 250kcal, só que quando seu excedente é tão baixo e se você não estiver contando calorias direito pode ser que você acabe comendo menos do que o necessário - 500kcal é um valor seguro, e acima disso é praticamente comer para acelerar o ganho de gordura.

Postado
  • Autor

Perfeito. Vou manter o valor na risca.

E aproveitando esse tópico, eu estou a mandar 1,2g p/kg de gordura já que meus carbos já estão em 400 e poucos e eu não queria deixar tudo em cima dele, tá ok? Levando em conta que a maioria fala em 1g p/kg..

Postado
  • Supermoderador
40 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Perfeito. Vou manter o valor na risca.

E aproveitando esse tópico, eu estou a mandar 1,2g p/kg de gordura já que meus carbos já estão em 400 e poucos e eu não queria deixar tudo em cima dele, tá ok? Levando em conta que a maioria fala em 1g p/kg..

Tanto faz. 1.2 g/kg está de bom tamanho. Só não deixe muito baixo (abaixo de 0.5 g/kg).

Postado
2 horas atrás, mpcosta82 disse:

Com 500 kcal/dia você vai ganhar cerca de 2 kg/mês, uma boa taxa para um iniciante.

Se você não for iniciante (ou seja, se já tiver uma boa quantidade de massa muscular), é melhor reduzir o excedente, senão a maior parte do ganho será de gordura.

Obs: considerando que você seja iniciante, você só perdeu tempo aumentando de 50 em 50 kcal - você ganhou menos massa magra do que poderia.

Quantos meses aproximadamente com esse ganho ? os 2 primeiros meses ? 

Postado

Amigo.

500kcals é uma recomendação média.

Eu particularmente faço um carb cycling e vou acompanhando o peso.

Quando sobe demais, eu reduzo, quando não sobe, ou sobe pouco, eu aumento.

Vou controlando também com os cardios, treinos e outras atividades, se faço mais ou menos em determinados dias ou semanas.

Postado
  • Supermoderador
16 minutos atrás, xVultureKing disse:

Quantos meses aproximadamente com esse ganho ? os 2 primeiros meses ? 

Provavelmente no primeiro ano de treino, considerando que treino e dieta estejam corretos. Isso equivale a um ganho de massa magra de cerca de 10-12 kg (1 kg por mês).

A partir deste ponto, os ganhos tendem a cair, em média, à metade.

Postado
1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

Provavelmente no primeiro ano de treino, considerando que treino e dieta estejam corretos. Isso equivale a um ganho de massa magra de cerca de 10-12 kg (1 kg por mês).

A partir deste ponto, os ganhos tendem a cair, em média, à metade.

Estou pensando fazer dieta sem balança, acha loucura ? 

Acha que pode maximizar esses ganhos com suplementação de Multivitaminico e Vitamina D3 ? 

2 minutos atrás, xVultureKing disse:

Acha que pode maximizar esses ganhos com suplementação de Multivitaminico e Vitamina D3 ? 

Dieta clean, obviamente.

Postado
  • Supermoderador
7 horas atrás, xVultureKing disse:

Dieta clean, obviamente.

Sem balança para pesar os alimentos ou sem balança para você se pesar?

Dieta clean não é garantia de sucesso.

Postado
4 horas atrás, mpcosta82 disse:

Sem balança para pesar os alimentos ou sem balança para você se pesar?

Dieta clean não é garantia de sucesso.

Os alimentos... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.