Postado 4/04/2018 às 18:04 04/4, 2018 E ae galera, queria relatar aqui um problema que eu tive recentemente. Fui à academia de manhã, quando estava acostumado a ir sempre à noite, e como fui cedo, não me alimentei antes de ir. Fiz um aquecimento de 10min na esteira e logo comecei o treino. Meu segundo exercício era rosca direta e coloquei bastante peso para mim até, porém ao executar eu acabei trancando a respiração devido ao esforço. E foi ai que deu o problema, durante a execução me deu uma explosão de dor na cabeça inteira, mas continuei executando. Tentei continuar mas a dor era muito forte então dei uma parada para continuar, mas a dor não parou então fui para casa no dia. Nos próximos dias tentei ir na academia de novo e não consegui devido a dor. Pesquisei na internet e o pouco que encontrei foi que poderia ser cefaleia do esforço. Porém ja faz quase dois meses e se eu realizo muito esforço a cabeça ainda bomba (principalmente na nuca). Alguém já teve isso? Como melhoraram? Quero poder voltar a treinar mas com essa dor é foda. Obrigado desde já galera.
Postado 4/04/2018 às 18:07 04/4, 2018 2 minutos atrás, Turcatti disse: E ae galera, queria relatar aqui um problema que eu tive recentemente. Fui à academia de manhã, quando estava acostumado a ir sempre à noite, e como fui cedo, não me alimentei antes de ir. Fiz um aquecimento de 10min na esteira e logo comecei o treino. Meu segundo exercício era rosca direta e coloquei bastante peso para mim até, porém ao executar eu acabei trancando a respiração devido ao esforço. E foi ai que deu o problema, durante a execução me deu uma explosão de dor na cabeça inteira, mas continuei executando. Tentei continuar mas a dor era muito forte então dei uma parada para continuar, mas a dor não parou então fui para casa no dia. Nos próximos dias tentei ir na academia de novo e não consegui devido a dor. Pesquisei na internet e o pouco que encontrei foi que poderia ser cefaleia do esforço. Porém ja faz quase dois meses e se eu realizo muito esforço a cabeça ainda bomba (principalmente na nuca). Alguém já teve isso? Como melhoraram? Quero poder voltar a treinar mas com essa dor é foda. Obrigado desde já galera. cara, tá com cara de pressão alta.. mede a pressão regularmente e durante o treino... se for o caso.. procure um médico, que pode ser grave.
Postado 4/04/2018 às 18:19 04/4, 2018 Aconteceu algo parecido comigo no início dos meus treinos (uns 20 anos acho). Fiquei uns 2~3 meses assim, achava que era algo normal de treino. Sumiu do nada e nunca mais tive.
Postado 4/04/2018 às 18:21 04/4, 2018 Autor 3 minutos atrás, cotozin disse: Aconteceu algo parecido comigo no início dos meus treinos (uns 20 anos acho). Fiquei uns 2~3 meses assim, achava que era algo normal de treino. Sumiu do nada e nunca mais tive. mas tu parou de treinar para melhorar? 15 minutos atrás, antigoargos disse: cara, tá com cara de pressão alta.. mede a pressão regularmente e durante o treino... se for o caso.. procure um médico, que pode ser grave. eu tenho pressão normal durante o dia, fica sempre 12/8, 12/7 Editado 4/04/2018 às 18:23 04/4, 2018 por Turcatti
Postado 4/04/2018 às 18:25 04/4, 2018 3 minutos atrás, Turcatti disse: mas tu parou de treinar para melhorar? eu tenho pressão normal durante o dia, fica sempre 12/8, 12/7 Não, mas o meu caso e o seu podem ser coisas completamente distintas, não tem como saber. Teoricamente o que eu fiz não foi o certo. Só estou relatando pra ti que tive algo parecido.
Postado 4/04/2018 às 18:35 04/4, 2018 Autor 8 minutos atrás, cotozin disse: Não, mas o meu caso e o seu podem ser coisas completamente distintas, não tem como saber. Teoricamente o que eu fiz não foi o certo. Só estou relatando pra ti que tive algo parecido. Claro, obrigado pela contribuição man
Postado 4/04/2018 às 18:58 04/4, 2018 36 minutos atrás, Turcatti disse: mas tu parou de treinar para melhorar? eu tenho pressão normal durante o dia, fica sempre 12/8, 12/7 mede durante o treino, quando tiver com a dor de cabeça... que cefaleia também pode ser causada pelo aumento da pressão intra craniana.
Postado 4/04/2018 às 19:01 04/4, 2018 1 hora atrás, Turcatti disse: E ae galera, queria relatar aqui um problema que eu tive recentemente. Fui à academia de manhã, quando estava acostumado a ir sempre à noite, e como fui cedo, não me alimentei antes de ir. Fiz um aquecimento de 10min na esteira e logo comecei o treino. Meu segundo exercício era rosca direta e coloquei bastante peso para mim até, porém ao executar eu acabei trancando a respiração devido ao esforço. E foi ai que deu o problema, durante a execução me deu uma explosão de dor na cabeça inteira, mas continuei executando. Tentei continuar mas a dor era muito forte então dei uma parada para continuar, mas a dor não parou então fui para casa no dia. Nos próximos dias tentei ir na academia de novo e não consegui devido a dor. Pesquisei na internet e o pouco que encontrei foi que poderia ser cefaleia do esforço. Porém ja faz quase dois meses e se eu realizo muito esforço a cabeça ainda bomba (principalmente na nuca). Alguém já teve isso? Como melhoraram? Quero poder voltar a treinar mas com essa dor é foda. Obrigado desde já galera. Amigo, aconteceu exatamente isso comigo e um amigo médico que tava malhando comigo na hora me explicou. É simples: eu tava fazendo exercício puxado demaaaaais, dando tudo o que eu tenho, e respirando pouco/mal durante ele. Solução: ficar alguns dias sem malhar aquele músculo em específico que deu o problema (no meu caso era costas) e quando voltar, tentar pegar ligeiramente (pouco mesmo) mais leve do que antes e focar bastante na respiração. Fiz isso certinho e deu certo! Rolou isso comigo quando eu tava fazendo mais de 150 barras por 4 dias seguidos. Aí no quarto dia deu essa dor... No quinto dia eu insisti e a dor voltou do mesmo jeito. Aí eu fiz o que ele pediu e deu tudo certo, nunca mais tive. Era uma dor sinistra, bem forte, impossível de continuar... Um abraço. Editado 4/04/2018 às 19:06 04/4, 2018 por Barra Pronada
Crie uma conta ou entre para comentar