Postado 14/01/2018 às 22:17 01/14, 2018 Oi pessoal. Gostaria de ter flexibilidade para fazer macaquices aberturas e etc. Pois acho muito legal, pois quando fiz artes marciais quando criança fiquei pra trás pois não conseguia nada. Alguém aqui conseguiu atingir um nível máximo?
Postado 16/01/2018 às 14:57 01/16, 2018 Flexibilidade e algo muito genetico, e tambem tem a ver com nivel de massa muscular, quando uma pessoa tem muita MM, mais dificil fica desenvolver, pois os musculos possuem muitas fibras e assim dificulta o seu alongamento maximo, mas isso nao quer dizer que voce nao possa adquirir uma boa abertura, mobilidade, etc.. So vai requerir mais esforco do que em uma pessoa comum O treino de flexibilidade tem que ser diario, e em todo treino tem que buscar uma amplitude maior que no treino anterior. Pelas minha experiencias, leva pelo menos 1 ano treinando diariamente para uma pessoa desenvolver uma flexibilidade de respeito, conseguindo fazer aberturas de 180 graus, e tocar a cabeca nas canelas ou coisas do tipo. Tente deixar distante seu treino de flexibilidade com seu treino de musculacao Abracos
Postado 16/01/2018 às 15:04 01/16, 2018 Sou dançarino e a massa muscular atrapalha mesmo na flexibilidade, infelizmente. Mas com alongamentos diários da pra conseguir ótimos resultados.
Postado 16/01/2018 às 15:13 01/16, 2018 se alonge ao acorda , pós treino e antes de dormir, os resultados irão vir com o tempo, flexibilidade é um perfil genetico, porem se pode trabalhar em cima disso , temos exemplo no meio como o grande SARDINHA que ele mostra ser possivel ser grande e flexivel
Postado 16/01/2018 às 15:18 01/16, 2018 3 minutos atrás, Arthur Martins Gomes disse: se alonge ao acorda , pós treino e antes de dormir, os resultados irão vir com o tempo, flexibilidade é um perfil genetico, porem se pode trabalhar em cima disso , temos exemplo no meio como o grande SARDINHA que ele mostra ser possivel ser grande e flexivel Pois é, Flex Wheeler, Kai greene. Exemplos não faltam.
Postado 17/01/2018 às 08:30 01/17, 2018 Autor Obrigado, Batida ;Arthur e Gorilla. Agora como iniciar a prática pra obter flexibilidade? Quais exercícios fazer progressivamente? Alguma técnica mais avançada?
Crie uma conta ou entre para comentar