Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na lombar durante exercícios

xdanilex

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera,

Quando faço agachamento, costumo sentir dor na lombar, e o professor da academia diz que faço corretamente.

Quando faço abdominal sempre sinto, e comecei a sentir no exercício de prancha também, nas últimas séries.

Fui a um ortopedista do esporte, e ele me disse que eu deveria fortalecer o core do abdômen, fazendo abdominais

e prancha, mas eu sinto dor na lombar justamente fazendo estes exercícios.

O professor da academia então sugeriu outros exercícios para o fortalecimento da lombar, como o hiperextensão.

Acredito que este seja o caminho então...vou fazer durante 1 mês estes exercícios e espero que então consiga

fortalecer o meu abdômen.

Alguém já passou por essa situação? Como a superaram?

Abraço

• Supermoderador
Postado

Olá,

filme o seu agachamento e a prancha e poste aqui.

Na prancha é possível que você esteja relaxando o abdome ao final do exercício, por causa da fadiga.

Postado

Eu sentia dores na lombar tbm quando fazia alguns exercícios, fui ao ortopedista e fiz a ressonância. Resultado: 2 hérnias.

Pode ser algum problema na execução do exercício, como pode tbm não ser. O minimo que o seu ortopedista deveria fazer era passar a ressonância.

Vá em outro ortopedista..

Postado
8 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Eu sentia dores na lombar tbm quando fazia alguns exercícios, fui ao ortopedista e fiz a ressonância. Resultado: 2 hérnias.

Pode ser algum problema na execução do exercício, como pode tbm não ser. O minimo que o seu ortopedista deveria fazer era passar a ressonância.

Vá em outro ortopedista..

Permita-me perguntar: como foi a "pós-descoberta"? Parou de fazer determinados exercícios? que tipo de tratamento?

Abrass

Postado
14 minutos atrás, Frango 4ever disse:

Permita-me perguntar: como foi a "pós-descoberta"? Parou de fazer determinados exercícios? que tipo de tratamento?

Abrass

Eu tive que parar com tudo que era esporte durante 2 meses mais ou menos.

Nesses 2 meses fiz fisioterapia e logo quando eu voltei ao ortopedista para reavaliar ele me liberou para voltar a musculação e iniciar a natação (seria ideal, mas não pratico). Porém, não posso ainda fazer nenhum esporte de luta. Futebol e basquete com uma certa moderação..

Na musculação eu fiquei um tempo em cargas baixas para o fortalecimento e logo depois ele me liberou para progredir nas cargas, mas sempre na melhor execução possível.

Se eu demorasse mais pra procurar auxilio médico, com certeza ia ser necessário partir para o processo cirúrgico.

Postado
10 horas atrás, xdanilex disse:

Boa noite galera,

Quando faço agachamento, costumo sentir dor na lombar, e o professor da academia diz que faço corretamente.

Quando faço abdominal sempre sinto, e comecei a sentir no exercício de prancha também, nas últimas séries.

Fui a um ortopedista do esporte, e ele me disse que eu deveria fortalecer o core do abdômen, fazendo abdominais

e prancha, mas eu sinto dor na lombar justamente fazendo estes exercícios.

O professor da academia então sugeriu outros exercícios para o fortalecimento da lombar, como o hiperextensão.

Acredito que este seja o caminho então...vou fazer durante 1 mês estes exercícios e espero que então consiga

fortalecer o meu abdômen.

Alguém já passou por essa situação? Como a superaram?

Abraço

Já tive isso man. Comigo foi sindrome cruzada inferior.

Eu tenho joelho pra dentro, mais a postura ruim de remada no surf cagou tudo

Eu tinha flexores de quadril, psoas e ilioposas, fortes e encurtados

Gluteo e abdomem fraco e hiperalongado.

Tem q aprender a fazer o giro do quadril antes dos exercícios, fazer elevação pélvica e cadeira abdutora(a de abrir as pernas)

Tenta não fazer abdominal no começo, Não faça elevação de pernas.

Quando fizer prancha, sempre fazer alongamento para flexores de quadril, antes e durante o descanso.

Postado
2 horas atrás, PipoF disse:

Não é normal sentir dor na lombar na prancha? afinal você tá treinando o músculo..

acredito que não. Prancha pelo que vi é para fortalecer o abdômen, que por sua vez evita dores na lombar. Então era pra eu sentir apenas o abdômen, não a lombar...

Postado

No inicio eu sentia umas dores (leves) na lombar na execução de determinados exercicios também, como o agachamento, foquei mais na prancha e na hiperextensão e depois de um tempo nao senti mais nada! Porém, se esta sentindo muita dor sugiro que vá no médico.

Postado

Tbm sinto as vezes mas não é muito forte. No stiff principalmente e um pouco no agachamento. 

Fico o dia inteiro sentado + faculdade sentado tbm... É inevitável essa porra dessa dor na lombar..

Um exercício que fez muito bem pra mim foi o abs super man, dá uma olhada no YouTube e experimente...

Pra mim foi bem melhor que hiperextensão.

Abs

Postado

Eu sempre sentia dor na lombar no dia de perna,principalmente depois do agacho e leg

no agacho o problema era o buttwink  e no leg o meu glúteo saía do encosto

resolvido isso estou pain free

se sua lombar dói fazendo prancha vc está relaxando os abs e o peso vai todo pra lombar, quando fizer de novo preocupe-se de contrair o core o máximo possível

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...