Postado 18/07/2017 às 21:01 07/18, 2017 Estou começando a malhar para o ganha de massa muscular,minha nutricionista recomendou usar o Waxy Maize junto com o whey logo após o treino, porém uma pessoa que eu conheço disse q vale mais a pena tomar depois do treino o whey junto com o Dextrose , vale mais a pena? Obs ela disse q esse Waxy Maize nao da barriga, o dextrose tem esse perigo ? O que faço ? Me ajudem
Postado 18/07/2017 às 21:10 07/18, 2017 Então basicamente Dextrose é um carboidrato de alto índice glicêmico, seu pico de insulina será rápido. Desta forma, maior será o transporte de proteínas, glutamina, aminoácidos como BCAA, creatina e outros nutrientes para as células, favorecendo a recuperação e o ganho de massa muscular. Já o Waxy Maize é um carboidrato de baixo índice glicêmico, eu nunca usei, mas o conceito básico é que ele é absorvido mais lento pelo corpo, no caso não seria legal tomar no Pós-Treino, pois o seu corpo ta em uma fase de "Absorver os nutrientes", a galera usa Waxy Maize em dietas para perca de peso.
Postado 18/07/2017 às 21:25 07/18, 2017 Tanto faz. O whey por si só já é insulinemico. Essa tese de ser obrigatório usar dextrose no pós treino líquido já foi desbancada há tempos.
Postado 18/07/2017 às 21:58 07/18, 2017 Supermoderador 46 minutos atrás, xSadrak disse: Então basicamente Dextrose é um carboidrato de alto índice glicêmico, seu pico de insulina será rápido. Desta forma, maior será o transporte de proteínas, glutamina, aminoácidos como BCAA, creatina e outros nutrientes para as células, favorecendo a recuperação e o ganho de massa muscular. Já o Waxy Maize é um carboidrato de baixo índice glicêmico, eu nunca usei, mas o conceito básico é que ele é absorvido mais lento pelo corpo, no caso não seria legal tomar no Pós-Treino, pois o seu corpo ta em uma fase de "Absorver os nutrientes", a galera usa Waxy Maize em dietas para perca de peso. Tudo isso é muito bonito e o que a má nutricionista do usuário acredita e o passou para o criador do tópico, mas só faz sentido no papel mesmo. Pesquisas na área mostram que TANTO FAZ tomar whey/creatina/etc com açucar, malto ou o que for @Gabr133l Como já falaram, troque de nutricionista
Crie uma conta ou entre para comentar