Postado 20/06/2017 às 17:48 06/20, 2017 boa tarde galera quero pedir a ajuda de vcs para montar uma divisão de treino legal pra min. eu treino 5 dias na semana seg, ter, quart, quinta e sexta, dias off sabado e domingo. então pessoal gostaria que me ajudassem por gentiliza a montar uma divisão bacana para treinar nesses 5 dias da semana deixando o descanso para sabado e domingo. desde agradeço a tds q ajudarem. ATT. Erik Prates
Postado 20/06/2017 às 17:54 06/20, 2017 Quais suas deficiências? Que grupo muscular ou grupos precisa de ênfase? Sent from my XT1032 using Tapatalk Leve em consideração sempre quais grupos são menos desenvolvidos, de ênfase a eles, distribua mais vezes na semana com pelo menos um dia de descanso desse grupo para outro treino. Sent from my XT1032 using Tapatalk
Postado 20/06/2017 às 17:56 06/20, 2017 Autor Agora, Rodrigo Verona disse: Quais suas deficiências? Que grupo muscular ou grupos precisa de ênfase? Sent from my XT1032 using Tapatalk Rodrigo Verona gostaria de dar enfase nos ombros e braços(biceps, triceps, e antebraço) pernas, peitoral, eu desenvolvo bem, dorsais relativamente bem tb, portanto o foco seria ombros e Braços.
Postado 20/06/2017 às 18:09 06/20, 2017 Com certeza outras pessoas vão dar opiniões também. Na minha opinião, eu dividiria assim o treino, levando em consideração o foco em braços e ombros. A- peito, tríceps e deltóides anterior e lateral ( treino de força, preferência para exercícios livres com carga entre 70-90 RM) cadência lenta em fase excêntrica e explosão na concêntrica. B- costas, bíceps, destoides posteriires e ABD (treino de força) também com carga entre 70-90 RM. C- inferiores ( treino de força) idem aos treinos a e b. D- bíceps e tríceps (treino de resistência. ( Um exercício livre para cada + isoladores) carga com 60-70 rm até a falha. E- ombros completo + ABD ( treino de resistência. Carga entre 60-70 RM com altas repetições até a falha. Sent from my XT1032 using Tapatalk Dessa forma você dará estímulos diferentes periodizando dentro da mesma semana volume e intensidade. Sent from my XT1032 using Tapatalk
Postado 20/06/2017 às 19:43 06/20, 2017 Autor 1 hora atrás, Rodrigo Verona disse: Com certeza outras pessoas vão dar opiniões também. Na minha opinião, eu dividiria assim o treino, levando em consideração o foco em braços e ombros. A- peito, tríceps e deltóides anterior e lateral ( treino de força, preferência para exercícios livres com carga entre 70-90 RM) cadência lenta em fase excêntrica e explosão na concêntrica. B- costas, bíceps, destoides posteriires e ABD (treino de força) também com carga entre 70-90 RM. C- inferiores ( treino de força) idem aos treinos a e b. D- bíceps e tríceps (treino de resistência. ( Um exercício livre para cada + isoladores) carga com 60-70 rm até a falha. E- ombros completo + ABD ( treino de resistência. Carga entre 60-70 RM com altas repetições até a falha. Sent from my XT1032 using Tapatalk Dessa forma você dará estímulos diferentes periodizando dentro da mesma semana volume e intensidade. Sent from my XT1032 using Tapatalk obrigado pela dica hj to treinando assim : segunda= peito -quadriceps e abdomen Terça= costas-trapezio-panturillha Quarta= Biceps-Triceps-femurais(posterior da coxa) Quinta=Repete peito-quadriceps e abdomen Sexta=costas-trapezio-panturilha mas a impressão q tenho q não fecha a conta sinto falta de treinar mais braço, sei q não ta boa minha divisão preciso mudar.
Postado 4/07/2017 às 14:39 07/4, 2017 Faz o abcde padrão , sempre funcionou muito bem , principalmente pra esses grupos em específico A - bíceps/ tríceps / ABS B - perna completa C - ombro/ trapézio/ ABS D - dorsal / panturrilha E - peito / ABS
Postado 4/07/2017 às 14:51 07/4, 2017 11 minutos atrás, frankx disse: Faz o abcde padrão , sempre funcionou muito bem , principalmente pra esses grupos em específico A - bíceps/ tríceps / ABS B - perna completa C - ombro/ trapézio/ ABS D - dorsal / panturrilha E - peito / ABS Até que em fim alguém que goste de abcde...divisão legal
Postado 4/07/2017 às 14:58 07/4, 2017 eu acho abcde péssimo porque você empurra muito mais do que puxa pq não faz upper/lower?
Postado 4/07/2017 às 15:21 07/4, 2017 Também não acho legal ABCDE para iniciantes. Sent from my XT1032 using Tapatalk
Postado 5/07/2017 às 04:28 07/5, 2017 Quando fiz essas rotinas mais frequentes e com menos volume meu shape foi só piorando , enquanto as cargas aumentavam. Os bro splits funcionam muito melhor pra mim ( treino a 5 anos ). Pro criador do tópico ,pode ir sem medo , seus braços e delts vao crescer bem nessa rotina
Postado 5/07/2017 às 05:41 07/5, 2017 Para quem treina a mais de 2 anos e ja tem alguma maturidade muscular eu também recomendo ABCDE ou pleo menos ABCD
Postado 6/07/2017 às 16:57 07/6, 2017 Autor Em 04/07/2017 at 10:39, frankx disse: Faz o abcde padrão , sempre funcionou muito bem , principalmente pra esses grupos em específico A - bíceps/ tríceps / ABS B - perna completa C - ombro/ trapézio/ ABS D - dorsal / panturrilha E - peito / ABS frankx primeiramente obrigado por contribuir com minha duvida só uma uma duvida vc não acha q, como eu foco(deficiencia) em braços e ombros não deveria dar mais enfase nesses grupos muculares, como treinar 2 vezes na semana?
Postado 7/07/2017 às 03:02 07/7, 2017 10 horas atrás, Erikprates disse: frankx primeiramente obrigado por contribuir com minha duvida só uma uma duvida vc não acha q, como eu foco(deficiencia) em braços e ombros não deveria dar mais enfase nesses grupos muculares, como treinar 2 vezes na semana? Exatamente isso que você vai fazer , deixando um dia só pra eles , assim não tem aquele problema de nao conseguir botar muita intensidade por estar exaurido do treino de peito ou costas , e de ainda assim irá dar estímulos indiretos para os braços no treino de costas , peito e ombros .. Geralmente o padrão de quem treina nessas divisões é ter um superior bom , membros inferiores fracos e ótimos braços e deltóides , e como é esses bem esses músculos que você quer desenvolver , vãi dar certo
Crie uma conta ou entre para comentar