Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

INICIO DE UMA NOVA VIDA PRO GORDO [DIETA + "FALTA DE TREINO" - ALTERNATIVAS] - Início 152kg


jrpuerum

Posts Recomendados

2 minutos atrás, jrpuerum disse:

 

Concordo, mas também ouvi dizer que ficar muito tempo sem comer pode fazer com que o corpo passe a consumir outras fontes de energia que não a gordura, e o resultado diminuiria também. Então não sei o que é melhor, comer mesmo sem fome ou pular refeições.

 

 

Isso não é verdade, já é ultrapassado. Fico sem comer 18 horas por dia e tenho 6% de gordura, mas se tá seguindo a nutricionista e tá tendo resultado, tenta ajustar com ela então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa sorte, irmão.

 

Esse cardápio que ela passou pra você não oferece algumas outras opções? Pergunto isso porque de tanto cair e levantar nas dietas, eu observei que dietas "folha de papel grudadas com imã na geladeira", isto é, aquelas cujo conteúdo é o mesmo de um dia pra outro, acabam por causar enjôo ou repulsa lá pelo oitavo ou décimo dia. Logo, caso você se apanhe sendo vítima disso que eu comentei, peça pra ela no próximo encontro pelo menos umas três opções de cardápios distintos para variar e evitar enjoar.

 

Às vezes tem uma coisa que algumas nutricionistas permitem: uma refeição um pouco mais mal-criada a cada sete ou dez dias. Funciona como uma válvula despressurizadora. Durante a semana tem vezes que a gente passa em um lugar e fica com vontade de comer tal coisa e segura. Outro dia idem. Lá, num domingão, já meio fragilizado, basta "uma pessoa amiga" dizer que não vai causar mal nenhum dar uma furada, que a jaca põe toda a semana a perder. Por isso, um evento controlado, pode abafar essa vontade e mantê-lo ao longo prazo. 

 

Já com relação a essa hipertrofia que você comentou, eu concordo com sua decisão: aguardar os resultados dos demais exames para repensar a estratégia de treino.

 

Se quiser um companheiro de batalha pra seguir em frente, pode contar comigo. Estou mais ou menos nessa faixa de peso sua aí (saí de 142, fui a 118, voltei a 134, desci novamente pra 127 e agora, hoje bati 128). Só nessa semana e na outra, talvez, eu ainda esteja em meio a um turbilhão de problemas profissionais que prefiro resolvê-los para voltar a uma maratona que se seguirá por todo esse 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na luta ! O problema é que a dieta está bem fraquinha...dieta típica de nutricionista preguiçoso e desatualizado.

Consuma mais proteínas e deixe de lado essa quantidade toda de frutas !

Peito de frango, patinho, ovos, brócolis, aveia, iogurte, castanha do Pará e salada crua devem compor 80% da sua dieta.

Procure um nutricionista mais atualizado ou crie um tópico aqui no "avaliação de dietas" que a galera te ajuda.

Essa quantidade de proteína da sua dieta é muito pouca para vc. Vai perder muita massa muscular se continuar assim. E perder massa muscular faz o emagrecimento estagnar.

Editado por perverso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Jaraqui disse:

Boa sorte, irmão.

 

Esse cardápio que ela passou pra você não oferece algumas outras opções? Pergunto isso porque de tanto cair e levantar nas dietas, eu observei que dietas "folha de papel grudadas com imã na geladeira", isto é, aquelas cujo conteúdo é o mesmo de um dia pra outro, acabam por causar enjôo ou repulsa lá pelo oitavo ou décimo dia. Logo, caso você se apanhe sendo vítima disso que eu comentei, peça pra ela no próximo encontro pelo menos umas três opções de cardápios distintos para variar e evitar enjoar.

 

Às vezes tem uma coisa que algumas nutricionistas permitem: uma refeição um pouco mais mal-criada a cada sete ou dez dias. Funciona como uma válvula despressurizadora. Durante a semana tem vezes que a gente passa em um lugar e fica com vontade de comer tal coisa e segura. Outro dia idem. Lá, num domingão, já meio fragilizado, basta "uma pessoa amiga" dizer que não vai causar mal nenhum dar uma furada, que a jaca põe toda a semana a perder. Por isso, um evento controlado, pode abafar essa vontade e mantê-lo ao longo prazo. 

 

Já com relação a essa hipertrofia que você comentou, eu concordo com sua decisão: aguardar os resultados dos demais exames para repensar a estratégia de treino.

 

Se quiser um companheiro de batalha pra seguir em frente, pode contar comigo. Estou mais ou menos nessa faixa de peso sua aí (saí de 142, fui a 118, voltei a 134, desci novamente pra 127 e agora, hoje bati 128). Só nessa semana e na outra, talvez, eu ainda esteja em meio a um turbilhão de problemas profissionais que prefiro resolvê-los para voltar a uma maratona que se seguirá por todo esse 2017.

 

Ela passou opções sim, postei o principal só, mas o leite pose ser substituído por Kefir ou Iogurte Desnatado, as torradas por biscoitos água e sal ou ainda pão integral, o queijo banco por requeijão light, o arroz por batata doce ou macarrão de arroz integral, o feijão por ervilha, grão de bico ou lentilha, estes são alguns dos exemplos de substituições que ela passou na dieta a única coisa que não muda é fruta, ali a única opção q ela colocou foi fruta msm. hahaha. Ela me permitiu 1 refeição lixo a cada 15 dias, mas não 1 dia, apensa uma refeição, mas neste mês ainda não senti necessidade, porém dia 15/06 é meu aniversário, provavelmente neste dia a dieta não será 100%, mas ainda assim vou maneira muito no carbo e doces, talvez marcar uma churrascaria ao invés de bolo, ahUAHUAAHA vamos ver.

 

Muito foco na sua dieta também, é bem difícil com a mente de gordo se controlar né? mas vamos juntos, foco sempre e um dia de cada vez que a gente chega lá! Pensa na barriga tanquinho td vez q te oferecerem uma coxinha. hahahaha 

19 horas atrás, perverso disse:

Boa sorte na luta ! O problema é que a dieta está bem fraquinha...dieta típica de nutricionista preguiçoso e desatualizado.

Consuma mais proteínas e deixe de lado essa quantidade toda de frutas !

Peito de frango, patinho, ovos, brócolis, aveia, iogurte, castanha do Pará e salada crua devem compor 80% da sua dieta.

Procure um nutricionista mais atualizado ou crie um tópico aqui no "avaliação de dietas" que a galera te ajuda.

Essa quantidade de proteína da sua dieta é muito pouca para vc. Vai perder muita massa muscular se continuar assim. E perder massa muscular faz o emagrecimento estagnar.

 

Então, eu nem to conseguindo comer esse tanto de frutas, eu pedi pra ela marcar um horário pra gente conversar pq não ta rolando todas essas frutas. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei uma nova foto, estou BEM mais leve, mas não sei, visualmente comparando as fotos parece que a barriga cresceu bastante! estranho.... Além de parecer estar maior ela esta MUITO mais caída.

 

5937ff578a4b3_CapturadeTela2017-06-07s10_24_42.thumb.png.05647e0ecfe45d792b22e216783a0d21.png

 

Será que todo esse peso que estou perdendo é na verdade massa magra e estou ganhando gordura? ?

Editado por jrpuerum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa Pessoal, sei que a perda de peso está bem ligada a aumentar a frequência cardíaca pra queimar os bacon, porém como não estou podendo forçar esse coração por enquanto, além de caminhada leve, tem algum outro exercício que possa ser feito para ajudar a flambar esse toicinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você passa por um momento interessante e eu vou dizer o porquê, na minha opinião.

 

Seguido à risca a dieta e fazendo uma refeição-lixo a cada quinze dias, você poderá ter uma noção mais precisa do quanto precisa consumir pra manter uma perda de peso e gordura gradual. 

 

O "interessante" ao qual eu me referi é o seguinte: exatamente por poder somente realizar caminhadas leves, você "diz" ao seu organismo que seu metabolismo e gasto calórico médio é mais ou menos esse que vem sendo gasto diariamente.

 

Com o organismo respondendo satisfatoriamente a isto, é possível você saber com precisão quanto mais ou menos você precisa consumir ao dia para que, mesmo treinando leve, possa manter a perda de peso.

 

Em cima disso, chegando a liberação do médico, a qual torço pra que tudo dê certo, você pode sapecar uma atividade física em cima desse mesmo consumo e a queima será mais intensa. Até porque, nessas primeiras semanas, é o momento de maior diversão para nós, gordos, onde todos os dias em que subimos na balança, tem noticia boa. Porém, mais à frente, eliminada a retenção e uns quilos iniciais que podem ir, em nosso caso, até uns 10 kg, a briga real começa. E essa é a hora de serem encaixadas atividades físicas mais intensas.

 

De novo, é minha opinião. Povo que já passou por isso e que principalmente já venceu isso pode dar maiores dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jaraqui disse:

Você passa por um momento interessante e eu vou dizer o porquê, na minha opinião.

 

Seguido à risca a dieta e fazendo uma refeição-lixo a cada quinze dias, você poderá ter uma noção mais precisa do quanto precisa consumir pra manter uma perda de peso e gordura gradual. 

 

O "interessante" ao qual eu me referi é o seguinte: exatamente por poder somente realizar caminhadas leves, você "diz" ao seu organismo que seu metabolismo e gasto calórico médio é mais ou menos esse que vem sendo gasto diariamente.

 

Com o organismo respondendo satisfatoriamente a isto, é possível você saber com precisão quanto mais ou menos você precisa consumir ao dia para que, mesmo treinando leve, possa manter a perda de peso.

 

Em cima disso, chegando a liberação do médico, a qual torço pra que tudo dê certo, você pode sapecar uma atividade física em cima desse mesmo consumo e a queima será mais intensa. Até porque, nessas primeiras semanas, é o momento de maior diversão para nós, gordos, onde todos os dias em que subimos na balança, tem noticia boa. Porém, mais à frente, eliminada a retenção e uns quilos iniciais que podem ir, em nosso caso, até uns 10 kg, a briga real começa. E essa é a hora de serem encaixadas atividades físicas mais intensas.

 

De novo, é minha opinião. Povo que já passou por isso e que principalmente já venceu isso pode dar maiores dicas.

 

Então, mas é normal ficar mais leve em peso e aparentar estar mais gordo? kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...