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SUPLEMENTAÇÃO CORRETA


encontrosdelua

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Oi, gente. Tudo bem? 

Sempre comecei a malhar e parei, mas dessa vez vou voltar de verdade rsrs

Então, eu sempre tive o metabolismo super acelerado, apesar de não ser magra demais. Eu sempre quis engordar um pouco (Tenho 1,53 e peso 50 kg).

Tenho uns suplementos aqui de quando eu comprei da ultima vez, mas gostaria de saber a melhor forma de usá-los

BCAA

WHEY 

MALTO 

DEXTROSE

Pensei em usar o bcaa no pré e pós treino, o whey + malto ou whey + dextrose no pós treino.

O que vocês acham?

 

Editado por encontrosdelua
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O horário de ingestão de suplementos é uma questão que confunde muitas pessoas, tanto iniciantes como avançados, principalmente pelo medo de estar desperdiçando o produto tomando-o incorretamente. Pensando nisto, veja o horário “ideal” para ingerir os suplementos mais famosos do mercado.

 

 

Whey Protein (Concentrado ou Isolado)

Ao pensar em Whey Protein, muitas pessoas automaticamente imaginam  o shake pós-treino já que a absorção dele é rápida e poderia ser melhor aproveitado neste horário. Contudo, o whey é uma fonte de proteína como qualquer outra, e você não é obrigado a tomar somente no pós-treino. Inclusive, o próprio shake pós-treino está longe de ser algo obrigatório, sendo apenas mais uma forma de se alimentar neste momento.

 

 

 

O saldo total (o que você ingeriu durante o dia todo), vai ser muito mais importante do que apenas o que ingeriu no pós-treino. Portanto o whey pode ser usado em qualquer momento que uma refeição contendo proteína seria bem vinda. Use o suplemento no próprio pós-treino se preferir, mas não limite o seu uso apenas e obrigatoriamente neste horário.

 

 

Creatina

A creatina não é um suplemento que gera efeitos imediatos, mas sim acumulativos (quantos dias você já tomou e saturou o corpo). Com isto em mente, não vai fazer diferença o horário da ingestão. Você pode ingerir tanto antes do treino, depois (junto com o shake pós-treino) ou em qualquer outro horário do dia.

 

BCAAs

De forma direta e sem rodeios, os bcaas, por terem como objetivo o aumento da síntese proteica, diminuição do catabolismo e auxílio na recuperação muscular, são bem vindo antes, durante ou depois do treino.

 

Glutamina

A glutamina é um aminoácido não essencial gerado pelo próprio corpo que auxilia na recuperação muscular e sistema imunológico. Após um treino pesado ou momentos de estresse físico, os níveis de glutamina tendem a cair afetando a imunidade, por isso o momento mais indicado para se tomar a glutamina é logo após o treino. Ela pode ser tomada sozinha ou misturada ao shake pós-treino.

 

Pré-treinos/Estimulantes

Pré-treinos, como o próprio nome já diz, foram feitos para serem consumidos antes do treino e assim gerar o aumento de performance. Contudo, o ideal seria tomá-lo pelo menos 1 hora depois da refeição pré-treino para que a absorção do mesmo não seja afetada por outros nutrientes sendo digeridos e no mínimo 30 minutos antes do treino.

 

Hipercalóricos

Os famosos hipercalóricos foram criados para auxiliar na dieta e preencher a quantia de calorias necessárias que você precisa consumir durante o dia. Portanto, não existe um horário definido para ingeri-los. Tome-o no horário mais conveniente e que de quebra não seria possível realizar uma refeição sólida.

 

Multivitamínicos

Esta classe de suplementos não traz resultados imediatos, assim como a creatina, o mesmo só trará efeitos positivos após uso continuo. É possível usar o multivitamínico a qualquer horário do dia, principalmente junto com as refeições. Nutrientes como a gordura, podem até auxiliar na absorção de certas vitaminas e minerais.

 

Conclusão

Muitos poderão achar que o artigo foi vago ao definir quais são os horários mais indicados para ingerir suplementos, contudo não podemos esquecer que suplementos são apenas alimentos em pó e que da mesma forma que a comida, eles não possuem um horário tão crítico para serem ingeridos (não como as pessoas imaginam). Suplementos foram criados para facilitar a sua vida e não complicá-la ainda mais. Em vez de quebrar a cabeça buscando a melhor suplementação, use este tempo na própria dieta que é comumente esquecida em prol da utilização dos suplementos.

Fonte hipertrofia Blog 

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Pô o cara tenta ajudar, escreve um textão, e leva um coice....:huh:

 

Se tú olhasse o site principal do blog você ia achar uma matéria completa sobre a sua dúvida: http://www.hipertrofia.org/blog/2017/05/31/guia-de-suplementos-para-ganhar-massa-muscular-e-como-usar/

Editado por sandrozc
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2 minutos atrás, sandrozc disse:

Pô o cara tenta ajudar, escreve um textão, e leva um coice....:huh:

 

Se tú olhasse o site principal do blog você ia achar uma matéria completa sobre a sua dúvida: http://www.hipertrofia.org/blog/2017/05/31/guia-de-suplementos-para-ganhar-massa-muscular-e-como-usar/

Foi mal, quis ser ignorante naaaaao 

Só que a minha duvida principal era sobre a dextrose e o malto e não tinha nada ali sobre isso.

E eu já li todos os posts da vida hahaha e mais uma vez, esse ai tbm nao tem dextrose e malto.

3 minutos atrás, gaisler disse:

pesquisa no forum que acha tudo brow.

Sis* no caso hahahah

eu so queria saber qual se essa suplementação ta maneirinha :( e se é melhor o whey + dextrose ou o whey + malto

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  • Supermoderador

" metabolismo super acelerado"

tem certeza que não é apenas uma dieta ruim?

quero dizer, ninguem é x-men pra ter "metabolismo super acelerado" e mesmo que tivesse algum problema metabolico (hipertireoidismo), teria outros colaterais junto por ter mais hormonios sendo liberados para o metabolismo ficar "acelerado"

 

De qualquer forma, foi na conversa do vendedor e comprou tudo que o cara te empurrou...ta errado.

 

Como ta a dieta?

 

Se falta proteina, toma whey protein ou come mais

Se falta carbo, toma malto ou dextrose (TANTO FAZ) ou come mais (aveia ou o que for)

 

 

BCAA: Dosagens acima de 15 gramas por dia para ter algum efeito. O seu bolso provavelmente não vai aguentar isso

 

 

Creatina: 5g por dia, qualquer hora

 

 

 

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27 minutos atrás, CachorroGiant disse:

Whey é o principal, malto ou dextrose tanto faz cara.

 

19 minutos atrás, LincolnAndrade disse:

Dextrose tem absorção mais rapida... mas tem muito fisiculturista que coloca metade de um e metade e outro.

Mas tudo depende né kkkk

O mais importante é a dieta.

Obrigada!!! :))))

 

1 minuto atrás, krebz disse:

" metabolismo super acelerado"

tem certeza que não é apenas uma dieta ruim?

quero dizer, ninguem é x-men pra ter "metabolismo super acelerado" e mesmo que tivesse algum problema metabolico (hipertireoidismo), teria outros colaterais junto por ter mais hormonios sendo liberados para o metabolismo ficar "acelerado"

 

De qualquer forma, foi na conversa do vendedor e comprou tudo que o cara te empurrou...ta errado.

 

Como ta a dieta?

 

Se falta proteina, toma whey protein ou come mais

Se falta carbo, toma malto ou dextrose (TANTO FAZ) ou come mais (aveia ou o que for)

 

 

BCAA: Dosagens acima de 15 gramas por dia para ter algum efeito. O seu bolso provavelmente não vai aguentar isso

 

 

Creatina: 5g por dia, qualquer hora

 

 

 

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA OBRIGADA!!!!

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