Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dificuldade em perder barriga após cirurgia (c/ fotos)

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal!

Em maio de 2016 foi submetido a uma laparotomia (cirurgia com abertura do abdomen) em virtude de apêndice supurado. Ainda, tive peritonite e fiquei 15 dias internado (tenho 1,96mt e entrei com 106kg na cirurgia e saí com 96kg do hospital). Voltei a treinar de leve apenas em agosto. Porém, em outubro de 2016 passei por outra cirurgia, dessa vez para extração da vesícula, mas foi tranquilo, pois foi por vídeo. O resultado é que fiquei bem fora de forma e, após a cirurgia da apendicite, não consigo mais perder gordura abdominal. Após estar recuperado, fiz acompanhamento nutricional para baixar BF e consegui, mas a barriga permaneceu. Depois disso, já cansado, chutei o pau da barraca e fiz um ciclo com cipionato e deca por 8 semanas. Ganhei peso mas pouca gordura e a barriga quase não aumentou.

Seguem fotos que resumem o acontecido:

Novembro de 2016, recuperado das 2 cirurgias e voltando a treinar e deita com nutricionista esportivo, com 108kg:

591f4c81ddfd9_antesdietanov2016.thumb.jpg.0e385f79344f0ddf7944c4ea7eb30d3d.jpg

Fevereiro de 2017: fim da dieta low carb e ciclo de clembuterol, de 108 para 100kg

01nov2016.thumb.jpg.db7e7c9e424ea01be50b4612bf12f873.jpg

Abril/2017: Após o ciclo com cipionato e deca por 8 semanas, com 108kg novamente.

591f4cf5b5d4d_fimciclo.thumb.jpg.4ebd786caf1fc594b6db7dda36379ecc.jpg

A grande questão é: vou ficar com essa pança pelo resto da vida? Sempre que fiz dieta perdi gordura abdominal com facilidade. Depois da apendicite, continua na mesma.

Alguma orientação/sugestão/experiência? Gosto do meu corpo, mas essa barriga é desestimulante.

Abraços e obrigado.

Postado

cara, isso aí todo mundo tem mesmo e é difícil perder msm nada demais... Tem que abaixar mais o BF, só isso

"Quem não tiver estômago para essa luta, deixe-o partir. Dê-lhe dinheiro para apressar sua partida porque não queremos morrer em sua companhia. Quem sobreviver e voltar para casa em segurança, acordará todo ano nesse dia, mostrará aos vizinhos as cicatrizes e contará histórias de todos os grandes feitos da batalha. Contará ao filho essas histórias e seremos lembrados desse dia até o final dos tempos. Nós, poucos e felizes bando de irmãos; porque quem derrama o sangue comigo é meu irmão. E os homens temerosos de ir à luta se considerarão inferiores quando ouvirem como lutamos e morremos juntos."

Relato 1:

Spoiler

Postado

Isso não perde da noite para o dia ou em uma único cutting, são vários cut e bulk, junto com aeróbicos.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Postado

Fez tpc pós ciclo? Se já tem experiencia com clembuterol, planeja um jeito de usa-lo com inteligência e posta pra gente avaliar.

Postado
  • Supermoderador

Deficit calorico e paciencia. Aerobicos, sugiro pensar em algo de media duração (nadar, pedalar, etc) e manter na sua rotina de forma permanente.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor

Em 2017-5-19 at 17:06, spartanzgod disse:

cara, isso aí todo mundo tem mesmo e é difícil perder msm nada demais... Tem que abaixar mais o BF, só isso

Acho que já atingi o meu limite, pois quando fiz o low carb estacionei depois de pouco mais de um mês.

Em 2017-5-20 at 07:47, Rodolfo Mariano disse:

Fez tpc pós ciclo? Se já tem experiencia com clembuterol, planeja um jeito de usa-lo com inteligência e posta pra gente avaliar.

Sim, fiz TPC.

Em 2017-5-20 at 09:13, busarello disse:

Deficit calorico e paciencia. Aerobicos, sugiro pensar em algo de media duração (nadar, pedalar, etc) e manter na sua rotina de forma permanente.

Vou avaliar essa possibilidade de aeróbico. Obrigado.

Postado

Cara, depois dos 30 e poucos anos isso é um pesadelo.

digo pela minha experiencia, Trincar o abdomem fica BEM mais difícil.

Coisa que se resolvia em 3 semanas quando eu tinha 25 anos  agora leva 3 meses pra conseguir.

São vários fatores que interferem, o metabolismo fica mais lento do que era pouco tempo atras e exige de nós muito mais disciplina na dieta e treino.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, surf disse:

Mesmo após o ciclo não marcou nem abs superior. Acho q falta musculatura no local.

Meu ciclo (primeiro que fiz) foi um bulking limpo, acho que não marcaria mesmo. Mas concordo que falta musculatura.

33 minutos atrás, Wolf Martins disse:

Cara, depois dos 30 e poucos anos isso é um pesadelo.

digo pela minha experiencia, Trincar o abdomem fica BEM mais difícil.

Coisa que se resolvia em 3 semanas quando eu tinha 25 anos  agora leva 3 meses pra conseguir.

São vários fatores que interferem, o metabolismo fica mais lento do que era pouco tempo atras e exige de nós muito mais disciplina na dieta e treino.

Tem isso também. Eu perdia gordura bem mais fácil antes dos 30. Agora tá bem complicado.

• 7 meses depois...
Postado
  • Autor

A quem interessar...

Depois de muito focar em emagrecer, volto aqui apenas para dizer que descobri o motivo do volume em meu abdomem. Estou com uma hérnia incisional (motivada por cirurgia anterior), no mesmo lugar onde fiz a cirurgia da apendicite. Segundo o médico, o volume é causado pelas alças intestinais. Cirurgia final de fevereiro.

Abraços.

Postado
3 horas atrás, arrojado disse:

A quem interessar...

Depois de muito focar em emagrecer, volto aqui apenas para dizer que descobri o motivo do volume em meu abdomem. Estou com uma hérnia incisional (motivada por cirurgia anterior), no mesmo lugar onde fiz a cirurgia da apendicite. Segundo o médico, o volume é causado pelas alças intestinais. Cirurgia final de fevereiro.

Abraços.

Obrigado por voltar e relatar. Será de valia a quem sofra com algo parecido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.