Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira Dieta de Cutting


Manoel Ricardo

Posts Recomendados

Peso: 90,00

Altura:1,76

Idade:26

 

Primeiramente me desculpem se fiz o tópico com algo errado, essa é a primeira vez que faço,

fiz essa dieta baseado no que vi em vídeos e estudei na internet sobre o assunto, tenho tendência a engordar, já cheguei a pesar 110 quilos

fui na nutricionista e me interessei em alimentação saudável, consegui chegar a 76, mas não treinava, treinei uns 2 anos e parei 1 ano, voltei novamente a treinar,

estou com 90 quilos e treinando a 2 meses, preciso diminuir a porcentagem de gordura pois tenho gordura localizada na lateral do abdômen,

sou iniciante por favor me tratem como tal, se alguém puder me ajudar a melhorar essa dieta ficarei muito agradecido.

 

7:00 - Cafeína e Agua, 45min de aeróbico em jejum


8:00 - 300ML Leite em pó desnatado  + achocolatado, 100G Frango, 100g de batata doce.


10:30 - 2 ovos cozidos inteiros, 50 gramas de batata doce.


12:30 - (almoço) 1 colher azeite de oliva, 3 colheres de arroz ou cuscuz, 3 colheres de feijão, salada, 100g de carne vermelha.


15:00 - 50g de frango, 50 gramas de batata doce.


16:30 - (Pré-treino) 2 ovos inteiros, 100g de batata doce, 100 gramas de frango.


19:00 - (Pós-treino) 300ML Leite em pó desnatado + achocolatado,  100g  de frango, 100g de batata doce.


20:30 - 50g de frango 50g batata doce.


22:30 - 50g de frango, 3 ovos inteiros e 3 claras, 150g de abacate.

 

Tomo de 5 a 7 litros de agua por dia.

As vezes não como exatamente nesses horários, mas procuro bater a quantidade de alimentos.

O calculo não esta certinho pois varia muito de marca de alimentos e tal, porém procurei uma media.

 

Total Arredondando:
2500kcal.   247g de proteína. 179g de carboidrato. 90g de gordura.

 

Valores médios dos alimentos:

450g de frango.       =  715kcal, 140g de proteína, 11,5g de gordura.


450g de batata doce.= 345kcal, 3g de proteína, 83g de carboidrato, 1,5 gordura.


7 ovos inteiros.          = 500kcal,  40g de proteína, 3,5g de carboidrato, 36,3 de gordura.


3 claras.                   =  42kcal,   9,5g de proteína, 1g de carboidrato.

 

600ml de leite em pó desnatado + achocolatado = 234kcal, 16g de proteína, 42g de carboidrato, 1g de gordura.

3 colheres de arroz ou cuscuz. = 56kcal, 1g de proteína, 13g de carboidrato, 1g gordura.


3 colheres de feijão  = 160 kcal, 11g de proteína, 27g de carboidrato, 1g de gordura.


100g de carne vermelha. = 200kcal, 25g de proteína, 10g de gordura.


150g de abacate. =  140kcal, 1,8g de proteína, 9g de carboidrato. 12,6g de proteína


1 colher azeite de oliva. = 110kcal, 12g de gordura

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Antes de mais nada, bem vindo ao fórum.

Primeiramente é necessário calcular sua taxa metabólica basal (TMB), seu fator de atividade e sua gordura corporal para saber o quantas calorias diárias seu corpo necessita, ai com isso montar uma dieta com um deficit de +/- 500 calorias de inicio, tentar manter sempre os macronutrientes dentro de uma faixa (lembrando isso é apenas uma base), por exemplo carboidratos de 2~2,5gr/kg de inicio, proteínas de 2~2,2gr/kg de inicio (tem pessoas que necessitam de mais proteína para segurar massa magra) e gordura em 1,0gr/kg.

Voltando ao calculo da TMB, uma das formulas mais utilizadas para calcular é a de Harris–Benedict (https://en.wikipedia.org/wiki/Harris–Benedict_equation), porém ele pode superestimar os gastos calóricos devido a não utilizar a porcentagem de gordura corporal, o interessante seria você saber a porcentagem de gordura corporal e subtrair essa porcentagem do seu peso para conseguir seu peso de massa magra, para somente então colocar o peso em kg na equação.

Sobre a dieta seria interessante trocar o achocolatado por aveia que é um carboidrato complexo, do restante os alimentos que você utiliza são simples e eficientes porém o problema é não enjoar, tente algumas outras fontes de carboidratos como: arroz e batata inglesa, e proteínas tem a opção de comprar a albumina para facilitar algumas refeições, eu por exemplo odeio cozinhar a ceia, então opto por uma albumina e uma fonte de gordura como pasta de amendoim ou azeite EV.

Editado por MathCamargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que para início, a dieta está boa, com apenas alguns ajustes. A quantia de lipídios está boa. Acho que a fonte de carbo poderia ser um pouquinho alterada. faria assim:

1 - No pré-treino da noite, diminuiria a batata doce de 100g para 50g, e adicionaria 50g em carbo de aveia;

3 - No horário das 10:30, cortaria também a batata doce e adicionaria uma fruta como por exemplo, 1 maçã ou pera;

4- Particularmente, não como ovo no pré-treino pq não me sinto bem, mas vai de cada um. Prefiro substitui a mesma quantidade de proteína por whey isolada e umas 3 castanhas de cajú;

Não se esqueça de ir ajustando a dieta com o passar dos dias. Também estou em cutting, minha dieta foi montada por nutrólogo, e estou na tentativa de ajustá-la, caso queira dar uma olhada... abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...