Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque musculação para emagrecer?


Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

Boa, Saint!

 

Só complementaria com o seguinte: musculação ainda ajuda na preservação da massa muscular. As duas variáveis mais importantes pra preservar massa muscular são musculação e ingestão adequada de proteínas. 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Shrödinger disse:

As duas variáveis mais importantes pra preservar massa muscular são musculação e ingestão adequada de proteínas. 

E como você vê o BCAA?

 

22 horas atrás, pantio disse:

Detalhe:

Aeróbico com o tempo cansa e é enjoativo ao contrario da musculação.

Acho que depende. Eu mesmo näo me canso nunca de andar de bicicleta. Já tem gente que treina musculacäo de saco cheio. Cada um é cada um.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Torf disse:

E como você vê o BCAA?

 

Não tem relevância, a não ser que a pessoa tenha uma ingestão deficiente de proteínas.

 

Tem aquela história de grandes doses (20-30g) terem um impacto positivo na composição corporal, mas nunca me convenceu muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
10 horas atrás, Rodrigo Verona disse:

O epoc (aumento no consumo de oxigênio) dura somente enquanto você está hiperventilando (ofegante). No entanto, o aumento do metabolismo dura muiiiito mais.

 

Tem alguma referência pra essa afirmação? Se conhecer algum estudo mostrando isso, poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, qualquer livro de fisiologia do exercício ou fisiologia médica.

Existem até gráficos que mostram a duração do epoc, em torno de 15 a 30 segundos, dependendo do condicionamento da pessoa. Quanto mais condicionamento, mais rápida a normalização da respiração e consequentemente, mais rápida a estabilização dos níveis de absorção. Isso é bem lógico, tendo em vista que quanto mais treinado você é, melhor a sua capacidade devido a adaptação.

 

Sent from my XT1032 using Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...