Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Fala ai rapaziada, montei um treino e gostaria de uma segunda opinião, critica e sugestões...

Nome : Marcelo

Altura : 1,83

Peso : 83 kg

Objetivo : Hipertrofia

Estrutura : ABC 2x

A - Peito / Ombro / Tríceps

B - Costas / Trapézio / Bíceps 

C - Perna Completa

Abdômen e Panturrilhas serão feitos intercalados independente do dia de perna.

O treino ficou da seguinte forma,

A – Peito / Ombro / Tríceps

3 x 10 Supino Reto c/ Barra

3 x 10 Supino Inclinado c/ Halteres

3 x 10 Supino Declinado

3 x 10 Crossover

4 x 8 Elevação Lateral

3 x 10 Desenvolvimento

2 x 8 Triceps no cabo barra reta

2 x 8 Triceps Corda

4 x 8 Francês Unilateral

B – Costas / Trapézio / Bíceps

4 x 5 Barra Fixa

3 x 10 Pulley Frente

3 x 10 Remada Curvada

3 x 10 Serrote

3 x 10 Encolhimento Posterior no Smith

2 x 10 Encolhimento barra pela frente

3 x 8 Rosca Direta

3 x 8 Rosca Scott

2 x 10 Rosca Alternada

C – Perna Completa

5 x 8 Agachamento Livre

4 x 8 Leg Press 45’

2 x Falha Extensora

3 x 8 Afundo

5 x 8 Stiff

3 x 8 Flexora

Editado por monstroimp

Postado
19 horas atrás, monstroimp disse:

Fala ai rapaziada, montei um treino e gostaria de uma segunda opinião, critica e sugestões...

Nome : Marcelo

Altura : 1,83

Peso : 83 kg

Objetivo : Hipertrofia

Estrutura : ABC 2x

A - Peito / Ombro / Tríceps

B - Costas / Trapézio / Bíceps 

C - Perna Completa

Abdômen e Panturrilhas serão feitos intercalados independente do dia de perna.

O treino ficou da seguinte forma,

4x8 Supino Reto c/ Barra

4x8 supino Inclinado c/ Halteres

3 x 10 Supino Declinado

3x10 Crucifixo Reto

3 x 10 Crossover

4 x 8 Elevação Lateral

4x8 Desenvolvimento

2 x 8 Triceps Corda

4 x 8 Francês Unilateral

4 x 5 Barra Fixa

3 x 10 Pulley Frente

4x8 Remada Curvada

3 x 10 Serrote

5x5 Levantamento Terra

3 x 10 Encolhimento Posterior no Smith

2 x 10 Encolhimento barra pela frente

3 x 8 Rosca Direta

3 x 8 Rosca Scott

2 x 10 Rosca Alternada

3x8 Rosca Martelo

C – Perna Completa

5 x 8 Agachamento Livre

4 x 8 Leg Press 45’

2 x Falha Extensora

3 x 8 Afundo

5 x 8 Stiff

3 x 8 Flexora

Postado
  • Autor

Obrigado @CrowleyFX

Realmente ficou mais estruturado o treino com as mudanças de series de 3 x 10 para 4 x 8, 

Em relação ao supino declinado, eu tinha colocado ele pq eu acho que o inferior do MEU peitoral é menos desenvolvido, você acha que seria interessante retirar ele mesmo assim ?

Postado
44 minutos atrás, monstroimp disse:

Obrigado @CrowleyFX

Realmente ficou mais estruturado o treino com as mudanças de series de 3 x 10 para 4 x 8, 

Em relação ao supino declinado, eu tinha colocado ele pq eu acho que o inferior do MEU peitoral é menos desenvolvido, você acha que seria interessante retirar ele mesmo assim ?

Supino Reto trabalha o peitoral inteiro, na minha opinião já seria o suficiente. Caso queira adicionar Paralelas também seria interessante. 

Postado

Treino ta bom , cuidado com volume trabalhe ate 25 , 26 series por treino . Mais que isso nao vejo vantagem. Entao reduziria/tiraria algum exercicio pra nao exagerar no volume.

E iria variar mais as faixas de repetiçoes.

Usaria um exercicio principal de 3 a 6 repeticoes.

Alguns de 7 a 12.

E outros 13 a 20.

Terra , agachamento , supino , remada sao alguns exemplos de exercicios pra low reps.

E extensora , biceps concentrado , elevacao lateral pode se sair melhor na faixa de 15 reps.

Assim voce aproveita melhor o que cada faixa de repeticoes proporcionam para o corpo e consequentemente hipertrofia.

Duvido muito de um ser humano conseguir fazer um levantamento terra decente como ultimo exercicio. E depois de fazer 4 exercicios pra costas

Postado

Você poderia fazer o segundo treino de perna  só com deadlift, squat, legpress, acho que funcionaria melhor...

Postado
  • Autor
17 horas atrás, EctoFrangoMorfo disse:

Se seu inferior não for desenvolvido troca algum exercícios por paralelas

Saquei, o que acha de trocar o crucifixo reto por peck deck ou peck deck fly ? ou me sugere algum outro exercicio ?  Lá na academia que estou agora não tem paralelas <_<

16 horas atrás, CrowleyFX disse:

Supino Reto trabalha o peitoral inteiro, na minha opinião já seria o suficiente. Caso queira adicionar Paralelas também seria interessante. 

É né, mas no caso como falei acima, lá não tem as paralelas, me sugeriria outro exercicio ?

Editado por monstroimp

Postado
  • Autor
15 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

Treino ta bom , cuidado com volume trabalhe ate 25 , 26 series por treino . Mais que isso nao vejo vantagem. Entao reduziria/tiraria algum exercicio pra nao exagerar no volume.

E iria variar mais as faixas de repetiçoes.

Usaria um exercicio principal de 3 a 6 repeticoes.

Alguns de 7 a 12.

E outros 13 a 20.

Terra , agachamento , supino , remada sao alguns exemplos de exercicios pra low reps.

E extensora , biceps concentrado , elevacao lateral pode se sair melhor na faixa de 15 reps.

Assim voce aproveita melhor o que cada faixa de repeticoes proporcionam para o corpo e consequentemente hipertrofia.

Duvido muito de um ser humano conseguir fazer um levantamento terra decente como ultimo exercicio. E depois de fazer 4 exercicios pra costas

Obrigado man, certo, então levando em conta sua opinião eu poderia Colocar o Terra como primeiro ou segundo exercicio né, acho que executaria ele bem melhor ?

acredito EU, não sei se estou certo, mas ele como segundo exercicio após a barra fixa seria melhor né ? ou não ?

Terra, agachamento, supino e remada deixaria eles em torno de 6 a 8 repetições mesmo

extensora, rosca scott e elevação lateral subo pra 15 reps ?  

seria essa sua sugestão man ?

15 horas atrás, tsu disse:

Você poderia fazer o segundo treino de perna  só com deadlift, squat, legpress, acho que funcionaria melhor...

Saquei man, mas você acha que seria interessante colocar o deadlift também no segundo de perna !?

Postado
15 minutos atrás, monstroimp disse:

Saquei, o que acha de trocar o crucifixo reto por peck deck ? ou me sugere algum outro exercicio ?  Lá na academia que estou agora não tem paralelas <_<

É né, mas no caso como falei acima, lá não tem as paralelas, me sugeriria outro exercicio ?

Crucifixo é melhor, exercício livre rapaz.

Crossover trabalha inferior, se executado da forma correta claro.

Postado
16 minutos atrás, monstroimp disse:

Saquei, o que acha de trocar o crucifixo reto por peck deck ? ou me sugere algum outro exercicio ?  Lá na academia que estou agora não tem paralelas <_<

Eu prefiro o crucifixo, que o peck deck. Nao tem nenhum lugar para fazer paralelas? Nem pra improviso?

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Crucifixo é melhor, exercício livre rapaz.

Crossover trabalha inferior, se executado da forma correta claro.

Entendi brother, obrigado pela ajuda 

1 minuto atrás, CA1998 disse:

Eu prefiro o crucifixo, que o peck deck. Nao tem nenhum lugar para fazer paralelas? Nem pra improviso?

É né, vou continuar com o crucifixo mesmo, então cara, estava pensando nisso a pouco, vou dar uma olhada hoje para ver se consigo arrumar algum lugar para improvissar

Postado
Agora, monstroimp disse:

Em qual dos treinos seria interessante colocar o treino de ante braço ?

Mesmo dia que biceps. Scott e martelo já treina o ante braço

Editado por CA1998

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, CA1998 disse:

Mesmo dia que biceps. Scott e martelo já treina o ante braço

Certo bro, mas não acha interessante colocar algum rosca punho nesse dia ou acha desnecessário e só ficaria volumoso  ?

Postado
1 hora atrás, monstroimp disse:

Obrigado man, certo, então levando em conta sua opinião eu poderia Colocar o Terra como primeiro ou segundo exercicio né, acho que executaria ele bem melhor ?

acredito EU, não sei se estou certo, mas ele como segundo exercicio após a barra fixa seria melhor né ? ou não ?

Terra, agachamento, supino e remada deixaria eles em torno de 6 a 8 repetições mesmo

extensora, rosca scott e elevação lateral subo pra 15 reps ?  

seria essa sua sugestão man ?

Saquei man, mas você acha que seria interessante colocar o deadlift também no segundo de perna !?

Cara , agora que to vendo que tu faz stiff no treino C. Fazer terra em um dia e no outro fazer stiff e agachamento.  Haja lombar ! Rs

Recomendo deixar o terra no treino de pernas. Ele trabalha muito os membros inferiores , lombar e abdomem, trabalha tambem a upper back e trapezios , mas nada que va atrapalhar sua recuperacao.

Pode fazer um treino de pernas agachamento pesado (6 a 8reps) e stiff ... e no outro treino de pernas usar o terra com 6 reps e agachamento com 12 reps.

Stiff é uma variacao do.levantamento terra , nao tem sentido pra hipertrofia fazer os dois no mesmo treino ou em dias diferentes.

Quanto a faixa de reps. Faria isso . Deixaria uns 3 de 6 a 8 e o resto dos exercicios de 12 a 20 reps.

Eis o que faria.( mude a faixa de repeticoes a seu gosto , so mantenha a ideia).

3 x 6 Supino Reto c/ Barra

3 x 12 Supino Inclinado c/ Halteres

3 x 15 Supino Declinado

3 x 12 Crossover

4 x 12 Elevação Lateral

3 x 8 Desenvolvimento

2 x 12 Triceps Corda

4 x 15 Francês Unilateral

4 x 5 Barra Fixa

3 x 15 Pulley Frente

3 x 6 Remada Curvada

3 x 15 Serrote

3 x 12 Encolhimento Posterior no Smith

2 x 6 Encolhimento barra pela frente

3 x 8 Rosca Direta

3 x 12Rosca Scott

2 x 12Rosca Alternada

C – Perna Completa

5 x 8 Agachamento Livre (Terra no outro treino C , sabado)

4 x 8 Leg Press 45’

2 x 15 Extensora

3 x 6 Stiff ( Agachamento hack ou livre 3x12no treino de sabado)

3 x 15 Flexora

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

Cara , agora que to vendo que tu faz stiff no treino C. Fazer terra em um dia e no outro fazer stiff e agachamento.  Haja lombar ! Rs

Recomendo deixar o terra no treino de pernas. Ele trabalha muito os membros inferiores , lombar e abdomem, trabalha tambem a upper back e trapezios , mas nada que va atrapalhar sua recuperacao.

Pode fazer um treino de pernas agachamento pesado (6 a 8reps) e stiff ... e no outro treino de pernas usar o terra com 6 reps e agachamento com 12 reps.

Stiff é uma variacao do.levantamento terra , nao tem sentido pra hipertrofia fazer os dois no mesmo treino ou em dias diferentes.

Quanto a faixa de reps. Faria isso . Deixaria uns 3 de 6 a 8 e o resto dos exercicios de 12 a 20 reps.

Eis o que faria.( mude a faixa de repeticoes a seu gosto , so mantenha a ideia).

3 x 6 Supino Reto c/ Barra

3 x 12 Supino Inclinado c/ Halteres

3 x 15 Supino Declinado

3 x 12 Crossover

4 x 12 Elevação Lateral

3 x 8 Desenvolvimento

2 x 12 Triceps Corda

4 x 15 Francês Unilateral

4 x 5 Barra Fixa

3 x 15 Pulley Frente

3 x 6 Remada Curvada

3 x 15 Serrote

3 x 12 Encolhimento Posterior no Smith

2 x 6 Encolhimento barra pela frente

3 x 8 Rosca Direta

3 x 12Rosca Scott

2 x 12Rosca Alternada

C – Perna Completa

5 x 8 Agachamento Livre (Terra no outro treino C , sabado)

4 x 8 Leg Press 45’

2 x 15 Extensora

3 x 6 Stiff ( Agachamento hack ou livre 3x12no treino de sabado)

3 x 15 Flexora

Entendi man, gostei da ideia, porem, veja se entendi bem,

O Terra (sabado) eu faria 3 x 6, 4 x 6 ou 5 x 6 ? qual seria a melhor ou mais vantajosa opção ?

e o Agachamento Livre ou Hack mando 3 x 12 ne ?!

Em relação ao Afundo Guiado, eu retiro ele mesmo ? acredita que não há necessidade dele bro ?

Postado
3 horas atrás, monstroimp disse:

Entendi man, gostei da ideia, porem, veja se entendi bem,

O Terra (sabado) eu faria 3 x 6, 4 x 6 ou 5 x 6 ? qual seria a melhor ou mais vantajosa opção ?

e o Agachamento Livre ou Hack mando 3 x 12 ne ?!

Em relação ao Afundo Guiado, eu retiro ele mesmo ? acredita que não há necessidade dele bro ?

Pode ser 4x6 ou 5x6.

Haja visto que o Terra é o exercicio mais desgastante , tanto muscularmente quanto para nosso Sistema Nervoso Central.

No dia de sabado pode deixar o agacho 3x12.

Com relaçao ao afundo.

Vou usar meu exemplo. Ja tive 64-65cm de pernas usando Agachamento/terra , leg e flexora. 13 series pras pernas.

Cada corpo reage de uma maneira. Mas acredito que o volume total de treino já esta alto. Se eu fizer seu treino gasto 1hora e 40min e saio passando mal.

Entao fica a seu criterio , deixa o afundo 2 ou 3 series x 12 a 15 reps.

Mas se sentir o treino pesando alem do normal , gastar muito tempo na academia seria hora de tirar o afundo ou outro exercicio e se precisar reduzir series/tirar exercicios.

Na verdade isso se encaixa a todos os treinos. 

Postado
  • Autor
2 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

Pode ser 4x6 ou 5x6.

Haja visto que o Terra é o exercicio mais desgastante , tanto muscularmente quanto para nosso Sistema Nervoso Central.

No dia de sabado pode deixar o agacho 3x12.

Com relaçao ao afundo.

Vou usar meu exemplo. Ja tive 64-65cm de pernas usando Agachamento/terra , leg e flexora. 13 series pras pernas.

Cada corpo reage de uma maneira. Mas acredito que o volume total de treino já esta alto. Se eu fizer seu treino gasto 1hora e 40min e saio passando mal.

Entao fica a seu criterio , deixa o afundo 2 ou 3 series x 12 a 15 reps.

Mas se sentir o treino pesando alem do normal , gastar muito tempo na academia seria hora de tirar o afundo ou outro exercicio e se precisar reduzir series/tirar exercicios.

Na verdade isso se encaixa a todos os treinos. 

Entendi man, realmente faz sentindo e acredito que ficara pesado alem do normal com o Afundo, vou deixar ele para uma outra hora caso haja necessidade...

valeu ai brother, ta ajudando pacas !

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.