mroodrigues Postado Janeiro 23, 2017 às 01:35 Postado Janeiro 23, 2017 às 01:35 Galera, tomei vergonha na cara e reformulei o treino inteiro do meu último post(estava muito ruim), segue o treino que fiz lendo alguns tópicos daqui do fórum: A: - Costas / Trapézio / Bíceps 1) Barra fixa ---------------- (3x até a falha) 2) Remada baixa --- ( 4x8 ) 3) Remada unilateral ( serrote ) ---- (3x10) 4) Encolhimento com halteres -- (5x5) 5) Rosca com hbc no banco a 45° - (5x5) 6) Rosca martelo com halteres -------(4x8) B: - Peito / Ombro / Tríceps 1) Supino reto com barra -------------- ( 4x8) 2) Crucifixo com halteres ------------- ( 4x8 ) 3) Fly voador ------------------- ( 3x10 ) 4) Flexão de cotovelo ------------ (3x10) 5) Desenvolvimento com halteres -(3x10) 6) Elevação lateral sentado ---------- (3x10) 7) Paralelas com apoio no banco -- (5x6) C: - Perna completa 1) Agachamento sumô no step ----- (5x6) 2) Leg 45° amplitude máxima -------(4x8) 3) Cadeira extensora com isometria em cada rep --- (2x até a falha) 4) Leg 80° -------------- (3x10) 5) Mesa flexora ---------- (5x5) 5) Cadeira flexora -------- (3x10) *Panturilha dia sim dia não *Abs dia sim dia não
fairi_bleidi Postado Janeiro 23, 2017 às 02:17 Postado Janeiro 23, 2017 às 02:17 A divisão está legal, a escolha dos exercícios está muito boa também. A única coisa que eu faria, é substituir o agachamento sumô por agachamento livre com barra, e substituir a mesa flexora por Stiff, não é muito legal fazer 5x5 em máquina, use poucas repetições em exercícios compostos e com barra. O supino tu pode fazer menos repetições, tipo 4x5, pra trabalhar um pouco da força. Ficaria assim se fosse eu: A: - Costas / Trapézio / Bíceps 1) Barra fixa ---------------- (3x até a falha) <- Tente trabalhar com poucas repetições aqui (4~6), caso fique fácil, acrescente peso. 2) Remada baixa --- ( 4x8 ) 3) Remada unilateral ( serrote ) ---- (2x12) <- Eu acho melhor fazer duas séries por ser um exercício muito exaustivo(pelo menos pra mim), se tu se sentir bem, faça mais, tipo 3x12. 4) Encolhimento com halteres -- (3x10) <- Não há necessidade de usar 5x5 aqui, melhor um pouco mais de repetições 5) Rosca com hbc no banco a 45° - (3x10) <- 5x5 aqui não compensa também, melhor usar mais repetições, pois é um exercício isolador 6) Rosca martelo com halteres -------(3x10) <- Mesma coisa aqui. B: - Peito / Ombro / Tríceps 1) Supino reto com barra -------------- ( 4x5) <- Menos repetições é melhor nesse caso, já que se trata de um exercício composto, ótimo para ganhar força. 2) Crucifixo com halteres ------------- ( 3x10 ) <- Ótimo exercício para peitoral. 3) Fly voador ------------------- ( 3x10 ) <- Não há necessidade de usar Fly, já que você vai fazer Crucifixo, o movimento é igual, o objetivo é o mesmo. 4) Flexão de cotovelo ------------ (3x10) 5) Desenvolvimento com halteres -(3x10) 6) Elevação lateral sentado ---------- (3x10) 7) Paralelas com apoio no banco -- (5x6) C: - Perna completa 1) Agachamento Livre com Barra (4x5) <- Melhor exercício disparado para membros inferiores, ele é o rei, caso você não tenha o suporte na academia para realiza-lo, faça Leg Press com mais intensidade. 2) Stiff (4x5) <- Ótimo exercício para posteriores de coxa, não precisa fazer 2 tipos de legpress. 3) Leg 45° amplitude máxima -------(4x8) 4) Cadeira extensora --- (3x10) <- Não se preocupe em falhar no exercício, isso é besteira. 5) Mesa flexora ---------- (3x10) <- Mais repetições aqui é melhor. OBS: É sempre bom trabalhar exercícios com poucas repetições(maior intensidade) e alguns com muitas repetições (maior volume). mroodrigues reagiu a isso 1
CrowleyFX Postado Janeiro 23, 2017 às 02:39 Postado Janeiro 23, 2017 às 02:39 (editado) Cara eu dei uma olhada rápida (bem rápida mesmo) e só te dou uma dica: não pode faltar Levantamento Terra, Agachamento Livre, Supino Reto, Desenvolvimento, Remada Curvada e Chin ups/Pull ups (a sua escolha). Paralelas são ótimas também, mas não vejo como essencial. O resto do treino você pode adicionar mais 2 ou 3 exercícios para dar um volume/intensidade interessante ao treino. A não ser que você esteja usando AEs, vai por mim, os compostos é que vão gerar 70% dos seus resultados. Editado Janeiro 23, 2017 às 02:40 por CrowleyFX
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora