Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Afundo para corrigir desiquilíbrio de força ?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia,

Minha perna direita é bem mais fraca que a esquerda, tanto é, que na hora de agachar eu sinto dificuldade na parte concêntrica do movimento, minha perna direita meio que não responde, e eu acabo jogando o peso pra esquerda que é mais forte.

O afundo é um bom exercício pra corrigir isso? Geralmente a perna de apoio exerce uma boa parte da força durante o movimento de afundo, ao meu ver isso poderia manter o status quo, já que a perna fraca vai ter apoio da forte.

Eu até pensei em utilizar alguns isoladores, mas será que eles são úteis pra força? Fazer cadeira extensora é uma boa?

Geralmente eu treino com 4~8 repetições nos básicos (uma semana com mais intensidade, outra com menos, sempre alternando ), no caso do afundo, qual seria a melhor quantidade de repetições pra corrigir esse problema ?

Editado por fairi_bleidi (veja o histórico de edições)

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.

Postado

O que geralmente se recomenda (só estou repassando o que leio, sem qualquer referência científica) säo exercícios unilaterais.

Cadeira extensora pode ser sim uma boa, desde que feita unilateralmente (primeiro uma perna, depois a outra).

Volg de stroom,
denk aan je droom

• 3 meses depois...
Postado
Em 14/01/2017 at 05:21, fairi_bleidi disse:

Bom dia,

Minha perna direita é bem mais fraca que a esquerda, tanto é, que na hora de agachar eu sinto dificuldade na parte concêntrica do movimento, minha perna direita meio que não responde, e eu acabo jogando o peso pra esquerda que é mais forte.

O afundo é um bom exercício pra corrigir isso? Geralmente a perna de apoio exerce uma boa parte da força durante o movimento de afundo, ao meu ver isso poderia manter o status quo, já que a perna fraca vai ter apoio da forte.

Eu até pensei em utilizar alguns isoladores, mas será que eles são úteis pra força? Fazer cadeira extensora é uma boa?

Geralmente eu treino com 4~8 repetições nos básicos (uma semana com mais intensidade, outra com menos, sempre alternando ), no caso do afundo, qual seria a melhor quantidade de repetições pra corrigir esse problema ?

Como é um problema de força, você pode tentar um exercício simples: levantar-se de um banco usando uma perna só. Pegue um banco com uma altura tal que, quando sentado, sua coxa faça 90° com a canela, ou um pouco menos, e simplesmente levante e sente-se, com peso adicional, de preferência. Como o Torf falou, outros unilaterais podem ser usados, como Pistol Squat (com TRX para ajudar, se for o caso), mas desde que trabalhem a força da musculatura; não acho que a Extensora seja eficiente pra resolver desequilíbrio de força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.