Postado 24/11/2016 às 12:44 11/24, 2016 Bom dia. Tenho 30 anos e faço musculação a 7 meses com pouquissimos resultados. Resolvi procurar um médico fisiologista o qual me solicitou inumeros exames. Minha creatinoquinase deu 9.800 sendo que o valor de referencia é 170. O médico disse que provavelmente esse valor se deve ao fato de eu ter treinado no dia anterior ao exame, mas mesmo assim esse valor é muito alto. Alguém jápassou por isso ( ponto de interrogação)
Postado 24/11/2016 às 13:21 11/24, 2016 Cara, a CK é realmente em função de lesão muscular, mas como você falou ta muito alto O-O , nunca tinha visto tao alto assim. O Limite é uma fronteira criada só pela mente!
Postado 24/11/2016 às 13:51 11/24, 2016 estar alta treinando um dia anterior é até normal, mas extremamente alta nunca vi, achei num site: " Níveis elevados de creatina quinase podem constituir, também, um indicador de enfarte do miocárdio, sendo que a análise dos níveis de CK no sangue constitui, assim, um diagnóstico corrente. Tomar medicação para o colesterol também pode ser motivo para ver os níveis de CK disparar, assim como hipotireoidismo." vai no medico e explica tudo, embora tenho minhas dúvidas, espero que ele te ajude ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ Si vis pacem, para bellum “Um povo livre precisa estar armado” - GEORGE WASHINGTON “Eu prefiro uma liberdade belicosa a uma escravidão pacífica” - THOMAS JEFFERSON
Postado 24/11/2016 às 14:00 11/24, 2016 1- como anda a sua dieta, relate os alimentos utilizado. está consumindo o3? geralmente, inflamação em excesso pode ocasionar um aumento do ck (não nesses níveis). 2- Como está os exames de fígado e coração? está ok? proteína C ultra sensível, tgo,tgp, ggt. posta os resultados desses. 3- Se você treinou perna ou costas (grupamentos extremamente grandes) pode ser que altere a esse ponto, mas isso não é nada bom. significa que seu corpo, não está conseguindo se recuperar normalmente, e isso pode indicar algumas coisas, entre elas excesso de treinamento, ou má alimentação. ps: agora que vi que você é mulher, a opção de treino, não chega a ser tão válida, pois geralmente a intensidade é muito menor, isso é normal acontecer algumas vezes em atletas, de alto rendimento... eu diria que pode ser, ou falta de nutrientes (proteína, para reparação tecidual) ou overtraining, ou algum problema relacionado a estress, entre outros. Editado 24/11/2016 às 14:02 11/24, 2016 por Roda34
Postado 24/11/2016 às 14:07 11/24, 2016 Uma má alimentação, Pouco descanso ,Treinando muito. Isso tudo tá envolvido. Resumindo, vc não tá dando um "ambiente" favorável pro seu organismo se recuperar.
Postado 24/11/2016 às 15:43 11/24, 2016 Autor Então, estou seguindo uma dieta cetogênica. Estou na fase metabólica,perdi 4 e preciso perder mais 3 quilos antes da hipertrofia. Estou seguindo um treino bem diferente de tudo que já vi. Uma semana ABC;ABC - GVT (um treino alemão com 2 excercícios e 10 séries com 10 repetições + 40 aeróbico ) e na outra semana um treino totalmente diferente... Não dá nem para explicar... No dia anterior ao do exame fiz esse treino (não estava na semana ABC) cama flexora + tríceps francês 4 x 10 cadeira flexora + rosca direta 4x 10 30 minutos de esteira inclinada 10% Tenho muita sensibilidade, se fico 6 dias sem treinar, quando volto, sinto a dor muscular como se estivesse treinando pela primeira vez. Mas estou me sentindo super bem, muito bem álias, sem qualquer sintomas... O médico irá reduzir a intensidade do meu treino e amanhã irei refazer o exame, agora desde de domingo sem treinar. Estou preocupada torcendo para que de fato seja por causa do treino, por que se n for MEU DEUS! Mas de qualquer forma meo que ódio, neh... Tenho uma recuperação muscular extremamente deficiente e pelo menos p mim não adianta nada um treino de alta intensidade que nunca terei resultados. Editado 24/11/2016 às 15:44 11/24, 2016 por katia souza braga de maria
Postado 2/12/2016 às 13:49 12/2, 2016 Autor Só p finalizar o topico. Refiz o exame ficando 5 dias sem treinar e minha CPK baixou p 36. Por tanto, caso alguém faça esse exame e de um resultado absurdamente elevado, n ache q está com ELA. Bjs Editado 2/12/2016 às 13:51 12/2, 2016 por katia souza braga de maria
Postado 2/12/2016 às 14:33 12/2, 2016 CK alto desse jeito eu só vi em atletas de alto nível (olimpiadas, etc) e acho que em maratonistas. Meu CPK bate em média de 1500~2000. Fisiculturistas amadores que eu acompanho de perto chegam a bater 3.000, dificilmente mais do que isso. Procure refazer os exames depois de uns 3 dias de descanso, pra ver se é do treino (mesmo tendo quase certeza de que não é). O resultado do exame pode estar errado tb. Abraços. Editado 2/12/2016 às 14:36 12/2, 2016 por Halo Halo is on fire. acompanhem.
Crie uma conta ou entre para comentar