Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alongamentos proibidos para quem tem hérnia de disco?

Posts Recomendados

Postado

Desde criança que eu faço este tipo de alongamento:

Seated.jpg

Standing.jpg

Hoje em dia tenho hérnia de disco, e me bateu a curiosidade de saber se eles são prejudiciais, porque rola uma flexão de coluna.

Esse alongamento dinâmico também rola a flexão, dependendo da mobilidade:

E nesses acontece a rotação da coluna, o que também é prejudicial, certo?

Faço esses alongamento antes do warm-up e queria saber se devo tirá-los da minha rotina.

Postado

Não, não são proibidos, pode continuar fazendo todos eles porém DENTRO DO SEU LIMITE. Os alongamentos são excelentes para aliviar a tensão da hernia. Da uma olhadinha nesses exercícios

Postado

por seculos esses alongamentos existem nas artes marciais contudo a porcentagem de pessoas com hernua de disco e baixa. Enquanto corredores que tb fazem esses alongamentos tem bastante incidente. Problema dos alongamentos? Creio que nao. Ao que tudo indica e devido aos impactos (pesquise corrida minimalista ou primal para aliviar impactos) e core fraco. Muitos corredores amadores con medo de ficarem "pesados" nao fortalecem a musculatura como deviam e acabam com hernia. Pra mim hernia se evita, ou evita crises, fortalecendo em ordem de importancia os obliquos, lombar, abd, gluteos e dorsais. Por exemplo agachar sabendo ativar gluteo ira proporcionar nao so melhora de cargas como previne o joelho e coluna.

Sent from my SM-G313ML using Tapatalk

Outra: respeite sua mobilidade,avance gradualmente. sempre comece alingando pelas extremidades, isso manda mensagens importantes para seu cerebro que deixa todo o corpo menos rigido.

Postado

Cara eu tinha hérnia de disco (operei) e no meu caso não rolava fazer esses alongamentos não. Acho que depende do grau da lesão, se eu tentasse fazer isso eu ia me cagar de dor e se eu fizesse dentro do limite para não ter dor, eu não ia alongar nada. 

Esses eram muito bons pra mim:

Spoiler

alongar-perna-com-len%C3%A7o.jpgAlongamentos-para-Coluna-2.jpg

Quanto à torção, lembro que o médico tinha recomendado nunca fazer qualquer torção com a coluna, porém eu não sentia nada.

"Appearance is a consequence of fitness." ~ Mark Twight

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 28/10/2016 at 09:59, Pivateli disse:

Não, não são proibidos, pode continuar fazendo todos eles porém DENTRO DO SEU LIMITE. Os alongamentos são excelentes para aliviar a tensão da hernia. Da uma olhadinha nesses exercícios

É, acho que sempre fiz além do meu limite, forçando bem mesmo, sabe?

Em 02/11/2016 at 12:41, Wesley Pinto disse:

por seculos esses alongamentos existem nas artes marciais contudo a porcentagem de pessoas com hernua de disco e baixa. Enquanto corredores que tb fazem esses alongamentos tem bastante incidente. Problema dos alongamentos? Creio que nao. Ao que tudo indica e devido aos impactos (pesquise corrida minimalista ou primal para aliviar impactos) e core fraco. Muitos corredores amadores con medo de ficarem "pesados" nao fortalecem a musculatura como deviam e acabam com hernia. Pra mim hernia se evita, ou evita crises, fortalecendo em ordem de importancia os obliquos, lombar, abd, gluteos e dorsais. Por exemplo agachar sabendo ativar gluteo ira proporcionar nao so melhora de cargas como previne o joelho e coluna.

Outra: respeite sua mobilidade,avance gradualmente. sempre comece alingando pelas extremidades, isso manda mensagens importantes para seu cerebro que deixa todo o corpo menos rigido.

Já estou treinando a musculatura do core...

Em 03/11/2016 at 12:44, yuuuriiii disse:

Cara eu tinha hérnia de disco (operei) e no meu caso não rolava fazer esses alongamentos não. Acho que depende do grau da lesão, se eu tentasse fazer isso eu ia me cagar de dor e se eu fizesse dentro do limite para não ter dor, eu não ia alongar nada. 

Esses eram muito bons pra mim:

Ocultar conteúdo

alongar-perna-com-len%C3%A7o.jpgAlongamentos-para-Coluna-2.jpg

Quanto à torção, lembro que o médico tinha recomendado nunca fazer qualquer torção com a coluna, porém eu não sentia nada.

Esse primeiro eu faço todo dia, dois minutos em cada perna.

Obrigado pelas respostas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.