Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


pivateli

Posts Recomendados

Boa tarde galera! Então, estou começando a considerar a ideia de montar uma home gym no meu quarto, porém, procurando aqui no fórum e em outros locais não achei ninguém que tivesse montado uma no quarto e poucos em apartamento.. em relação aos equipamentos já escolhi quais vou comprar, apenas o básico como banco, halteres, barras, anilhas e estou vendo a possibilidade de mandar fazer um power rack também.

 

Gostaria da opinião de vocês enquanto ao espaço da home gym e se possível algumas ideia também, pois pretendo ter pelo menos um colchão preu dormir kkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, Norton disse:

Se eu tivesse apenas o espaço do quarto compraria halteres rosqueáveis de 40cm mais anilhas e umas placas de eva para proteger o piso. Não precisaria de mais nada.

 

Em relação ao supino/exercícios para peito, não gosto muito do floor press, teria alguma sugestão? 

Estou considerando colocar somente uma paralela/barra fixa 

O piso entra no conjunto também, vou colocar ele no quarto todo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Pivateli disse:

 

Em relação ao supino/exercícios para peito, não gosto muito do floor press, teria alguma sugestão? 

Estou considerando colocar somente uma paralela/barra fixa 

O piso entra no conjunto também, vou colocar ele no quarto todo 

 

Você pode usar as paralelas que são ainda mais eficiente que o supino para o peitoral, ou mesmo algum press acima da cabeça como: militar, OHP, savickas press, clean press. Eu não faço supino a anos, justamente porque não gosto muito. Utilizo militar, cleanpress, logpress, circus, press walk e kettebells no meio treino de superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho em um quarto do meu apartamento.

Tenho um suporte para agachamento, que também serve para supino, desenvolvimento militar etc.

Barra de 1.8m, halteres, barra w, anilhas (20kg, 10kg, 5kg, 4kg, 3kg, 2kg e 1kg), placas evas para fazer o terra e não arrebentar o chão, colchonete, roda para abdominal...

Também tenho um banco reto, que não está na foto.

Fui comprando as coisas aos poucos, fiz supino no chão por um bom tempo (a última coisa que comprei foi o banco).

2f0432626b6062e6ff3e6ccf98a4b37b.jpg

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Norton disse:

 

Você pode usar as paralelas que são ainda mais eficiente que o supino para o peitoral, ou mesmo algum press acima da cabeça como: militar, OHP, savickas press, clean press. Eu não faço supino a anos, justamente porque não gosto muito. Utilizo militar, cleanpress, logpress, circus, press walk e kettebells no meio treino de superior.


Será? Admito que também não curto muito supino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino em casa, em um home gym com quase 500kg de anilhas, duas barras olímpicas, rack de competição (supino agachamento), banco extra, barra fixa, paralelas, barras menores como "w" e halteres, correntes etc

 

Há que se preocupar com piso (borracha dura), pois abafa sons para o vizinho (se houver), ventilação e espaço. Também é interessante ver a altura efetiva do quarto caso faça exercícios como desenvolvimento militar e outros.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, lukao1993 disse:

Cuidado em, não coloca muito peso em um único lugar porque pode dar problema na laje. Eu sei que eu estou exagerando um pouco mas a gente nunca sabe como é que foi a execução, se está de acordro com as normas, etc.

 

Lá pelo menos eu acho que é tranquilo em relação a isso... só queria ter uma noção mesmo do que é NECESSÁRIO pra montar em um quarto..

 

16 horas atrás, TrintãoSarado disse:

Qual o tamanho do quarto? A minha home gym é no quarto, e cabe um banco de supino tranquilo, não sobra muito espaço, mais cabe.

 

Acho que é uns 4x4 

Tô pensando em colocar só algumas anilhas/halteres rosqueáveis que eu já tenho (e está enferrujado, se souber o que fazer para tirar ferrugem ou amenizar eu ficaria grato) um banco de supino inclinável e uma barra reta e investir em um piso de uma qualidade superior

 

1 hora atrás, Crisao23 disse:

Eu treino em casa, em um home gym com quase 500kg de anilhas, duas barras olímpicas, rack de competição (supino agachamento), banco extra, barra fixa, paralelas, barras menores como "w" e halteres, correntes etc

 

Há que se preocupar com piso (borracha dura), pois abafa sons para o vizinho (se houver), ventilação e espaço. Também é interessante ver a altura efetiva do quarto caso faça exercícios como desenvolvimento militar e outros.

 

TOP!!!! vou montando aos poucos, o ruim é que vou ter que me virar pra colocar pelo menos minha cama/armário.. Em relação a altura do quarto é tranquila, é relativamente alta (tenho 1,68 então não sou parâmetro de altura né kkkk) 

 

Ventilação - OK

Piso - A pesquisar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...