Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FOTO]Preciso de ajuda e orientacao. Sou nova nisso, me sinto perdida!


DaninhaPNKT

Posts Recomendados

Olá,  sou nova nisso tudo e me sinto bastante perdida. Preciso de ajuda, muita ajuda e dicas

Primeiro iniciei reeducacao alimentar e Comecei com pilates a dois meses. E a um mês iniciei musculação.  A academia é feminina, a instrutora passou uma séria de acordo com meu objetivo q é  hipertrofia de glúteos e pernas e preciso reduzir gordura abdominal. 

Faço a maior parte dos exercícios sem aparelhos, salvo por agachamento com barra nas costas (iniciei com 10k e agora tô com 14k ) e caneleiras de 6k a 8k e pesos de 5k e 6k. E saltos em step com agachamento. 

Era extremamente sedentaria. Nunca fiz atividade alguma.

 

Medida inicial (qnd entrei na academia) - peso 65k

Altura 1.63

Cintura 93cm

Coxa 52cm

 

Medidas hoje

Peso 61,400k

Coxa 55cm

Cintura 85cm

 

NÃO SINTO DOR ALGUMA ... sinto apenas meu corpo esquentando e o músculo sendo utilizado. As vezes chego em casa e sinto como se tivesse com febre interna, principalmente nas pernas. ESSA QUESTÃO DE NÃO SENTIR DOR ME INTRIGA

 

- Dieta low carb  ... máximo 50% carbo alternada com jejum intermitente. 

- impulsiono 24 horas/mês com dieta cetogenica

- Reduzi carbo, aumentei proteínas,  cortei alcool, refri, doces e farinhas. Tô cortando pão e leite/derivados

- iniciei hoje tomada de óleo de cartamo max titanium

- inicio amanhã tomada de ripped fast dna 

Faço musculação 5x na semana por 1 hora 

Pilates 3x na semana

Bike peso leve 20min/dia

Caminho 45 min/dia

 

Primeiro mês perca de 4k

Segundo mês estacionado na balança. 

 

Tenho urgência.  Sofro de ansiedade e preciso ver resultados,  tenho angústia em pensar que tô fazendo papel de boba.  Não quero usar suplementos, pois tenho essa questão da ansiedade e falta de verba.

 

O que acham dos dados q postei, pela experiência de vcs estou tendo ou terei resultados?  

Desculpem não saber dar mais informações. 

 

FB_IMG_1475644898363.jpg

FB_IMG_1475645027025.jpg

Editado por DaninhaPNKT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vc mudou completamente...  

 

 

sobre o treino, acrdito que tem volume demais  e peso de menos.

 

suplementos nao precisa...a maioria nao tem efeitos..  cuidado se for se meter com anabolizantes...  a maioria te dará efeitos colaterais, voz grossa, bigode haha, a maioria que vai te falar aque entende, nao entende nada e vai falar besteira

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei confusa... qual seu objetivo atual? Ganhar massa ou perder gordura?

 

Se for ganhar massa, sugiro focar na musculação. Por que não treina em uma academia convencional? Pra construção de músculos, nada como fazer exercícios compostos. Pode até ter um ou outro isolado (cadeira extensora, mesa flexora etc), mas a base do seu treino deve ser agachamento, leg press, stiff, levantamento terra. A questão é se vc conseguiria fazer esses exercícios na sua academia atual.

Já fiz pilates. Achei muito bom, mas o objetivo dele é mais manter a saúde (melhora da postura, respiração) que estético. Não espere grandes evoluções, pois pra ganhar músculo, dentre outras coisas, é necessário haver sobrecarga progressiva.

É bom acertar a dieta tb, não basta cortar o alimento x, y ou z. Tem que calcular certinho a quantidade de macronutrientes que precisa ingerir pra alcançar seu objetivo, seja ele qual for.

Pelo o que vc descreveu da sua rotina alimentar, parece que vc quer perder gordura. Ou seja, não espere hipertrofia nessa fase. Acho difícil isso acontecer com deficit calórico.

 

Acho que vc precisa focar numa atividade, ajeitar a sua dieta pros ganhos serem mais efetivos. Ah, e ter paciência, pq o processo é bem demorado, principalmente pra alguns! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, DaninhaPNKT disse:

a instrutora passou uma séria de acordo com meu objetivo q é  hipertrofia de glúteos e pernas e preciso reduzir gordura abdominal.

 

Reduzir a gordura LOCALIZADA no abdômen? A intensão deve ser a seguinte, tentar MANTER a massa magra que você já tem e reduzir a gordura GERAL, assim você vai ver mais definição inclusive nos glúteos e pernas como você quer.

 

6 horas atrás, planeta disse:

sobre o treino, acrdito que tem volume demais  e peso de menos.

 

Concordo com o @planeta, talvez seja por isso que você não sinta as "dores" depois do treino, não está forçando as fibras sem peso.

 

Mas uma coisa é fato, você mudou muito, parabéns pela evolução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulinzor disse:

 

Reduzir a gordura LOCALIZADA no abdômen? A intensão deve ser a seguinte, tentar MANTER a massa magra que você já tem e reduzir a gordura GERAL, assim você vai ver mais definição inclusive nos glúteos e pernas como você quer.

 

 

Concordo com o @planeta, talvez seja por isso que você não sinta as "dores" depois do treino, não está forçando as fibras sem peso.

 

Mas uma coisa é fato, você mudou muito, parabéns pela evolução!

 

bom, segundo eles a falta de dor no seguinte é devido ao pilates. 

Aumentei a carga, 20k 3x 15 na barra tirando do chão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, planeta disse:

vc mudou completamente...  

 

 

sobre o treino, acrdito que tem volume demais  e peso de menos.

 

suplementos nao precisa...a maioria nao tem efeitos..  cuidado se for se meter com anabolizantes...  a maioria te dará efeitos colaterais, voz grossa, bigode haha, a maioria que vai te falar aque entende, nao entende nada e vai falar besteira

2

 

Parabéns pela evolução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns pelo texto, muitos dos textos que vejo de mulheres inicantes são rasos e não conseguem passar o que você tenta expressar.

Segundamente: em minha opinião, falta peso nos exercicios, tente aumentar as cargas, e nas caminhadas/corridas/trote/bike ou qualquer outro cardio, aumente um pouco a intensidade(creio que pode até diminuir o tempo de pratica do cardio) e tente focar em ganhar musculos no geral, hipertrofiar o conjunto muscular braquiela, região toráxica e etc, um conjunto harmonioso é mais belo e te ajudará não só a perder gordura como ganha massa magra.

No mais, continue assim.

obs: sobre ansiedade, uma forma de ajudar é ler muito, estude musculação, exercicios, dietas, treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...