Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Bom dia.

Estou criando este diário a título de motivação principalmente, vou resumir abaixo brevemente minha história:

Até os 17 anos, sempre fui gordinho, entrava na academia e ficava 3 meses e logo saia. Até que aos 17 anos comecei a treinar sério, entrei com 95kg em 1,77cm, baixei inicialmente a 70kg e depois comecei a encher a carcaça.

Cheguei a estar com 85kg, 8%bf e 44 braço, porém aos 22 anos, tive um leve problema na tireóide, juntamente com problemas pessoais e no trabalho e acabei parando de treinar.

Atualmente eu estava há 1 ano e meio parado, com isso engordei em torno de 15 quilos e perdi toda massa magra conquistada, agora no ínicio do mês completei 24 anos e estou de volta a ativa. 

Só para constar, tenho 3 ciclos nas costas, porém inicialmente ficarei natural.

Medidas atuais:

Altura: 1,77cm

Peso inicial : 97kg

BF: 21%

Cintura: 99cm(sempre tive larga, mesmo com baixo bf)

Braço: 37cm

o restante vou medir na sequencia.

Fotos vou ir colocando durante o relato.

Treino:

Costumo variar bastante as vezes ABCDE ou ABC(perna dividida em QUADS E FEMORAIS)

vou ir relatando no dia a dia o treino utilizado.

Dieta:

Atualmente estou utilizando a técnica de jejum intermitente 16/8

Fico 16 horas sem me alimentar e como nas 8 restantes entre 2 e 3 refeiçoes

Paro de comer entre 22:00 e 00:00 e retorno a comer entre 13:00 e 16:00 variando do dia.

Não estou suplementando, apenas cafeína.

Sou contra tomar BCAA em JI, na minha opinião vai contra os princípios.

Aeróbicos:

Costumo fazer AEJ de 2 a 3x na semana - entre 30 e 45min velocidade 6.0km - esteira

Também faço HIT 2x na semana

Objetivo:

O objetivo inicial é baixar o bf até 10-12% para começar a encher a carcaça, mantendo bf baixo.

EM BREVE FOTOS!!!

Editado por alexandreas (veja o histórico de edições)

Postado

vou acompanhar aqui seu relato mano, também estou na batalha para baixar o bf:(

você disse que sempre esta variando os treinos entre abcde e abc, qual é o seu atual no momento, pois estou para iniciar o abcde e gostaria de saber de outras pessoas como é a adaptação a esse treino

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, Zulu07 disse:

vou acompanhar aqui seu relato mano, também estou na batalha para baixar o bf:(

você disse que sempre esta variando os treinos entre abcde e abc, qual é o seu atual no momento, pois estou para iniciar o abcde e gostaria de saber de outras pessoas como é a adaptação a esse treino

Obrigado por acompanhar.

Atualmente estou utilizando ABCDE, creio que consigo dar uma ênfase maior ao músculo, treinando mais intenso e também dando um descanso maior a ele, quando treinava ABC ou ABCD, na 2x semanal do treino estava muito fadigado, não conseguia repetir as cargas e saia bastante dolorido.

Então estou optando pelo ABCDE, porém acredito que seja importante varias em alguns meses ou semanas.

Abraço.

Postado
7 minutos atrás, alexandreas disse:

Obrigado por acompanhar.

Atualmente estou utilizando ABCDE, creio que consigo dar uma ênfase maior ao músculo, treinando mais intenso e também dando um descanso maior a ele, quando treinava ABC ou ABCD, na 2x semanal do treino estava muito fadigado, não conseguia repetir as cargas e saia bastante dolorido.

Então estou optando pelo ABCDE, porém acredito que seja importante varias em alguns meses ou semanas.

Abraço.

Sinto a mesma coisa com esse treino, consigo progredir  melhor com ele do que com um abc2x. Quantos exercícios usa em media pra cada grupo muscular?

Postado

ô mano, só cuidado com esse AEJ e o teu jejum intermitente ai, pra não dar complicações, ou tu acabar desmaiando mesmo no treino... Na minha opinião nem é necessário isso ai de AEJ. Vou acompanhar por aqui também... abraço

Postado

Posta foto aí mano!

:ph34r:

Postado
  • Autor
16 minutos atrás, metabolix disse:

ô mano, só cuidado com esse AEJ e o teu jejum intermitente ai, pra não dar complicações, ou tu acabar desmaiando mesmo no treino... Na minha opinião nem é necessário isso ai de AEJ. Vou acompanhar por aqui também... abraço

Na realidade eu nunca gostei de fazer 6-7 refeiçoes, então há algum tempo já venho fazendo jejum porem com duração menor.

Então digamos que meu corpo está "adaptado".

E quando faço AEJ é as 7 da manhã em velocidade bastante lenta, não tenho me sentindo mal, de qualquer forma é um conselho a ser observado no decorrer.

8 minutos atrás, Thelastboss disse:

Posta foto aí mano!

:ph34r:

Estou no trabalho agora, na sequencia já coloco haha.

Valeu!

Postado
  • Autor
31 minutos atrás, Zulu07 disse:

Sinto a mesma coisa com esse treino, consigo progredir  melhor com ele do que com um abc2x. Quantos exercícios usa em media pra cada grupo muscular?

Peito, costas e quads faço em média 14-18 séries - ombros em média 12 séries - biceps, triceps, femorais - 9 a 12 séries

Postado
  • Autor

Foto do 1º dia

https://imageshack.com/a/img921/1484/bOJXMr.jpg 

Foto do 5º dia(após desjejum)

https://imageshack.com/a/img923/6682/gGYLUw.jpg

Foto do 7º dia(hoje - após refeição pós treino)

https://imageshack.com/a/img924/2553/YHpGYG.jpg

Extremamente gordo, peso de hoje 93,7kg, meu peso e abdômen costumam varias bastante durante o dia :unsure:

Algo que esqueci de incluir, tive problema na tireoide.

Atualmente meu exame apontou 80ng/dl - seria próximo do mínimo, mas creio que a tendência é ir subindo os níveis saindo do sedentarismo e regulando dieta..

Treino de hoje: Peito

Supino reto com barra 3x até a falha

Supino inclinado com halteres 3x até a falha

Crucifixo inclinado 3x até a falha

Voador 3x até a falha

Cross over 3x até a falha

Descanso 30-45segundos

Postado
  • Autor

Fala mulecada!

Aej concluído 35min baixa intensidade.

Nesse momento estou no trabalho.

Hoje quebro jejum as 16hrs.

Fotos vou postar 1 ou 2x na semana para acompanhar evolução.

Postado
  • Autor

Atualizando:

Ontem fiz somente uma refeiçao pós-treino as 21:30 - fiquei próximo das 23 horas em jejum.

Treino de pernas em jejum:

Agachamento 2x aquecimento mais 4 séries até a falha

Leg-press 45º 4x até a falha

Extensora 3x drop-set

Hack-machine 3x até a falha

Stiff 4x falha

Flexora 4x falha 

Mesa flexora 3x falha

Postado
  • Autor
57 minutos atrás, ajose disse:

Com tanto tempo em jejum, como você se senti; dores de cabeça? disposição? tudo normal?

Na verdade o contrário, os primeiros dias até ocorrer uma adaptação, ocorre uma certa fraqueza e tonturas, mas em no máxima uma semana já normaliza.

Os treinos são feitos na mesma intensidade e no decorrer do dia em atividades normais tenho mais disposição física e mental.

Postado

:ph34r::ph34r:

Postado
  • Autor

Entrei em jejum as 21:30 de ontem e quebrei hoje 17:30. 20 horas de jejum.     Desjejum:.                   

100g arroz

100g batata

150g frango

Acabei de voltar do treino de ombros.      Treino bastante intenso, pouco intervalo entre as séries.

Pós treino 20:30 - 200g batata inglesa + 150g frango.

Postado
  • Autor

Boa  noite!

Dia hoje foi de HIIT - PROTOCOLO 2/1

Desjejum:

Omelete 5 claras 2 ovos inteiros

2ª ref:

200g arroz

200g frango

Peso em 92,7kg

Postado

Acompanhando!

Tava praticamente na mesma situação que vc, tenho a mesma altura porem pesava 100kg com 20~25% de bf. Fui seguindo uma dieta low carb e consegui baixar meu peso pra 90,7kg dentro de uns 2 meses. To com bf alto ainda, não sei ao certo quanto.

Ontem comecei o jejum intermitente e vou continuar com a dieta low carb. Não sei exatamente como vou proceder quanto aos horarios do jejum pq eu treino com pesos de manhã cedo (6h) e no final da tarde tenho treino de jiu-jitsu (3x por semana). Provavelmente vou treinar de manhã em jejum e ver no que da.

Boa sorte e força cara!

Postado
  • Autor
17 horas atrás, 183345_1442526186 disse:

Acompanhando!

Tava praticamente na mesma situação que vc, tenho a mesma altura porem pesava 100kg com 20~25% de bf. Fui seguindo uma dieta low carb e consegui baixar meu peso pra 90,7kg dentro de uns 2 meses. To com bf alto ainda, não sei ao certo quanto.

Ontem comecei o jejum intermitente e vou continuar com a dieta low carb. Não sei exatamente como vou proceder quanto aos horarios do jejum pq eu treino com pesos de manhã cedo (6h) e no final da tarde tenho treino de jiu-jitsu (3x por semana). Provavelmente vou treinar de manhã em jejum e ver no que da.

Boa sorte e força cara!

Valeu por acompanhar.

Acho que no teu caso seria interessante treinar em jejum, porém quebrar no pós treino, teria que ajustar os horários em função do JJ a noite.

Mas segue firma que o resultado vem!

Abraço.

Postado
  • Autor

Seguindo firma na dieta, IF sempre entre 16-18 horas.

Peso em 92kg

Essa semana tive um pequeno problema, acabei trincando o metacarpo da mão, após uma queda.

Uma semana de molho sem atividade física.

Pequeno obstáculo, mas sigo firma na batalha.

Postado
  • Autor

Bom pessoal dando uma atualizada.

Ontem fiz o primeiro lixo da dieta, fui na pizzaria....

Seguindo o plano, agora to fazendo com acompanhamento de um atleta e grande amigo meu TOP 3 Brasil.

Cintura reduzindo, peso baixando cada vez mais e acrescentando algum músculo.

Peso atual: 90,5 kg

Cintura: 95

Braços, 39,5cm(ambos)

Perna: 60cm(ambas)

Na sequencia vou colocando fotos

Tamo junto raça

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.