Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliação] Dieta Cut + Manipulados

Posts Recomendados

Postado

Olá Hipertrofia Fórum!

Acompanho o fórum em off e decidi postar minha dieta e manipulados para vossas avaliações e sugestões.

Altura: 1,82
Peso: 110 kg

Água: 3-4L/dia
BF: 37% - medido por impedância

TMB: 1873 Kcal (TMB impedância) - GCD 2434 (TMB x 1,3)
Objetivo da dieta: Perder gordura corporal

Suplementos: Nenhum, somente dieta e manipulados

Treino: Hoje em dia não treino musculação "pesado" por motivo de lesões no ombro e no joelho, pelo menos 3x na semana faço academia para fortalecimento pela manhã, e fisioterapia de tarde, 3x na semana faço AEJ 45 min.

Resumo: O médico disse que meu perfil hormonal está um tanto "irregular", sou uma pessoa calma e sempre mantive exercícios físicos regulares com boa alimentação, porém, nos últimos 2 anos, devido ao trabalho e 2 pós-graduações em conjunto, acabei ficando com  o tempo um pouco apertado, no começo deste ano por questão de deficit de atenção fiz um tratamento de 2 meses com ritalina, por essas e outras questões meu corpo acabou ficando em segundo plano - Acredito que nessa vida majoritariamente temos 2 coisas, nosso corpo e nossa mente - dos meus 90 kgs fui para 130 kgs, 3 meses atrás decidi dar um basta e voltar com uma alimentação saudável e exercícios regulares, atingi o peso de 110 kg nesse tempo, porém, ao notar uma estagnada no espelho - não possuo neura com a balança - resolvi ir em um médico, faz 1 semana que estou nesta dieta e com os manipulados, minha meta é atingir os 90 kgs com um BF de 15%

Exames:

Spoiler

Dehidroepiandrosterona.jpg

ESTRADIOL.jpg

FSH.jpg

Insulina.jpg

image.jpg

Lipidograma.jpg

PROLACTINA.jpg

SOMATOMEDINA.jpg

image.jpg

image.jpg

TESTOTOTAL.jpg

TSH.jpg

VITAMINA_D.jpg

*Caso alguém queira analisar mais alguns exames para sugestões, foram solicitados pelo médico 50 exames de sangue ao todo

Manipulado 01: 
Espironolactona 20mg
Cetilistate 45mg
5-HTP 125mg
Philodendron 150mg
Picolinato de Cromo 250mg
Cobre Glicina 1mg
Riboflavina 100mg
Magnésio Glicina 200mg
Lavandullin 90 mg (Rinite alérgica)
Ácido Alfa Lipóico 200mg
*2 doses ao dia

Manipulado 02:
Turkesterone 250mg
Tribulus Terrestris 750mg
Phytotesto 150mg
Vitame E 200UI
Zinco Glicina 30mg
Selenio Glicina 50mg
*2 doses ao dia

Manipulado 03:
Anastrozol 1mg
*1 dose ao dia

Dieta: A quantidade de refeições foram criadas pela rotina do meu dia-a-dia, sendo normalmente 1ª Café-da-manhã 2ª Almoço, 3ª Lanche, 4ª Jantar, 5ª Lanche, 6ª Ceia.

1ª Refeição proteinas (g) carboidratos (g) gorduras (g)       KCAL
2 fatias pão integral 5 31 1 153
15g pasta de amendoim 4 4 9 113
1 banana 1 23 1 105
TOTAL 10 58 11 371

2ª Refeição proteinas (g) carboidratos (g) gorduras (g)       KCAL
200g arroz integral cozido 5,2 51,6 2,2 247
200g frango grelhado 64 0 4 292
200g feijão cozido 10 28 1,2 162,8
Salada 0 0 0 0
TOTAL 79,2 79,6 7,4 701,8

3ª Refeição proteinas (g) carboidratos (g) gorduras (g)       KCAL
1 Maça 0 21 0 84
1 banana 1 23 1 105
TOTAL 1 44 1 189

4ª Refeição

proteinas (g) carboidratos (g) gorduras (g)       KCAL
Omelete 4 ovos 24 4 24 328
60g Tapioca 1 32 0,5 136,5
Salada 0 0 0 0
TOTAL 25 36 24,5 464,5

5ª Refeição proteinas (g) carboidratos (g) gorduras (g)       KCAL
10 amendoas 2 1 6 66
TOTAL 2 1 6 66

6ª Refeição proteinas (g) carboidratos (g) gorduras (g)       KCAL
150 g Abacate  1,4 9 12 149,6
TOTAL 1,4 9 12 149,6

MACROs     TOTAL - g            KCAL
Proteinas 118,6 474,4
Carboidratos 227,6 910,4
Gorduras 61,9 557,1
          TOTAL 1941,9

Aos sábados e domingos o médico solicitou - dias sem atividade física - redução de 500 kcal da dieta, reduzo os lanches e a primeira refeição para manter esse padrão.

Agradeço pela atenção!

Editado por Guerrier (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

Suba proteinas para perto de 200 gramas

Suba gorduras para perto de 90 gramas

Suba a dieta para umas 2200 calorias

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor

Busarello, 

Com o metabolismo lento girando em torno de 1800 kcal TMB, 2200 não seria um deficit calórico pequeno? Ou essa é a questão: não diminuir tanto para o corpo se adaptar ou algo do gênero?

Quanto a abaixar nos dias sem exercicios físicos, o que você indicaria? Faz sentido, ou no seu exemplo manteria as 2.200 kcal todo dia?

Obrigado pela atenção ao tópico! Abs.,

Postado
  • Supermoderador

O problema de baixar demais no inicio é não ter de onde tirar quando estagnar.

Além disso estes calculos de TMB, BF, GCD são aproximações e, portanto, imprecisos.

Fique um tempo com 2200 calorias e veja como o peso se comporta.

Outro detalhe é esse alegado desbalanço hormonal: dieta muito restritiva tende a piorar estes quadros posto que restrição calórica é uma fonte de stress.

EU faria menos refeições, mas isso é gosto pessoal e, além disso, tentaria manter a dieta igual todos os dias, pelo menos quanto aos macros.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."

Postado
  • Autor

Entendi, com certeza faz sentido vendo por este angulo, uns 2-3 meses com essas kcals você acredita já ser um bom tempo para medição e para que o corpo mostre como reagirá? Claro o dia-a-dia e espelho também contam, mas por questão de adaptabilidade mesmo - excluindo singularidades, no geral eu digo.

É melhor "normalizar" o quadro hormonal para depois partir para uma dieta mais restritiva? Dessa forma deixando o corpo menos stressado, não quero tentar abraçar o mundo com as pernas, talvez essas kcal mais baixas sejam mais para um resultado "rápido" que podem não valer a pena, correto? Pensarei por este lado para tentar adequar e ver como o corpo reagirá.

Quanto as refeições eu estou olhando que costumo pular o café da manhã e o lanche da tarde, reduziria para 4 refeições ao todo, nessa primeira semana foi difícil encaixar alimentação nestes horários, vou ver como segue.

Obrigado pelos comentários Busarello!

Postado
  • Supermoderador

Manipulados 01 e 02 - nada com alguma comprovação de utilidade e, além disso, subdosados.

Manipulado 03 - Não entendi o motivo.

Postado
  • Autor

Busarello,

Segundo o médico os manipulados seriam para tentar retornar ao "normal" os níveis de testosterona e outros aspectos do quadro - que estão baixos -  que trazem alguns fatores comuns como sono excessivo, cansaço, falta de líbido, etc. - , junto com a aplicação de injeção de vitamina D, na sua opinião existe algum fito que poderia promover esse aumento da produção natural de testo? O médico também receito DHEA, como sou a favor de testes, aceitei realizar os manipulados e utilizar os DHEA para ver como o corpo reagiria, pesquisando vi que existe bem pouca comprovação científica de um "real aumento" porém alguns casos que com fito + DHEA "normalizou" para quem possuía baixos níveis de testo e afins - Entendo que nenhum fito + DHEA vai trazer um aumento absurdo de testo e correlatos.

Anastrozol seria para diminuição do estradiol que está bastante alto segundo o médico.

Como tenho os manipulados para 1 mês, realizarei o teste e farei os exames novamente para chegar como estou, porém estou pesquisando para tentar "regular o quadro" de outras maneiras, agradeço pelas dicas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.