Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?


Visitante

Posts Recomendados

15 minutos atrás, Torf disse:

Eu prefiro que me chamem de provocador. 

 

Huhauahuahauhauhauahuah, essa foi uma boa sacada

 

15 minutos atrás, Torf disse:

Quando o Flávio Morgenstern provoca nesse vídeo do Pânico postado pela olavete medrosa, todo mundo acha massa porque convém a vocês pois ele é aluno do Olavo. Mas se um cara é provocador mas näo curte as mesmas coisas que vocês, ele é um chato.

 

Como sempre, a conveniência faz o julgamento.

 

Mas eu não vejo como uma provocação você negar uma coisa óbvia como 1+1 = 2, até por isso eu encerrei minha discussão com você quando houve a confirmação da negação. 

 

No mais, eu vejo isso como uma inveja:

 

8nulvs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só tem um plano que faz sentido discutir a existência ou não de deus: o ontológico.

 

 

É de se encher por um sentimento de compaixão por quem é burro o bastante de dizer que a existência de Deus foi refutada por causa da teoria da evolução.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Faabs disse:

Você diz que é simbólica porque hoje sabemos que as afirmações sobre a criação do mundo em Gênesis são ridículas, então precisa falar que a linguagem é simbólica para dar credibilidade ao resto do livro. Antigamente as pessoas realmente aceitavam a história de Gênesis como a verdade.


Um livro que não consegue acertar coisas básicas não tem credibilidade nenhuma para afimar qualquer coisa, principalmente para onde vamos após a morte.


A bíblia é um ótimo livro de mitologia, as pessoas que escreveram este livro possuíam uma grande imaginação.

 

Não, Faaps, as pessoas não interpretavam ela literalmente. A prova disso está nesse próprio tópico, com a citações e referências à Tomas de Aquino.

 

Citar

A teoria do design inteligente é pseudociência, e já foi refutada faz tempo.

 

Pode ter sido, mas as espécies como Formas puras existem, ao contrário você não seria capaz de perceber o fluxo da própria evolução e diferenciá-las.

 

Citar

Darwin também rejeitava o DI, e você pode conferir aqui.

 

Não, está no livro d'A Origem das Espécies.

 

Citar

Hoje já sabemos que cometas possuem ingredientes essenciais para a vida, e a Terra era bombardeada por cometas. Fora isso, o experimento de Urey e Miller comprovam que a vida pode surgir naturalmente em condições específicas (perto dos planetas gasosos, como Júpiter, por exemplo).

 

E o que isso tem a ver com alguma coisa? Se eles possuem ingredientes essenciais para a vida, isso era possível antes de acontecer, assim como as condições específicas que proporcionaram o surgimento da vida também tinham que ser possíveis antes.

 

@topic

 

Jesus, será que é tão difícil entender que possibilidade antecede existência?

 

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, danilorf disse:

 

Não, Faaps, as pessoas não interpretavam ela literalmente. A prova disso está nesse próprio tópico, com a citações e referências à Tomas de Aquino.

 

Até hoje eu conheço pessoas que interpretam a bíblia literalmente.

 

 

5 minutos atrás, danilorf disse:

Não, está no livro d'A Origem das Espécies.

 

O livro A Origem das Espécies é o resultado de 20 anos de estudos.
Se você tivesse ao menos interesse em ler o que lhe mandei, ia ver que Darwin mudou de opinião sobre o DI após os experimentos de John Gould.
 

 

5 minutos atrás, danilorf disse:

E o que isso tem a ver com alguma coisa? Se eles possuem ingredientes essenciais para a vida, isso era possível antes de acontecer, assim como as condições específicas que proporcionaram o surgimento da vida também tinham que ser possíveis antes.

 

Se alguém afirma que Deus criou o Universo somente para nós existirmos, mas as evidências mostram que a vida no Universo pode se criar naturalmente, sem a intervenção de uma divindade, então isso contradiz toda a sua crença. 


Será que os extraterrestres já ouviram a palavra de Jesus? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Faabs disse:

Até hoje eu conheço pessoas que interpretam a bíblia literalmente.

 

Bom, isso se deu com o início da modernidade, e, de fato, uma pessoa que faça isso você chame-a de burra em meu nome.

 

1 minuto atrás, Faabs disse:

O livro A Origem das Espécies é o resultado de 20 anos de estudos.
Se você tivesse ao menos interesse em ler o que lhe mandei, ia ver que Darwin mudou de opinião sobre o DI após os experimentos de John Gould.

 

N'A Origem das Espécies especificamente ele tenta encaixar uma coisa na outra, se depois ele mudou de idéia eu não sei. Mas não é um absurdo afirmar isso.

 

1 minuto atrás, Faabs disse:

Se alguém afirma que Deus criou o Universo somente para nós existirmos, mas as evidências mostram que a vida no Universo pode se criar naturalmente, sem a intervenção de uma divindade, então isso contradiz toda a sua crença. 

 

Faaps, vou te explicar novamente: possibilidade antecede existência; aquilo que não é possível não existiu, não existe e nunca vai existir. Pode ser que a vida, em determinadas condições, surja de maneira "espontânea". Mas se esse surgimento não fosse possível antes de acontecer, não aconteceria (óbvio, duh?). Não é que existe o Cosmos e que Deus está fora dele observando e manipulando essa massa cósmica; não, Deus (a possibilidade universal) abarca o Cosmos; o Cosmos está dentro dele.

 

1 minuto atrás, Faabs disse:

Será que os extraterrestres já ouviram a palavra de Jesus? :unsure:

 

Não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, danilorf disse:

N'A Origem das Espécies especificamente ele tenta encaixar uma coisa na outra, se depois ele mudou de idéia eu não sei. Mas não é um absurdo afirmar isso

 

Só pra complementar: pode ser que a Teoria do Design Inteligente seja de fato uma fraude, eu nem a li.

 

Mas uma coisa é um fato inegável puro e simples: as espécies existem como Formas puras (teoria das Formas de Platão), caso contrário seria impossível sequer catalogar os seres vivos em vegetais e animais e nas mais diversas gradações que descem do geral ao específico. Se elas não existissem como Formas, seríamos incapazes de reconhecer que um Leão é um Leão, e que ao longo do tempo ele deixou de ser Leão e passou a ser outro bicho qualquer que chamaríamos por outro nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Faabs disse:

Até hoje eu conheço pessoas que interpretam a bíblia literalmente, nas partes que lhes convêm.

Tomei a liberdade de "corrigir" a frase do amigo. Se tiver algo que o cara näo convier, o cara vai interpretar diferente, tipo na parte que fala dos tecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...