Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo é o maior filósofo de todos os tempos?


Visitante

Posts Recomendados

O curioso é que nem a olavete chefa tem argumento para sustentar a premissa inicial do tópico aí utiliza-se de uma arma da direita, ataques pessoais.

 

Mas, enfim, voltando ao cerne do tópico, para mim o Olavo é como o Posto Ipiranga. Quer saber de alguma coisa? Pergunta ao Olavo! A vantagem de ser olavete é que näo faz-se necessário procurar médicos, biólogos, engenheiros, arquitectos, físicos, matemáticos... O Olavo sabe de tudo! Olavo is life!

 

Mas assim, na faculdade de engenharia, antes de aprendermos física temos que aprender matemática. A matemática é uma ferramenta básica para o entendimento da física bem como para aprender a descrever e compreender os fenômenos que a física se propöe a analisar. Olavo ama dar pitaco na física mas e na matemática? Será que o Olavo entende de cálculo básico (derivadas, limite, integrais..) álgebra, cálculo numérico, vetorial... Enfim, será que ele além da base filosófica da física ele busca também a base matemática?

 

Mas, enfim, com certeza ele deve saber e näo escreve sobre matemática porque seria perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Existe uma sabedoria profunda por trás da defesa do Olavo ao cigarro. Uma das estratégias do estado moderno é o controle populacional através da saúde. Então começam proibindo coisas que são realmente ruins, cigarro, bebida e etc. Isso cria uma jurisprudência de intervenção na vida cotidiana. E então fazem cada vez mais intervenções na vida privada das pessoas. Para aumentarem ainda mais o controle, encomendam cada vez mais pesquisas de forma a restringirem comportamentos "cientificamente" maléficos.

 

Vendo por esse lado, a única posição honesta que uma pessoa pode tomar é a defesa irrestrita do direito de fumar e a objeção a qualquer tentativa de desmoralizar tal comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shapudo disse:

a única posição honesta que uma pessoa pode tomar é a defesa irrestrita do direito de fumar

enquanto eu pagar a saude publica eu não posso defender o direito de fumar, eu não devo sustentar os vicios dos outros

 

 

se não houver impostos pra bancar saude publica e cada um pagar seus propiros  problemas, sou o primeiro a defender a liberdade total

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, planeta disse:

enquanto eu pagar a saude publica eu não posso defender o direito de fumar, eu não devo sustentar os vicios dos outros

 

 

se não houver impostos pra bancar saude publica e cada um pagar seus propiros  problemas, sou o primeiro a defender a liberdade total

 

Enquanto eu pagar IPA (imposto sobre poluição ambiental), não posso defender o direito de você usar carro. Eu não devo sustentar os vícios dos outros.

 

Viu como seu raciocínio é fascista? 

 

Você é esquerdista, planeta. Você acha que não, mas foi doutrinado. Todas as suas ideias são de esquerda e você não percebe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Enquanto eu pagar IPA (imposto sobre poluição ambiental), não posso defender o direito de você usar carro. Eu não devo sustentar os vícios dos outros.

vc paga pra eu poluir ou vc paga pelos seus produtos poluentes e eu pelos meus ??

 

vc pagou os impostos do meu carro, e da minha gasolina ??

 

 

tá serto!

 

... vc estuda como vencer debates sem ter razão,  livro que nunca lerei, quando alguem me mostra que estou errado eu imediatamente mudo de opinião,  vc tenta vencer o debate, falar com vc é perda de tempo

 

 

sou esquerda e direita e centro, não sou preso a nada, esse é seu problema, vc tem que ser anti saúde e anti liberdade sexual só porque a esqueeerda se apropriou disso....

 

não me importo com oq a esquerda se apropria,  estude direitos difusos, tente entender o conceito, é bem simples... quem afeta direitos de todos, afeta direitos de cada um também...  afeta os direitos de todas as pessoas, individualmente, mas de todos ao mesmo tempo

 

em uma cidade muito poluida, a média de vida cai alguns anos, até mais de 5, todos que poluem estão ofendendo o direito a vida de todos os que estarão afetados por essa poluição...

 

no Brasil, por o governo ser o responsável por não existir incentivo, porque se aproveita DIRETAMENTE do petroleo e do seu dinheiro, não existe carro elétrico... a culpa nesse caso desse crime é do governo, o povo não tem opções a preços razoáveis,

 

se vc é inteligente, me diz por que a esquerda de outros paises é contra o petroleo e a esquerda brasileira não é ?

 

o petroleo é nosso, privatizar é entregar o parimonio publico...  esse é o moto da esquerda brasileira... e essa esqurrda nao defende o fim do uso do petroleo, porque pra ela nao interessa... porque ela usa a empresa e os royalties em benefício próprio...

 

vc era inteligente, qdo ficou burro ? 

 

estou saindo e já perdi tempo suficiente falando com quem só quer vencer debates... abraços aí

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando o gverno rouba demais ou gata mal, aumenta a dívida, quee causa  inflação e aumento  de juros,  ele está obrigando toda as pessoas do povo a pagar pelos seus roubos, causa recessão, pobreza e fome, afeta a saúde também, e a vida, é o mesmo tipo de crime, afeta a todos em seus direitos mais básicos

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, planeta disse:

vc pagou os impostos do meu carro, e da minha gasolina ??

 

Você pagou os impostos do cigarro do Olavo? 

 

Vc nunca foi inteligente. Então não vou perguntar quando você ficou burro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Shapudo disse:

Vendo por esse lado, a única posição honesta que uma pessoa pode tomar é a defesa irrestrita do direito de fumar e a objeção a qualquer tentativa de desmoralizar tal comportamento.

Ué, näo vejo o Olavo defendendo o direito de usar drogas e ele tenta sempre desmoralizar esse comportamento.

 

Olavo = desonesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...