Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Bem vindos acompanho o fórum em off há um bom tempo, resolvi criar uma conta e também um diário!

Informações:

Spoiler

Altura: 165 cm

Peso: 66kg

Biotipo: Endomorfo

Histórico de treino:

Spoiler

~02/2015 estava bem sedentário e chegando a pesar 73kg aí me matriculei na academia, treinei cerca de 8 meses, perdi bastante gordura e ganhei mm, mas o shape continuava ruim, cheguei na época a ~65kg. Resolvi começar a treinar em casa, tenho alguns equipamentos, mas treinava um mês e parava três.

Agora em junho vi que estava engordando novamente e voltei a treinar, tava com 70kg, perdi ~4kg em um mês, e o shape continua tendo que melhorar muito kkk

Então criei o diário e vou tentar relatar meus treinos e dieta, sejam bem-vindos!

Editado por Visitante

• Respostas 235
  • Visualizações 17,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Já experimentou comer macarrão de abobrinha ou macarrão de arroz e lasanha de berinjela  e afins?? Particularmente, eu tb gosto de massas, mas fazendo esses fakes, e tendo um bom molho de tomat

• atençção .... sem explicaão mas segue 1 colher de vinagre em cada refeição ...     pode usar na salada ou colocar em um copo com agua pra diluir e beber...  aumenta glicogenio no mus

• boa cara... quanto tá seu déficit? como vc tá a mt tempo se o deficit tiver alto recomendo vc mandar uma dieta reversa assim que terminar essa pra minimizar o efeito rebote e recompor a MM

Postado

Mês passado voltei a treinar, comecei fazer jejum intermitente mas tava mandando mt pouca kcal, acho q cerca de 1000~1300, mesmo assim perdi gordura e tive a impressão de ter ganho alguma MM, agora mês 07, vou mandar fixo 1500kcal diárias e abaixar um pouco as reps fazer algum treino relacionado ao ganho de força.

Treino:

Spoiler

Treino A- Peito-ombro

Supino reto

Supino inclinado

Crucifixo

Desenvolvimento militar

Flexão

Treino B- Costas-bíceps-trapézio

Barra fixa supinada

Remada curvada

Serrote

Rosca direta 

Rosca alternada

Encolhimento

Treino C ?

Era pra ser treino de pernas, mas tou treinando em casa e não tenho suporte pra agachar, vou tentar improvisar algo, mas no momento tou fazendo AEJ no treino C

Como disse antes, tou perdendo peso mas o shape tá fraco, acho q vou com uns 20% de bf, objetivo é 10%, amanhã ou segunda vou colocar umas fotos.

Editado por Visitante

Postado

Treino A podia melhorar hein!! Olha só:

Supino reto

Desenvolvimento militar

Crucifixo

Triceps banco

Acredito que isso seja o suficiente e no treino de pernas você pode investir em Pistol Squat e também em Natural Glute ham raise :D Dá uma pesquisada nesses dois aí! Se não conseguir executa-los , comece com agachamento convencional e depois vá progredindo.

Postado
30 minutos atrás, Daniell109 disse:

Treino A podia melhorar hein!! Olha só:

Supino reto

Desenvolvimento militar

Crucifixo

Triceps banco

Acredito que isso seja o suficiente e no treino de pernas você pode investir em Pistol Squat e também em Natural Glute ham raise :D Dá uma pesquisada nesses dois aí! Se não conseguir executa-los , comece com agachamento convencional e depois vá progredindo.

Daniel, vou pesquisar esses exercícios pra perna, tenho halter, barra e cerca de 120kg de anilhas, só não tenho o cavalete ou suporte pra agacho.

Não entendi direito o q vc falou do treino A?

Sugere que eu faça apenas esses 4 exercícios? Ou pra adiciona-los ao meu treino? Se for, o único desses que não faço é o tric. banco.

Postado
1 minuto atrás, Laay disse:

Daniel, vou pesquisar esses exercícios pra perna, tenho halter, barra e cerca de 120kg de anilhas, só não tenho o cavalete ou suporte pra agacho.

Não entendi direito o q vc falou do treino A?

Sugere que eu faça apenas esses 4 exercícios? Ou pra adiciona-los ao meu treino? Se for, o único desses que não faço é o tric. banco.

Você quem sabe, pode adicionar ou apenas fazê-los. Pode adicionar também algum isolador para triceps e para ombros se tu busca hipertrofia ou melhorar algum ponto fraco. Tem infinitas possibilidades com barra e halteres :D

Postado

Domingão, acordei e já fui fazer um AEJ, e me alimentei bem, tudo dentro dos macros.

1500 kcal

140prot

Só me recuperando e esperando o treino de amanhã cedo, focar em aumentar cargas.

Ah, hoje apareceu uma dor forte no pescoço, tou aumentando a carga de todos os exercícios e filmando pra ver se tou fazendo corretamente, sexta acho q exagerei na carga do supino, meu banco é pequeno, fui aduzir as escápulas, acredito q me posicionei de maneira errada, moral da história o dia inteiro com dor no pescoço kk Fiz um cataplasma, melhorou bastante.

Postado

Treinei hoje 11:40, fiz o treino de peito, nos compostos tou fazendo 4x6, os outros exercícios mantenho 3x10 como sempre estava fazendo. Problema q deu a loca de aumentar as cargas, principalmente no supino, hoje fiz com 22kg mas tá foda, 4-5 reps só, vou manter um pouco assim, tou dando pouco descanso e dieta com restrição calórica e carb baixo, fica mais difícil aumentar as cargas, embora voltei treinar 30/5 tava supinando com 10-10, agora dá pra fazer 20-20 bem executado.

Tive q ir pra cidade, fui de bike então já vai um aeróbico leve ~8km.

Postado

Hoje foi tenso, acordei na rage. Deixaram aberto o portão da garagem, e na madrugada meu cachorro mordeu meu supino, rasgou só um pouco mas foi suficiente pra me deixar nervoso kk Logo em seguida mandei uma cafeína, acho q fazia uns 10 meses q n tomava. A q eu tenho aqui é da growth, 420mg por cápsula, tentei dividir meio a meio, pq nunca fui de tomar café então sou bem sensível ao efeito da cafeína, acho q tomei próximo a 300mg, foi o suficiente pra me deixar bem acelerado, consegui aumentar a carga em todos os exercícios, fazia tempo q n me sentia tão bem durante um treino. Por falar nisso ela vence dia 23/8, tem problema tomar a cafeína vencida? Comprei faz um bom tempo e tinha parado de treinar.

Chin Up - 4x 8-8-6-4

Remada curvada - 4x6 37-41-45-45kg

Serrote - 3x10 25kg

Rosca alternada - 3x6 13kg cada lado

Rosca direta - 4x6 27-27-27-25kg

Encolhimento - 2x15 43kg

Tirei umas fotos, ainda hoje vou adicionar.

Editado por Visitante

Postado

Fotos do dia 1/6  69.5KG

6b317cc51cee4eaabc6b85b5fa7d5c08.jpg

b32bdfac0b7a4b35a6c33ccadbc15fd5.jpg

72ceed4cc6494ab9bae6329f1b320e07.jpg

Editado por Visitante

Postado

Fotos do dia 5/7 66KG

05924c2f5782455ea0537e167f761c87.jpg
1dea6a99808b49518480e2382416acf8.jpg
4559dff7f6e84c94bf666875683b6a78.jpg
109711376ea44fa8b3b9a92c7012362f.jpg
6521ff7c1d834f7aac481f37dff8095a.jpg

Dieta de hoje: OK

1500kcal

140prot

N contei carb acho q foi uns 90, vou começar fazer low carb, talvez cetogênica

Pós-treino(quebrando jejum)

spoiler]025aab751d454fa482d9ebbc64352f51.jpg

Treino as 11h, faço jejum 16/8, então estou me alimentando 12:00 ás 20:00h, mas vou ter q mudar e treinar mais cedo, logo vou comer mais cedo, provavelmente 10~18h.

Postado

Artigos/estudos:

Editado por Visitante

Postado

Nossa cara, excelente evolução pra 1 mês, perdeu 3,5 kg e acredito que manteve a massa magra pq perdeu muito volume e a dieta tbm leva a crer isso

deve ter sido praticamente tudo graxa mesmo! O que mais vejo por aí é nego fazendo dietas malucas, perdendo 10kg/mês, etc... mas aí vai ver, 60% é MM...

Enfim, Parabéns!

Postado
10 horas atrás, Thorun disse:

Nossa cara, excelente evolução pra 1 mês, perdeu 3,5 kg e acredito que manteve a massa magra pq perdeu muito volume e a dieta tbm leva a crer isso

deve ter sido praticamente tudo graxa mesmo! O que mais vejo por aí é nego fazendo dietas malucas, perdendo 10kg/mês, etc... mas aí vai ver, 60% é MM...

Enfim, Parabéns!

Valeu!! Comentários assim q me motivam, pretendo secar muito ainda, até o final de setembro, ainda tem mais 3 meses de caminhada.

Meu bf deve ser uns 20%, quero chegar próximo aos 10%.

Postado
38 minutos atrás, Laay disse:

Valeu!! Comentários assim q me motivam, pretendo secar muito ainda, até o final de setembro, ainda tem mais 3 meses de caminhada.

Meu bf deve ser uns 20%, quero chegar próximo aos 10%.

Devia ser 20% quando vc começou o cut... agora, com 1,65m e 66kg e com alguma estrutura muscular, acredito que esteja já por volta dos 16%

Postado
7 horas atrás, EctoFrangoMorfo disse:

Acompanhando aqui, logo logo ja quero ver o diario do bulk!

Daq uns 3 meses! Acompanha, bro.

Hoje só fiz AEJ, 40min FC55-70%

Exagerei na dieta, tive q sair, fui pra casa da minha tia acabei comendo no shopping fiz tipo um lixo, e aumentei os carb.

Amanhã manter vou fazer 0 carb, acho.

Postado
12 horas atrás, rjHenrique disse:

acompanhando mano otimo shape tmj

Bem vindo, bro.

Vou tomar um banho e sair pra treinar, tou na casa da minha tia, no shop tem duas academias, vou ver se me deixam fazer o experimental em alguma, hoje é peito.

Postado
12 minutos atrás, Laay disse:

Bem vindo, bro.

Vou tomar um banho e sair pra treinar, tou na casa da minha tia, no shop tem duas academias, vou ver se me deixam fazer o experimental em alguma, hoje é peito.

estoura mano, bota esse peitoral para fora tmj, 

Postado

Complicado, ontem tive que sair de casa, voltei quase agora, fica difícil manter a rotina fora de casa e acabo por me sentir culpado também, bora voltar com tudo amanhã! Vou fazer um período maior de jejum, aej e um treino bem insano, tentar 'recuperar'. Então de hoje nem tem mt o q falar, dieta ruim, tive uns problemas e não consegui treinar(ñ foi por falta de tentativa).

Postado

Acompanhando , :)  to nessa tb , quero alcançar definição até fim do ano mais vai ser foda... tem vezes que da vontade de jogar tudo pro ar ... atualmente to com 13 anos , não tava com um bom peso , preciso perder a famosa cintura e pochete , alias seu shape melhorou muito :)

Postado
1 hora atrás, Laay disse:

Complicado, ontem tive que sair de casa, voltei quase agora, fica difícil manter a rotina fora de casa e acabo por me sentir culpado também, bora voltar com tudo amanhã! Vou fazer um período maior de jejum, aej e um treino bem insano, tentar 'recuperar'. Então de hoje nem tem mt o q falar, dieta ruim, tive uns problemas e não consegui treinar(ñ foi por falta de tentativa).

boa mano e foda, mesmo faz um hit, isano qui e bom para cutting tmj

Postado
25 minutos atrás, WesleyGoMs disse:

Acompanhando , :)  to nessa tb , quero alcançar definição até fim do ano mais vai ser foda... tem vezes que da vontade de jogar tudo pro ar ... atualmente to com 13 anos , não tava com um bom peso , preciso perder a famosa cintura e pochete , alias seu shape melhorou muito :)

13 anos, ta bem novão ainda. Vou te falar o q faria se tivesse sua idade, ia treinar namoralzinha, treinar sempre mas não fazer nada tão pesado, estudar bastante sobre musculação e nutrição e o principal ir mudando a dieta de pouco em pouco, vai tirando industrializado, diminuindo açúcar, aumentando consumo de carne, ir comendo limpo durante a semana e tiraria o fds pra comer o q quisesse. Quando tivesse uns 16 com uma idade óssea boa e bastante informação ia com tudo!!

Mas é isso ai, tamo lutando junto, tirar a graxa, vai treinando com consistência, faz um esporte, melhora alimentação q quando tiver minha idade vai ter um shape top.

Postado

De hoje tá feito, treinei peito e vou ter q ir pra cidade de bike, dá 8km ida e volta.

Treino:

Supino Reto- 4x6 37-45-49-49 (TOTAL)

S. Inclinado- 3x10 37kg

Crucifixo- 3x8 11kg

Desenvolvimento barra- 4x6 21kg

Flexão- 2x10

Tou tentando aumentar supino mas tá difícil, mesmo de 1kg em 1kg.

Postado

Treino 9/7:

Spoiler

Barra fixa- 3x5

Remada Curvada- 4x6 15-20-20-20 (cada lado)

Serrote- 3x10 20kg

Rosca alternada- 3x8 10kg

Rosca direta- 3x10 8kg (cada lado)

Encolhimento- 2x15 28kg (cada lado)

Fotos 9/7:

Spoiler

a957f7baf4eb45d4919ee5632184db90.jpg

Spoiler

d58f1b4957174308baabe5c9db445dfd.jpg

Spoiler

f210aca8e143473cb5361ed092699ac5.jpg

Spoiler
Spoiler

9c05e1433ebc4dd0a94c8bc5896adbc8.jpg

Editado por Visitante

Postado
1 hora atrás, WeAreScorpion disse:

acompanhando bro

Tudo nosso man

Postado
Em 02/07/2016 at 21:41, Laay disse:

Mês passado voltei a treinar, comecei fazer jejum intermitente mas tava mandando mt pouca kcal, acho q cerca de 1000~1300, mesmo assim perdi gordura e tive a impressão de ter ganho alguma MM,

muito pouca é ?

quem te passou essa dieta que te fez perder gordura e ganhar musculo?

ahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.