Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Devo contar as calorias que gasto no TREINO?

Posts Recomendados

Postado

Bom,

Sei que é uma dúvida iniciante, mas não consigo achar a resposta

Em qualquer calculadora de TMB, tem as opções: 1) levemente ativo, 2) muito ativo etc,

Em qualquer tópico ou fórum, pede-se para calcular a TMB baseando simplesmente nisso

Porém, isso é muito vago...

Não é necessário calcular as kcals gastas em um treino de hipertrofia?

Porque alguém que passa 1h30 na academia, fazendo treino de força por exemplo, gastaria MUITAS kcals, certo?

Em resumo: Consumo 3000 kcals diárias, é o necessário para que eu possa ganhar peso, mas não estou subtraindo as kcals gastas no meu treino, que é bem pesado. Eu deveria fazer esse cálculo?

Postado

esse negocio de calcular é bem individual... meu gasto calorico na net fica em 2500 calorias, se eu deixar 2500 calorias perco peso fácil...

com essas 3000 calórias como está o feeling? está subindo o peso na balança, viu mudança? se tiver abaixando o peso acrescenta umas 400 calórias que vai ser mais ou menos o tanto gasto na musculação pesada...

Postado

Claro que deve incluir. Todo dia calcule também quantos passos você deu por dia, para depois saber quantas kcal gastou-se caminhando. Anote as comidas e suas quantidades individuais para saber quantas calorias gastou digerindo-as. Calorias gastas ao falar... Ao ler... Tudo isso consome caloria.

Ou entäo, ao invés de tudo isso, você adota um fator e multiplica pela sua TMB, de acordo com o quäo intenso você crê que foi seu dia.

7 minutos atrás, Inu disse:

gastaria MUITAS kcals, certo?

Acho que, em média, considera-se 5 kcal por minuto, haja vista as longas pausas. Natacäo säo 9 kcal por minuto, judô, jiujitsu 12 kcal por minuto, estudar säo duas kcal por minuto...

Editado por Torf (veja o histórico de edições)

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, lucasf21 disse:

esse negocio de calcular é bem individual... meu gasto calorico na net fica em 2500 calorias, se eu deixar 2500 calorias perco peso fácil...

com essas 3000 calórias como está o feeling? está subindo o peso na balança, viu mudança? se tiver abaixando o peso acrescenta umas 400 calórias que vai ser mais ou menos o tanto gasto na musculação pesada...

Então, eu ia editar o tópico

Estou conseguindo sim aumentar o peso, tipo meio kilo por mês, pois meu peso 'normal' é 65kg, atualmente estou com 73... então tem q ser mta kcal pra subir esse valor

1 minuto atrás, Torf disse:

Claro que deve incluir. Todo dia calcule também quantos passos você deu por dia, para depois saber quantas kcal gastou-se caminhando. Anote as comidas e suas quantidades individuais para saber quantas calorias gastou digerindo-as. Calorias gastas ao falar... Ao ler... Tudo isso consome caloria.

Ou entäo, ao invés de tudo isso, você adota um fator e multiplica pela sua TMB, de acordo com o quäo intenso você crê que foi seu dia.

Acho que, em média, considera-se 5 kcal por minuto em média, haja vista as longas pausas. Natacäo säo 9 kcal por minuto, judô, jiujitsu 12 kcal por minuto, estudar säo duas kcal por minuto...

Putz, então estou fodido, sou professor, fico o dia todo em pé

kkkkk

Gostei, 5kcal por minuto parece justo

Postado
  • Supermoderador

Quando você calcula sua TMB você tem o valor gasto por estar vivo.

Ao aplicar um multiplicador qualquer você já considera toda a atividade diária.

Se pretende calcular por atividade então você somente estima a TMB e vai somando as calorias das diversas atividades diárias.

Se você tem um frequencimetro bom e pode usa-lo o dia todo, então vale a pena. Senão é melhor aplicar um multiplicador mesmo.

Detalhe, seja qual for o método, são aproximações. O melhor é usar um método qualquer, montar uma dieta normocalorica e seguir por algum tempo. Se o peso ficar estável você achou seu GCD.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor
Em 28/04/2016 at 06:54, busarello disse:

Quando você calcula sua TMB você tem o valor gasto por estar vivo.

Ao aplicar um multiplicador qualquer você já considera toda a atividade diária.

Se pretende calcular por atividade então você somente estima a TMB e vai somando as calorias das diversas atividades diárias.

Se você tem um frequencimetro bom e pode usa-lo o dia todo, então vale a pena. Senão é melhor aplicar um multiplicador mesmo.

Detalhe, seja qual for o método, são aproximações. O melhor é usar um método qualquer, montar uma dieta normocalorica e seguir por algum tempo. Se o peso ficar estável você achou seu GCD.

Muito bom, obrigado.

Faz todo sentido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.