Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Sobre o treino ABC1x

Posts Recomendados

Postado

Olá, vim aqui tentar tirar uma dúvida sobre o treino ABC1x, atualmente eu sou iniciante, tenho quase 1 ano de academia e nunca segui uma divisão de treino certa, no começo eu fazia ABC2x na semana, depois comecei ABABCD, voltei a fazer ABC2x novamente e tenho lido na internet que ABC1x é mais recomendado caso você tenha uma recuperação lenta.

No caso, se eu seguisse esse ABC1x eu só iria treinar 3x (seg-ter-qua) na semana e ficar com 4 dias livres na semana (qui-sex-sab-dom)?

Postado

ABC 1x seria mais indicado em dias alternados (DSDN), ou seja  2ª, 4ª e 6ª por exemplo. Mas não vejo o motivo de treinar ABC 1x na semana pelo fato de ter recuperação lenta. Tem melhores divisões no seu caso, um treino Fullbody (SL 5x5) ou Upper/Lower por exemplo seriam boas alternativas.

Postado

sem essa, treinar apenas 3 dias por semana com um ABC será pouco produtivo..

Postado
10 minutos atrás, netinhogus disse:

Olá, vim aqui tentar tirar uma dúvida sobre o treino ABC1x, atualmente eu sou iniciante, tenho quase 1 ano de academia e nunca segui uma divisão de treino certa, no começo eu fazia ABC2x na semana, depois comecei ABABCD, voltei a fazer ABC2x novamente e tenho lido na internet que ABC1x é mais recomendado caso você tenha uma recuperação lenta.

No caso, se eu seguisse esse ABC1x eu só iria treinar 3x (seg-ter-qua) na semana e ficar com 4 dias livres na semana (qui-sex-sab-dom)?

Eu fiz durante 1 ano, e não recomendo essa divisão. Há quem relate ganhos. Eu tbm tive ganhos, mas 90% foi água

Postado

se quer treinar apenas 3 dias por semana, faça um AB ou um FB ( segu, quarta, sexta )

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, Stein disse:

se quer treinar apenas 3 dias por semana, faça um AB ou um FB ( segu, quarta, sexta )

Pelo contrário, foi isso que achei estranho, treinar 3 dias na semana e ficar 4 dias livres.

Pretendo continuar treinando sempre de segunda a sábado

Postado
Agora, netinhogus disse:

Pelo contrário, foi isso que achei estranho, treinar 3 dias na semana e ficar 4 dias livres.

Pretendo continuar treinando sempre de segunda a sábado

perfeito, escolha uma distribuição,( aconselho ABC sequencial ) monte um treino e poste para avaliação na área de avaliação de treino aqui do fórum..

Postado

1 ano nao é tão iniciante...

o que ditará o tempo de descanso é a intensidade do teu treino. Eu tb estou fazendo abc1x, mas como faço até o limite, nada de fazer X reps e parar, faço até a falencia, como diz o Sardinha. Treino intenso, que é o recomendado, pois só assim dará resultado, o tempo de descanso deve ser de no minimo 5 dias pro músculo que esta debilitado se regenerar. 6 seria o ideal. Eu treino segunda quarta e sexta, Isso da o tempo certo para o descanso, olha só:

Segunda treino intenso de peitoral, intenso mesmo... nao é até 10 nao... é lutar contra o peso até a falha.... ai descanso terça, quarta (costas), quinta, sexta(pernas), sabado, domingo.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.