Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treinar até a falha


cervantes

Posts Recomendados

Spoiler

Antes de criar este tópico eu pesquisei no fórum, não tinha nenhum tópico citando diretamente o treino até a falha.

 

"8 – Método da Exaustão - (força, hipertrofia e resistência muscular)

Este método consiste em realizar as repetições até a exaustão. As repetições serão finalizadas quando a fase concêntrica do movimento não for completada (falha concêntrica momentânea), portanto, quando o padrão do movimento estiver comprometido.

Neste método, utiliza-se em média 3 a 4 séries, com a máximo de repetições, dando um intervalo de 30 segundos para resistência muscular, até 1 minuto e 30 segundos para hipertrofia, e maior que 3 minutos para força máxima. "

 

Vi um vídeo de um YouTuber, que para dar total desgaste ao músculo alvo, para o corpo entender que ele precisa crescer, devemos treinar todas as séries até a falha (concêntrica). Sendo que existem 4 falhas, ele fala que se você não atingir pelo menos a concêntrica o treino não está sendo eficiente. Então ao em vez de fazer 12 repetições na série, é para continuar ate a falha.

 

Queria saber se realmente é eficiente fazer em TODAS as séries, e se eu fizer sempre posso "destruir" o meu sistema nervoso central ou perder massa muscular. Esse método é só para avançados? Você usa esse método?

Editado por Zellon Dark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sempre utilizei esse método, acho que o que adianta a pessoa ira pra gym e fazer 12 repetições sendo que ela pode fazer 15? pra mim não faz nem um sentindo, se eu perdi alguma massa magra não sei, mais que eu to ganhando eu to...

Eu sempre falho nos meus exercício mais nunca falho totalmente, sempre chego na concêntrica e também concordo, se vc não treina até não conseguir fazer o movimento perfeitamente pra mim não é treino.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo de "ate a falha" é muito relativo, no supino voce pode colocar 5kg e executar ate a falha, pode ser que leve ate uns 10 minutos, mas uma hora teus musculos vao chorar, ou voce pode colocar por exemplo 30kg e executar de maneira correta que pode variar entre 8 a 10 repetiçoes ao ponto de nao conseguir fazer 11 ou 12 repetiçoes, mas ai é indicado estar com um amigo, pq na hora que teu braço falhar , ele te ajuda.

Essa ideia de executar ate a falha, tem que ser consciente, se voce consegue fazer 10 repetiçoes com 30kgs, na sua 11ª ou na 12ª voce ja consegue atingir essa falha .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não falhou com 10~12, faça até falhar e aumente a carga no próximo exercício. Simples.

 

E discordo sobre a afirmação de que se não treinar até a falha não está sendo eficiente.

 

Treinei SL 5x5 por um bom tempo, um treino que não é voltado a falha muscular e sim em progressão de cargas. Ganhei muita força e boa quantidade de massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lucasf21 disse:

Eu sempre utilizei esse método, acho que o que adianta a pessoa ira pra gym e fazer 12 repetições sendo que ela pode fazer 15? pra mim não faz nem um sentindo, se eu perdi alguma massa magra não sei, mais que eu to ganhando eu to...

Eu sempre falho nos meus exercício mais nunca falho totalmente, sempre chego na concêntrica e também concordo, se vc não treina até não conseguir fazer o movimento perfeitamente pra mim não é treino.

 

Então, eu normalmente chego a falha (ou perto dela) em alguns exercícios mesmo com 12 repetições, mas em todos não. Pra mim também, se você não estiver fazendo a execução correta, não é treino.

 

Obrigado mano

Editado por Zellon Dark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Zellon Dark disse:

 

Então, eu normalmente chego a falha (ou perto dela) em alguns exercícios mesmo com 12 repetições, mas em todos não. Pra mim também, se você não estiver fazendo a execução correta, não é treino.

Exatamente, mais do que adianta a pessoa ir treinar chegar na 12 repetição sabendo que dá pra fazer mais 3 movimentos corretos, pra mim não faz sentido, não vejo nem um sentido, claro que não comprometo minha execução (por isso acho legal um parceiro de treino) para chegar até a falha com os movimentos corretos para não gerar uma lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Capitão_América disse:

Esse papo de "ate a falha" é muito relativo, no supino voce pode colocar 5kg e executar ate a falha, pode ser que leve ate uns 10 minutos, mas uma hora teus musculos vao chorar, ou voce pode colocar por exemplo 30kg e executar de maneira correta que pode variar entre 8 a 10 repetiçoes ao ponto de nao conseguir fazer 11 ou 12 repetiçoes, mas ai é indicado estar com um amigo, pq na hora que teu braço falhar , ele te ajuda.

Essa ideia de executar ate a falha, tem que ser consciente, se voce consegue fazer 10 repetiçoes com 30kgs, na sua 11ª ou na 12ª voce ja consegue atingir essa falha .

 

Realmente é só ajustar a carga para falhar na 12º repetição, porém ao aumentar a carga a execução pode não ser a correta. Dai eu poderia colocar uma carga aproximada e fazer até 15 ou 17 repetições que iria chegar até a falha concêntrica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Exatamente, mais do que adianta a pessoa ir treinar chegar na 12 repetição sabendo que dá pra fazer mais 3 movimentos corretos, pra mim não faz sentido, não vejo nem um sentido, claro que não comprometo minha execução (por isso acho legal um parceiro de treino) para chegar até a falha com os movimentos corretos para não gerar uma lesão.

 

Ai entra outra polemica, contar ou nao repetiçoes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PSyK0 disse:

Se não falhou com 10~12, faça até falhar e aumente a carga no próximo exercício. Simples.

 

E discordo sobre a afirmação de que se não treinar até a falha não está sendo eficiente.

 

Treinei SL 5x5 por um bom tempo, um treino que não é voltado a falha muscular e sim em progressão de cargas. Ganhei muita força e boa quantidade de massa.

 

 

Ok obrigado pela dica ! Como eu disse acima, se for pra executar o movimento errado pra fazer a 12º na falha, eu prefiro fazer mais algumas repetições pra chegar até a falha com uma carga aproximada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Capitão_América disse:

 

Ai entra outra polemica, contar ou nao repetiçoes?

Eu nunca contei minhas repetições, meu parceiro de treino sempre conta, se eu faço muitas repetições eu aumento a carga, você deu um exemplo até bom mais quem vai ser a pessoa que vai chegar a falha usando pouca carga? eu coloco uma carga que sei que consigo fazer uns 8 movimentos, abaixo a carga (faço drop-set) em alguns exercícios e continuo até a falha, não creio que falhar com mais de 20 movimentos é a melhor opção.

Quanto ao colega a cima citou o exemplo do 5X5, Ok é bom para aumento de força, mais nunca vai ser melhor do que um próprio treinamento para hipertrofia visando aumento de carga.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...