Jayson Postado Dezembro 3, 2015 às 12:39 Postado Dezembro 3, 2015 às 12:39 Olá pessoal. Por gentileza, gostaria que avaliassem meu treino. Idade: 27 Altura: 169 Peso: 60 Objetivo do treino: Hipertrofia TREINO ABC2x TREINO A Peitoral: Exercício 1: Supino reto com barra – 3 séries de 4 a 6 repetições. Exercício 2: Supino inclinado com halteres – 3 séries de 4 a 6 repetições.Exercício 3: Paralelas (se possível usando carga) – 3 séries de 4 a 6 repetições Exercício 4: Cross over. 3 séries de 4 a 6 repetições. (Dúvida: Manter ou tirar?) Ombros: Exercício 1 – Desenvolvimento com barra por trás da nuca. 3 séries de 6 a 8 repetições Exercício 3 – Elevação lateral com halteres. 3 séries de 6 a 8 repetições Tríceps: Exercício 1 – Supino fechado. 3 séries de 6 a 8 repetições. (Dúvida: Manter ou tirar?) Exercício 2 – Rosca francesa. 3 séries de 6 a 8 repetições Exercício 3 – Pulley barra reta 3 séries de 6 a 8 repetições TREINO B Costas: Exercício 1 – Barra-fixa. 4 Séries de 4 a 6 repetiçõesExercício 2 – Levantamento terra. 4 séries de 4 a 6 repetições (Dúvida: Manter ou tirar?)Exercício 3 – Remanda curvada. 4 séries de 4 a 6 repetiçõesExercício 4 – Remada sentado. 3 Séries de 8 a 10 repetições Exercício 5 – Crucifixo inverso com halteres. 4 séries de 6 a 8 repetições (Posterior de ombros) Bíceps: Exercício 1 – Rosca direta barra. 3 séries de 4 a 6 repetições Exercício 2 – Rosca alternada. 3 séries de 6 a 8 repetições Exercício 3 – Rosca martelo. 3 séries de 6 a 8 repetições Trapézio: Exercício 1 – Encolhimento com barra na frente. 3 séries de 8 a 12 repetições Exercício 2 – Encolhimento com halter sentado. 3 séries de 8 a 12 repetições TREINO C Pernas: Exercício 1 – Agachamento livre. 3 séries de 6 a 8 repetições Exercício 2 – Extensora. 3 séries de 6 a 8 repetições Exercício 3 – Flexora. 3 séries de 6 a 8 repetições Exercício 4 – Elevação de panturrilha em pé/sentado. 3 séries de 8 a 12 repetições. Abdômen: Exercício 1 – Elevação de pernas paralelas. 3 séries de 12 repetições Exercício 2 – Abdominal no pulley. 3 séries de 6 a 8 repetições Intervalo de descanso entre as séries: 60 segundos Intervalo de descanso entre os exercícios: 180 segundos Primeiramente gostaria de receber sugestões de exercícios, se devo incluir ou excluir algum que listei. Objetivando que o treino não fiquei muito extenso. Abraços, e bons treinos!
lucasf21 Postado Dezembro 3, 2015 às 12:42 Postado Dezembro 3, 2015 às 12:42 Deixa o cross tira um de triceps, não tem necessidade de deixar o terra, já tem 3 de costas, eu colocaria um avanço ou stiff em pernas. Jayson reagiu a isso 1
Jayson Postado Dezembro 3, 2015 às 13:19 Autor Postado Dezembro 3, 2015 às 13:19 (editado) Então vou deixar o cross e tirar o supino fechado, já q as paralelas exige bastante do tríceps. Eu tava em dúvida mesmo se tirava o terra, vou incluir avanço. Outra dúvida é se incluo o Leg 45º também ou não há necessidade? Obrigado pelas sugestões lucas! Editado Dezembro 3, 2015 às 13:25 por Jayson
lucasf21 Postado Dezembro 3, 2015 às 13:22 Postado Dezembro 3, 2015 às 13:22 (editado) 3 minutos atrás, Jayson disse: Então vou deixar o cross e tirar o supino fechado, já q as paralelas exige bastante do tríceps. Eu tava em dúvida mesmo se tirava o terra, vou mudar pelo avanço. Outra dúvida é se incluo o Leg 45º também ou não há necessidade? Obrigado pelas sugestões lucas! Nossa agora que fui ver, claro que é necessário colocar o leg eu deixaria assim:agachamento, leg, flexora extensora e um avanço ou stiff. Editado Dezembro 3, 2015 às 13:23 por lucasf21 Marlon Henrique01 reagiu a isso 1
Jayson Postado Dezembro 3, 2015 às 15:03 Autor Postado Dezembro 3, 2015 às 15:03 1 hora atrás, lucasf21 disse: Nossa agora que fui ver, claro que é necessário colocar o leg eu deixaria assim:agachamento, leg, flexora extensora e um avanço ou stiff. TREINO A Supino reto com barra Supino inclinado com halteresParalelas Cross over Desenvolvimento com barra por trás da nuca Elevação lateral com halteres Rosca francesa Pulley barra reta TREINO B Barra-fixaRemanda curvadaRemada sentado Crucifixo inverso com halteres Rosca direta barra Rosca alternada Rosca martelo Encolhimento com barra na frente Encolhimento com halter sentado TREINO C Agachamento livre Leg press Extensora Flexora Stiff Elevação de panturrilha em pé/sentado Elevação de pernas paralelas Abdominal no pulley Acredito que seria isso..
vl101 Postado Dezembro 3, 2015 às 15:43 Postado Dezembro 3, 2015 às 15:43 (editado) Por ser ABC2x eu deixaria só 4 de pernas ao invés de cinco. ( agachamento, leg, extensora e flexora OU stiff ). Pelo menos pra mim, 5 deixa o treino muito volumoso. De resto ta legal. Editado Dezembro 3, 2015 às 15:43 por vl101 Jayson reagiu a isso 1
NewbieTrack Postado Dezembro 3, 2015 às 16:00 Postado Dezembro 3, 2015 às 16:00 (editado) Porque crucifixo inverso? Bota umas chin-ups. Eu recomendaria fazer o desenvolvimento pela frente, por conta do risco de lesão ser menor. Deixa só 4 para pernas. Editado Dezembro 3, 2015 às 16:01 por NewbieTrack
Jayson Postado Dezembro 3, 2015 às 16:31 Autor Postado Dezembro 3, 2015 às 16:31 45 minutos atrás, vl101 disse: Por ser ABC2x eu deixaria só 4 de pernas ao invés de cinco. ( agachamento, leg, extensora e flexora OU stiff ). Pelo menos pra mim, 5 deixa o treino muito volumoso. De resto ta legal. Agachamento, leg, extensora e stiff pra "substituir" a flexora? Já q stiff trabalha posterior.. Valeu pelo feed back
Jayson Postado Dezembro 3, 2015 às 16:47 Autor Postado Dezembro 3, 2015 às 16:47 31 minutos atrás, NewbieTrack disse: Porque crucifixo inverso? Bota umas chin-ups. Eu recomendaria fazer o desenvolvimento pela frente, por conta do risco de lesão ser menor. Deixa só 4 para pernas. Coloquei crucifixo inverso pra deltoide posterior, já q um dia antes treino deltoide lateral e frontal No fórum diz pra treinar separado do lateral e frontal.. O desenvolvimento pela frente atinge mais o deltoide frontal, meu objetivo é focar mais o lateral.. To vendo onde posso incluir chin-ups. Valeu pelas dicas! lucasf21 reagiu a isso 1
ronan.. Postado Dezembro 3, 2015 às 17:30 Postado Dezembro 3, 2015 às 17:30 Deixa o stiff e flexora, um exercício pra posterior é ignorar demais essa região, aliás que não irá deixar tão mais volumoso seu treino. Melhor ainda se tu priorizar quadríceps em C1 e posterior em C2, aí tu maneja os exercícios que quer priorizar . Jayson reagiu a isso 1
Jayson Postado Dezembro 4, 2015 às 11:31 Autor Postado Dezembro 4, 2015 às 11:31 17 horas atrás, ronan.. disse: Deixa o stiff e flexora, um exercício pra posterior é ignorar demais essa região, aliás que não irá deixar tão mais volumoso seu treino. Melhor ainda se tu priorizar quadríceps em C1 e posterior em C2, aí tu maneja os exercícios que quer priorizar . No treino de ontem fiz o stiff e não senti muito o posterior, ai mandei a flexora em seguida. Não achei q ficou volumoso. Gosto de treinar um grupo muscular 2x na semana, como faz 3 meses q voltei vejo resultados mais rápido. Mas conforme for evoluindo posso alterar essa divisão. Valeu man! ronan.. reagiu a isso 1
ronan.. Postado Dezembro 5, 2015 às 06:40 Postado Dezembro 5, 2015 às 06:40 19 horas atrás, Jayson disse: No treino de ontem fiz o stiff e não senti muito o posterior, ai mandei a flexora em seguida. Não achei q ficou volumoso. Gosto de treinar um grupo muscular 2x na semana, como faz 3 meses q voltei vejo resultados mais rápido. Mas conforme for evoluindo posso alterar essa divisão. Valeu man! Então cara, stiff realmente não é um exercício que se sinta "pegar" facilmente, uma vez que necessita de uma boa consciência corporal(ja que a maioria faz praticamente toda força com a.lombar na.subida, e não com os posteriores). E sobre o que eu tinha sugerido não era pra deixar de treinar nenhum dos dois nos C's. Apenas pra enfatizar um diferente em cada treino. Por ex. C1:3quad 2post C2: 2quad 3post. Mas isso é claro, são apenas sugestões haehaheua. Bons treinos Jayson reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora