Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de suplementação iniciante

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, sou novo aqui e gostaria de relatar um pouco da minha jornada no mundo da academia, e aproveitar para pedir uma avaliação na minha suplementação

Antes de tudo, meus dados:

Altura: 1,68 m

Peso: 54 Kg

BF: 4-6%

Treino fazem dois meses, tenho o metabolismo muito acelerado e sempre me considerei baixo pela minha idade e magro pelo minha altura.

Como eu estou fazendo faculdade em outro estado, em período integral, não tive tempo nem dinheiro pra montar uma dieta certinha, porém, melhorei muito a minha alimentação e sem entrar em mais detalhes, cortei industrializados, aumentei a quantidade e incluí alimentos de alto teor carbo/proteico, como aviea, ovos cozidos, leguminosas e raizes.

Nesses dois meses, notei, melhoria no meu desempenho físico e mental, ganhei um certo volume muscular(nada significativo, mas deu forma ao meu corpo que era extremamente magro) além de melhorar minha postura. Porém, não ganhei nada na balança.

Resolvi iniciar a suplementação hoje, por ser mais comodo e prático, além de garantir resultados se utilizada da maneira correta. 

Comprei 1 Creatina da Full Life, 1 Whey Protein da 3vS Nutrition e um Malto da Spartacus Nutrition

eu pensei em hipercalórico, mas como busco um resultado meramente estético(haha) fiquei receoso de ganhar gordura localizada.

EDIT

Minha dieta: Treino de seg a sex

Café da manhã - 6:20 - 7:00: 300 ml de café com leite, dois pães com manteiga

Almoço - 11:30 - 13:00: típica comida de restaurante, arroz e feijão em qntd. medianas, como aprox 600g sendo que sempre tem algum bife de carne vermelha ou frango grelhado, 3 ovos cozidos, uma porção de batata ou mandioca cozida, uma porção de macarrãol alho e óleo, verduras e legumes(geralmente brocolis e tomate ou alface e couve flor) e algum derivado de amido,(polenta geralmente) e 350 ml de suco de laranja natural

Lanche da tarde - 15:30 - 16:45: 3 bananas com 5 colheres de aveia em flocos

Lanche antes do treino/Pré Treino - 17:20 -18:00: pão na chapa com manteiga com 200ml de café

Janta - 20:00 - 21:00: aprox 650g de arroz e feijão, uma porção de carne e salada leve

Lanche da noite - 23:00: 200ml de leite com açucar ou café, ou uma banana, ou um pão com manteiga

Sò consigo fazer o lanche da tarde e o pré treino por 3 vezes na semana. Os lanches as vezes variam, mas no geral se baseia em leite, frutas e pães

Em breve postarei fotos e atualizarei a postagem com meus dados assim que completar um mês de uso. Obrigado desde já pela ajuda

Editado por Danxis

Postado

Mano, primeiramente e muito difícil avaliar a sua suplementação sem saber da sua dieta, que deve ser sempre a prioridade... outra coisa, nao existe essa de ganhar massa muscular sem ganhar gordura, simplesmente pq pra ganhar massa magra vc precisa de uma dieta hipercalórica, e no final termina armazenando um pouco de gordura sim.. Te aconselho a ir a um bom nutricionista ESPORTIVO, desde que fui em um melhorei muito nessa parte da dieta.. Espero ter ajudado.

Postado

Suplemento não pode ser utilizado p/ substituir alimentação mano, lembra disso! Suplemento é pra complementar uma alimentação!

Posta a sua dieta ai pra gente conseguir te ajudar melhor, abraço!

Postado

O que o Heisenbergg disse está correto e sem mais! 

Primeiro vem a dieta, está ok? então suplemente, não conheço nem uma dessas marcas então não posso dar minha opinião a qualidade, quanto a suplementação, se você é magro sugiro comer comida sólida, é bem melhor cara confia em mim... se quer crescer não tem como não ganhar gordura localizada, ou cresce e ganha fat ou não cresce e não ganha nada a escolha é sua, ou se quer crescer sem ganhar fat use gh, t3 (não acho uma boa, pq vc é iniciante, mais estou explicando que é difícil não ganhar nada de fat no processo de bulk) quanto a suplementação está ok, Mais primeiro de tudo vem a dieta creatina tome ela junto com a malto!

• 3 semanas depois...
Postado

Mano quando iniciei a academia tinha o mesmo problema que tu, nao me alimentava muito bem e substituía muitas vezes a comida solida por suplemento, mas mês após mês nao notei nenhum resultado. até que um dia  comecei fazer dieta e passado uns 2ou 3 meses comecei a sentir os meus primeiros ganhos. Portanto sem dieta tu nao vais a lado nenhum, porque o corpo nao vai construir massa muacular se nao houver "material de construçao". tenta consumir por volta dos 4~5g de HC( de ig baixo, como massa, arroz, batata doce,etc) por kg e 1.5~1.7g por kg de proteina. E cada semana vai estudando o teu corpo e ajusta a tua dieta conforme o corpo for mudando, por exemplo o ideal é ganhares 0.5~1kg por semana, se ganhares menos entao ja nao é 4~5g de HC por kg, tens de botar 5~6g de HC por kg, e vice versa. É claro que vais ganhar alguma gordurinha, mas so assim mano, todos os culturistas naturais passam por isso. E como tu deves ser ectomorfo entao o cutting nao vai ser problema para ti porque vais secar rapidinho.Tenta comer de 2 em 2 horas para que o corpo esteja sempre a receber nutrientes e nao fiques mais de 3 porque isso pode provocar o catabolismo invez do anabolismo. E mais uma coisa importante, para quem usa creatina deve evitar ao maximo o consumo de cafeina, porque a cafeina corta o efeito da creatina. Ha estudos que comprovam isso e outros dizem o contrario, é melhor seres tu a decedires se usar ou nao, fazendo pesquisas, mas fiz uma expriencia usando cafeina e creatina ao mesmo tempo e reparei que a cafeina realmente cortou todo o efeito da creatina.

Postado
  • Supermoderador

01 - Suplemento não é "garantia de ganhos se usado correto". 

02 - Sem controlar a dieta, de nada adianta encher-se dos suplementos que você citou.

03 - Salvo algumas exceções, como omega 3, vitaminas e creatina, suplementos podem (e devem) ser substituidos por comida.

04 - Esta área é para avaliação. Se deseja relatar sua rotina é melhor abrir um diário https://www.hipertrofia.org/forum/forum/38-di%C3%A1rio-de-treino/

• 2 semanas depois...
Postado

Hum... "Dieta" do maromba é comer tudo que vê pela frente... Calorias e proteínas em grande quantidade, nada mais... Agora existem particularidades para cada organismo: uns absorvem mais isso e menos aquilo, outros absorvem menos isso e mais aquilo...

Vc tem que fazer experiências com alimentação e suplementos, subir na balança de vez em quando e ver o que melhor dá resultado (para vc), é uma luta constante. Por exemplo, ganhei mais peso fazendo natação e tomando apenas um hipercalórico subdosado do que puxando ferro e tomando Whey... Tudo é relativo.

Quando voltei pra academia, ganhei 1,6 Kg em duas semanas tomando Whey e hipercalórico nacionais... Estou pensando em migrar para suplementos melhores, os "tops" dos laudos laboratoriais... Meu irmão toma o "Top Whey 3w", e de um rapaz magro passou a um cavalo... 

Editado por Saturnino Estrada

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.