Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Cruel

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, to com uma dúvida cruel quanto ao meu treino de peito. Minha genética pra este músculo é horrivel, tenho um bom desenvolvimento em qualquer outro, menos para peito. Já tentei vários métodos de treino, já almentei o número de exercicios, diminuí, e nada da resultado =/

Há tempos q estou querendo treinar peito duas vezes na semana, porém parece q ele demora pra se recuperar, o músculo fica doendo por 5 dias +/-, tempo que eu tenho que respeitar pra treiná-lo novamente? Ou posso mandar um treino de peito de novo com ele ainda dolorido?

Outra dúvida, posso continuar com minha divisão ABCDE, e só acrescentar +1 dia para peito? Meu treino ficaria assim:

SEG: PEITO

TER: COSTAS

QUA: OMBRO

QUI: PERNA

SEX: PEITO

SAB: BRAÇO

Poderia fazer essa divisão? Ou no caso, só um ABC 2x mesmo?

Quem puder me responder, Vlw ae ;D

Postado

Não posso te ajudar muito, mas eu sou super encanada com meu triceps eu acho q ele não desenvolve nada perto do outros musculos... eu pensava q malhando ele mais vezes na semana seria melhor, mas li um texto acho q aqui no blog do hipertrofia mesmo q diz q quanto mais vc lesionar um musculo q não cresce pior é, pois vc estará desgastando ele mais ainda.

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.

Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

Postado

Bom galera, to com uma dúvida cruel quanto ao meu treino de peito. Minha genética pra este músculo é horrivel, tenho um bom desenvolvimento em qualquer outro, menos para peito. Já tentei vários métodos de treino, já almentei o número de exercicios, diminuí, e nada da resultado =/

Há tempos q estou querendo treinar peito duas vezes na semana, porém parece q ele demora pra se recuperar, o músculo fica doendo por 5 dias +/-, tempo que eu tenho que respeitar pra treiná-lo novamente? Ou posso mandar um treino de peito de novo com ele ainda dolorido?

Outra dúvida, posso continuar com minha divisão ABCDE, e só acrescentar +1 dia para peito? Meu treino ficaria assim:

SEG: PEITO

TER: COSTAS

QUA: OMBRO

QUI: PERNA

SEX: PEITO

SAB: BRAÇO

Poderia fazer essa divisão? Ou no caso, só um ABC 2x mesmo?

Quem puder me responder, Vlw ae ;D

Cara , poder pode...

Mais voce mesmo disse que tem uma genetica zuada pra peito.. As vezes treinar MAIS , não significa ter MAIS ganhos... talvez atualmente para o SEU PEITO , seu treino pode estar muito volumoso e intenso ,o que para alguns musculos , acaba reduzindo os ganhos a cada semana... até entrar em OT

Eu tambem tenho uma genetica Ruim para peito e quando eu tive mais ganhos foi quando dividi o treino assim:

A- Peito+biceps

B-Dorsal+triceps

C-Ombro+perna.

1 Semana

Segunda - A

terça - B

quarta - OFF

quinta - C

sexta - A

2 Semana

Segunda - C

terça - A

quarta - OFF

quinta - B

sexta - C

3 Semana

Segunda - B

terça - C

quarta - OFF

quinta - A

sexta - B

e assim por diante..

treina 4x por semana , cada semana 2 grupos musculares são treinados 2x..

Eu tive otimos ganhos , principalmente no peitoral , porque se eu fosse treinar toda semana 2x , ele ia acabar ficando em constante stress..

Fazendo assim , causo um stress mais "benefico" porque do uma PAULADA nele 1 semana , e na seguinte treino 1x só ele , entendeu?

Mais é aquele negocio , treino é uma coisa muito individual..

tenta treinar com menos intensidade o peitoral , fazer exercicios com uma boa cadencia , pra concentrar mais ainda...

Se não tiver bons resultados , com uma menor intensidade , parte pro hardcore e ve no que da .

abraços!

Postado

Po, to fazendo ABCx2 e quando chega na 2 vez de treinar Peito na semana ainda ta doendo também, mas a dor não é tão forte...

alguém recomenda ir com a dor mesmo ou eh melhor descansar um dia?

Ser sábio é ter a humildade de saber considerar a possibilidade de estar errado.

Postado

Po, to fazendo ABCx2 e quando chega na 2 vez de treinar Peito na semana ainda ta doendo também, mas a dor não é tão forte...

alguém recomenda ir com a dor mesmo ou eh melhor descansar um dia?

Se a dor for pequena, pode treinar tranqüilamente, após o aquecimento do músculo esse restinho de dor desaparecerá, mais essa dor ainda estiver forte é sinal de que o músculo ainda não se recuperou completamente.

venon2.gif
Postado

Nao acho bom treinar 6x por semana nao, o organismo precisa do fds pra descansar, e por organismo digo sistema nervoso central e sistema endocrino.

se vc é um cara com experiencia manda um fst7 por um mes pra peito. Tenho ganhos muito bons com essa tecnica, realmente ela da um up no musculo muito bom.

o treino é rapido, intenso e pouco volume, já que eu mando 3 exercicios + fst7... e faco ABCDE tambem.

E mais uma coisa, vc ta fazendo agachamento e levantamento terra? pq esses exercicios sao otimos pra ganho de massa, nao apenas pras costas e pernas, mas sim pro corpo todo por causa dos hormonios.

abraz

p.s.: sao apenas dicas, o que funciona pra mim pode nao funcionar pra ti.

Postado
  • Autor

E mais uma coisa, vc ta fazendo agachamento e levantamento terra? pq esses exercicios sao otimos pra ganho de massa, nao apenas pras costas e pernas, mas sim pro corpo todo por causa dos hormonios.

abraz

p.s.: sao apenas dicas, o que funciona pra mim pode nao funcionar pra ti.

Sim, fasso agachamento livre e levantamento terra.

Vlw ae pessoal (; Vou lançar um abc 2x mesmo esse mês, ver no que dá. Só mais uma duvida, não estou muito acostumado com abc 2x, são 4 series pra musculos grandes, e 3 pra pequenos? Vlw ;D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.