Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Duvida Sobre Treino

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal,bom eu procurei em alguns sites,mas como n encontrei uma resposta especifica resolvi me cadastrar e perguntar aqui mesmo.Então eu tenho 14 anos e tenho de 1,81 á 1,83 de altura ,resolvi entrar em uma academia faz 1 mês comecei fazendo entorno de 4 series de 12 á 15 repetições de cada exercício e com pouca carga ,porém depois de algumas semanas o personal da academia que frequento me orientou a aumentar um pouco a carga (sem exageros é claro) e diminuir as repetições cerca de 4 series de 8 á 10 , como todos já devem saber na minha idade eu n posso fazer exercícios de alta intensidade,ai que entra a minha duvida apenas pelo fato de eu ter diminuido as repetições e aumentado um pouco a carga isso é considerado um exercício de alta intensidade ? apesar da minha idade eu posso treinar até a falha muscular sem me preocupar ?,após ter iniciado a academia eu aumentei a ingestão de proteinas e carboidratos com o objetivo de ganhar massa,entrei pesando 64kg e agr peso 68kg ,n sei dizer qual é o meu biotipo porém sou magro com um pouco de gordura abdominal (nada muito exagerado) e apesar disso tenho ossos nem muito grossos nem muito finos . Espero que possam tirar minha duvida.

Editado por A.l

Postado

Você já é alto... O máximo que aconteceria se você treinasse pesado seria crescer um pouco menos. Manda bala no treinamento.

Sobre a dieta, escolha um objetivo, ganho de massa ou perda de gordura, e bate nele.

Abraços

Postado
  • Autor

Pois é escolhi o ganho de massa muscular pensarei em perder gordura mais pra frente quando já tiver com uma massa muscular bacana

Postado

Você já é alto... O máximo que aconteceria se você treinasse pesado seria crescer um pouco menos. Manda bala no treinamento.

Sobre a dieta, escolha um objetivo, ganho de massa ou perda de gordura, e bate nele.

Abraços

acho que isso de crescer é um mito, treino pesado desde quando me conheço por gente, e infelizmente não parei de crescer 1.85?
Postado
  • Autor

hmm mas apenas diminuir repetições e aumentar peso pode ser considerado um exercício de alta intensidade ou isso depende do modo que eu treino ?

Postado

hmm mas apenas diminuir repetições e aumentar peso pode ser considerado um exercício de alta intensidade ou isso depende do modo que eu treino ?

depende de vários fatores.
Postado
  • Autor

ah vlw pessoal,problema de começar a treinar novo é isso sempre tem que ter um cuidado a mais rsrsrs então resolvi perguntar aq só para garantir

Editado por A.l

Postado

Pode treinar pesado.. porém pegue apenas o peso que você aguentar.. sem roubar.. e sem querer fazer graça pro amigo ou pra garota gostosa da academia.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.