Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assepsia! Necessario Ou Dispensavel ?

Posts Recomendados

Postado (editado)
  • Você já notou que a famosa passadinha de algodão umedecido com álcool antes de vacinas não está mais sendo realizada?
  • Isso porque, de acordo com muitas pesquisas, um antisséptico ideal (capaz de eliminar bactérias da pele) seria aquele capaz de “esterilizar” a pele em 5 segundos, com um mínimo de efeitos colaterais e com rápida evaporação.
  • De acordo com essas considerações um antisséptico ideal ainda não existe, e por isso até pouco tempo o álcool vinha sendo usado. Seu uso foi abolido, pois se descobriu que para o álcool ser eficaz, sua aplicação deveria ser mantida por 30 segundos e depois deixar a pele secar (sem assoprar) por mais 30 segundos. Se a injeção for realizada com a pele ainda molhada pelo álcool, ele pode inativar a vacina, causar mais dor e favorecer a entrada de bactérias.
  • Também se descobriu que, mesmo que não for realizada a antissepsia, as bactérias encontradas normalmente na pele não tem capacidade de provocar infecções no local da injeção, se a pele estiver limpa. Se a pele estiver suja, recomenda-se lavar com água e sabão ao invés de aplicar álcool antes da vacina.
  • Ou seja, o álcool não traz nenhum benefício para a vacinação, e se dispensado, também não traz nenhum prejuízo, por isso atualmente, não se faz necessário.

fontes: https://saudefacil.wordpress.com/2012/10/08/aplicacao-de-alcool-antes-de-vacinas-necessario-ou-dispensavel/

https://www.einstein.br/biblioteca/artigos/Vol2Num4/Anti-sepsia%20da%20pele%20precedendo.pdf

PS: discutam sobre o assunto

Editado por Saamuca
Postado

Podemos fazer uma analogia com whey+dextrose no pós treino.

É algo comprovadamente desnecessário, mas como explicar isso pra aquele cara que já toma isso a seila, 2 anos?

Eu duvido muito que alguém vai parar de fazer assepsia apenas por causa dessa informação dps de já fazer isso a tanto tempo, mexeria muito com o psicológico da pessoa, ela ficaria "encucada" com isso na cabeça dela, pois seria uma quebra de rotina.

Mas vou acompanhar o tópico.

Postado (editado)

Podemos fazer uma analogia com whey+dextrose no pós treino.

É algo comprovadamente desnecessário, mas como explicar isso pra aquele cara que já toma isso a seila, 2 anos?

Eu duvido muito que alguém vai parar de fazer assepsia apenas por causa dessa informação dps de já fazer isso a tanto tempo, mexeria muito com o psicológico da pessoa, ela ficaria "encucada" com isso na cabeça dela, pois seria uma quebra de rotina.

Mas vou acompanhar o tópico.

realmente... ponto de vista muito bom kkk eu tambem duvid muito que alguem va mudar depois de muito tempo por isso, o objetivo é mais pra informação mesmo...

eu particularmente ja fiz com e sem asspesia... e no começo ja deixei de aplicar por falta de alcool e tal, ate que resolvi arriscar! e depois disso quando falta alcool faço mesmo assim, e nao tive problemas devido a isso até agora rs

Editado por Saamuca
Postado (editado)

Interessante. Creio que sirva mais para uma lição psicológica.

E mais, essas pesquisas científicas mudam tanto que por uma questão de dúvida é melhor fazer a assepsia. Por uma questão de lógica também... Limpar o maior número de bactérias no local da aplicação.

Editado por KALI NIX
Postado

Também prefiro fazer do que não fazer....

Unica coisa que dispenso é a "aspiração", pois no vasto e no glúteo considero desnecessário.

Postado

Já tinha visto um outro usuário falando sobre isso à um bom tempo atrás. Na época que eu vi, eu estava no meio de um ciclo e resolvi fazer o teste. Não tive nenhum problema não fazendo assepsia.

Postado

Assepsia é o conjunto de medidas adotadas para impedir a introdução de agentes patogênicos no organismo.

Antissepsia consiste na utilização de produtos (microbicidas ou microbiostáticos) sobre a pele ou mucosa com o objetivo de reduzir os micro-organismos em sua superfície. (ANVISA).

O termo correto é antissepsia.

Para pessoas saudáveis como a maioria que usa AEs não mudará nada desde que a agulha seja estéril, mas para fins aacadêmicos dificilmente o COREN(conselho regional de enfermagem) adotará o método, pois em pessoas doentes e ou imunossuprimidas isso pode levar a infecções fatais.

Lembrando que auto aplicação não tem rrespaldo, nenhuma escola de enfermagem ensina a se auto aplicar, o certo seria ser aplicado por outra pessoa. Mas na maioria dos casos de nós que usamos AEs isso é impossível.

Postado (editado)

Tipo comer ovo cru, vale o risco , mesmo que mínimo? :ph34r_anim:

Melhor não arriscar.

Editado por Tanin
Postado

Melhor não arriscar.

Preocupação com o ovo cru nem é salmonela, é a absorvição de proteina que cai pela metade

pelos menos pra mim

Não foi aproveitamento de agulha?

nao lembro direito

Visitante usuario_excluido23233333
Postado

Eu não faço, ja fiz nos primeiros ciclos... Hoje em dia eu só puxo o líquido com uma agukha e aplico com outra... Uso a agulha que apliquei durante a semana toda, ai eu troco...

Postado

Samuca, e aquele lance que aconteceu com voce pela falta de assepsia, esqueceu ???

nao foi isso brother... aquilo foi reutilização de seringa e agulha que tava largada a uns 2 dias no canto... pensei que n daria nada e deu rs

Melhor não arriscar.

ta doidooo kkkk essa questao de ovo e salmonela ´pra mim é quase mito se e loko

Já tinha visto um outro usuário falando sobre isso à um bom tempo atrás. Na época que eu vi, eu estava no meio de um ciclo e resolvi fazer o teste. Não tive nenhum problema não fazendo assepsia.

ate hj eu tambem nao tive

Eu não faço, ja fiz nos primeiros ciclos... Hoje em dia eu só puxo o líquido com uma agukha e aplico com outra... Uso a agulha que apliquei durante a semana toda, ai eu troco...

reutilizaçao de agulha eu nao recomendo nem pro meu pior inimigo... ja tomei noku por causa disso rsrs agora a questao da antiassepsia, ta ai um texto kkk

( usei, deixei jogado do lado do pc durante uns 3 dias, acabou as outras vi aquela ali e pensei: que mal pode acontecer... ) bom, deu aquela treta kkk

Postado

eu uso uma pra puxa o liquido outra pra aplica....mais é mais pelo fato de que doi menos (agulha mais afiada). e costumo lavar com sabao antes da aplicação

Postado

Se tem álcool eu passo.

Muitas vezes só lavei o local e coloquei um pedaço de papel higiênico após a aplicação pra estancar um eventual sangramento.

Eu vejo o pessoal reutilizar seringa de insulina, o que eu ja achava meio perigoso, mas seringa intramuscular, cara, nunca vi. Hahahaha Vantoney doidão.

Postado

"... pois se descobriu que para o álcool ser eficaz, sua aplicação deveria ser mantida por 30 segundos e depois deixar a pele secar (sem assoprar) por mais 30 segundos."

Aplicação é algo sério, tem que ser feito sem pressa e com todo cuidado, qual o problema de passar o álcool no local por 30 segundos e esperar mais 30 segundos pra secar?

Nego falando que dispensa a aspiração quando esse é um procedimento tão simples e INDISPENSÁVEL, glúteo e vasto é difícil atingir veias mas tem veias sim e um dia você pode dar azar de injetar o produto em um vaso e isso é morte certa.

Gente falando que reaproveita agulhas, PQP, vocês gastam mó dinheiro em anabolizantes caros e economizam com agulhas que são ridiculamente baratas?

Tenham um pouco mais de senso e amor a própria vida caralho

Postado

pessoal, o intuito de abrir o topico, foi para mais informações e nao pra causar discussao com varios sabixões defendendo o que gosta de fazer... todos os dias coisas novas aparecem etc etc... simplismente a assepsia (ou antiassepsia), nao é tão importante como pensavamos antes... otimo se tu curte fazer e acha mais seguro assim, porem provado ja foi que nao é TÃO necessario, querendo ou não!

abraços

Postado

pessoal, o intuito de abrir o topico, foi para mais informações e nao pra causar discussao com varios sabixões defendendo o que gosta de fazer... todos os dias coisas novas aparecem etc etc... simplismente a assepsia (ou antiassepsia), nao é tão importante como pensavamos antes... otimo se tu curte fazer e acha mais seguro assim, porem provado ja foi que nao é TÃO necessario, querendo ou não!

abraços

Pois é gente.

Acho que o que o Saamuca cumpriu foi o papel dele de trazer mais uma informação. A gente não reclama tanto de "dogmas" velados que existem no universo do fisiculturismo? Como eu disse na primeira página eu vou manter o que vem dado certo, mas faz sentido o que ele disse (e eu já tinha conversado com algumas colegas da área de enfermagem sobre).

Postado

"... pois se descobriu que para o álcool ser eficaz, sua aplicação deveria ser mantida por 30 segundos e depois deixar a pele secar (sem assoprar) por mais 30 segundos."

Aplicação é algo sério, tem que ser feito sem pressa e com todo cuidado, qual o problema de passar o álcool no local por 30 segundos e esperar mais 30 segundos pra secar?

eu falei a mesma coisa, ninguém conseguiu responder :(

Postado

abraços

Sim cara, inclusive hoje eu fui tirar sangue e a mulher não passou álcool, eu só acho que pra quem não é enfermeiro é um procedimento arriscado por isso temos que ter cuidado redobrado. Mas tem nego no tópico falando que ta dispensando aspiração e repetindo agulha, o que é totalmente inviável, mas enfim, cada um faz o que quiser com o próprio corpo né...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...